Bando Cangaço Urbano

No ReiDjou! desde 20/02/2008

https://www.reidjou.com/bandas/bando-cangaco-urbano/
Última atualização: 20/02/2008 | 726 hits


Bando Cangaço Urbano - Release


O Bando Cangaço Urbano foi criado em março de 2002 por um grupo de amigos oriundos de teatro, movimentos culturais e bandas. O grupo tem como proposta juntar diversas linguagens artísticas (além da música, o teatro e a poesia) em um só espetáculo e ao mesmo tempo promover um resgate das nossas raízes culturais dando-lhes uma nova roupagem.

O nome do grupo é uma justa homenagem ao movimento que ajudou a moldar a identidade do povo sofrido e sobretudo forte do nordeste. Refazendo a trilha do cangaço; levando ao invés de armas e violência, a arte como instrumento de transformação.

O som é uma mistura de ritmos nordestinos, africanos, indígenas, toques de candomblé, capoeira e maculelê; mesclados com funk-metal, reggae e rock and roll. O peso da percussão, misturam-se ao swing e distorção das guitarras de Robin e Makera, seguida da marcação pulsante do baixo de Timão. O tanque de guerra percursivo é composto por Cláudio Pinto na caixa e pratos, nos atabaques e timbal Toquinho comanda a área e, Ailton Guerra e Carlos Vidigal garantem o peso nos tambores, alfaias e efeitos e comandando a trupe o vocal Kel Oliveira detona em letras que retratam o cotidiano com todas as alegrias e mazelas, além de convidar o público a pensar sobre a condição humana perante a sociedade atual.

Com vários shows na bagagem vale registrar a presença em algumas cidades como Simões Filho, Candeias, Camaçari, Entre Rios e Salvador onde participou do XII Garagem Rock ao lado de nomes consagrados da música brasileira como Nêngo Vieira, Catapulta e Nação Zumbi. Além de participação no programa RUTZ da TV Salvador, participou também do projeto Cinema nos Trilhos da Cia. Vale do Rio Doce, no ano de 2007, foi uma das atrações do Palco do Rock, no Carnaval de Salvador no ano de 2008.

 
      
Design e desenvolvimento