26/08/2016

Por Alex Viana  •  Resenhas

TERRORCIDIO - "Tormento" (independente - 2015)

16/08/2016

Por Alex Viana  •  Resenhas

KOSMUS - "Kosmus" (MS Metal Records - 2016)

A ótima banda KOSMUS, que nos brinda com o melhor do segmento voltado para o Progressivo neste seu álbum homônimo de estreia!


12/08/2016

Por Val Oliveira  •  Resenhas

SUNRUNNER - “Heliodromus” (Minotauro Records - 2015)

Oriundo de Portland, estado do Meine, Estados Unidos, o SUNRUNNER lançou em setembro de 2015 o seu terceiro álbum, “Heliodromus”, onde faz uma mescla interessante de Metal e do Rock Progressivo...

12/08/2016

Por Val Oliveira  •  Resenhas

HEAVEN'S GUARDIAN – “Signs” (Megahard Records - 2015)

Em seu terceiro disco de estúdio, a banda goiana HEAVEN'S GUARDIAN apresenta um Heavy/Power Metal com uma nítida influencia de Symphonic Metal, se comparado com os trabalhos anteriores.


O SHADOW OF MERCY vem registrando o seu trabalho e lançando ele aos poucos, sendo esta uma forma não muito comum...

27/07/2016

Por Alex Viana  •  Resenhas

ANEUROSE - “Juggernaut” (Eternal Hatred Records - 2016)

“Juggernaut” é uma progressão natural qualitativa de “From Hell”, ou seja, aqui existe uma nítida evolução do que nos foi apresentado antes, acrescido de uma melhor qualidade de produção e composições muito mais maturadas.


Mais um puta petardo vindo do sul. Este “Inhuman Sovereign”, da banda ROTTEN FILTHY, é um verdadeiro soco no estômago, rápido e certeiro. O grupo aposta no Death/Thrash Metal, me remetendo, principalmente, à melhor fase do Sepultura, mais precisamente dos álbuns “Beneath The Remains”, “Arise” e “Chaos A.D.”.

23/07/2016

Por Alex Viana  •  Resenhas

ADVERITA - “UZ” (Independente - 2015)

A banda carioca ADVERITA aposta neste EP de estreia numa mescla do Power Metal com o Progressivo, e se saem muito bem...


23/07/2016

Por Alex Viana  •  Resenhas

INNER CALL - “Inner Call” (MS Metal Records - 2016)

21/07/2016

Por Alex Viana  •  Resenhas

EVE DESIRE - “Vitruvia” (2015 - independente)

Contando com elementos sinfônicos aliados ao Gothic Metal, a banda surpreende com muita pompa e delicadeza, principalmente quando nos atemos ao belíssimo vocal de Arya.


 
« 1 ... 192021222324...57 »

Nosso Parceiro


Você sabia?

Horns up!
O gesto com a mão feito por muitos e que se assemelha a um chifre ficou famoso após Ronnie James Dio começar a fazê-lo durante suas apresentações, ele diz ter aprendido tal gesto com sua avó. O famoso "chifre com as mãos" pode ter sua origem seguida até a Grécia antiga, e tem diversos significados, dependendo do contexto em que é utilizado e quem o interpreta. Para os integrantes do mundo do metal, tal gesto com as mãos é nada mais do que outra maneira de se identificarem dentro da sociedade e significa grito do metal, o sinal do metal, o punho do metal, o punho do rock e "Rock on!". Algo muito diferente do que em geral é logo imaginado pela sociedade, que o liga a adoradores do Diabo, ou até ao próprio Diabo. Headbangers, no geral, não são seguidores do Diabo. Mas como em qualquer lugar e tribo cada individuo ainda é único, pensa e faz o que quer, por tanto não generalizem um todo por conta de alguns.

      
Design e desenvolvimento