Endometriose

No ReiDjou! desde 27/02/2009

https://www.reidjou.com/bandas/endometriose/
Última atualização: 27/02/2009 | 1084 hits


No inicio de 2006, numa conversa entre duas amigas, percebe-se um desejo em comum: formar uma banda feminista. A partir daí a baixista Ilani Silva e a baterista Norma Juliete seguem em busca de uma guitarrista para a primeira formação da banda Endometriose. Nome este aconselhado num ensaio, pelo técnico em radiologia Bruno Baraúna, namorado da baixista. "Endometriose, nome agressivo, expressivo, doença que só as mulheres possuem. Nada mal para nomear uma banda composta pelo sexo feminino.", afirmou a baterista Juliete.
Gabriela Fernandes, a guitarrista e vocalista da banda, foi encontrada numa visita ao ensaio da outra banda que a baixista Ilani Silva participava, chamada Deep Up. Lá ela pegou a guitarra e tocou algumas músicas, foi onde demonstrou ter uma boa habilidade com o instrumento. Esta seria a primeira formação da banda, um power trio formado por: Ilani Silva no baixo, Norma Juliete na bateria e Gabriela Fernandes na Guitarra e Voz.
As meninas começaram fazendo cover de bandas como Hole, Nirvana, Santa Claus, Dominatrix, na verdade suas maiores influências. O primeiro show da garotas foi um impacto para os roqueiros da cidade de Feira de Santana, pois era a primeira banda na cidade formada totalmente por meninas que queriam mostrar o poder das mulheres na sociedade. E elas estavam ali fazendo o que mais gostavam. Tocando e protestando através das suas letras simples e diretas. Depois da estréia muitos foram os convites para tocar em outros eventos, participaram de shows com grandes bandas do cenário nacional a exemplo do Aditive.
2007 seria um ano de muitas composições se os problemas não tivessem afetado a vida das meninas. Começo de 2008 Gabriela Fernandes deixa a banda. Inquietas com a situação as meninas procuram novas alternativas. Trabalho difícil para uma cidade em que o número de garotas que participam dos eventos de rock e tocam instrumentos nesse estilo é pouco ou quase nenhum. No orkut, na comunidade do Feira Rock, elas deixaram um recado para garotas que tivessem interesse em fazer o teste para entrar na banda, elas precisavam de uma guitarrista e uma vocalista também. O primeiro sinal de esperança aparecia. Era Amanda Queiroz que se apresentava como guitarrista e deseja fazer o teste. Depois de algumas conversas e muitos ensaios. Esta seria a nova composição por um curto tempo. Pois, com a entrada de Amanda, esta viria a sugerir o nome de uma amiga como vocalista, a cantora Adriana Lima que também permanece na banda até hoje.
Meados de 2008, com seis músicas prontas as meninas abriram o show da Fake Number em Feira de Santana. Onde se depararam com um grande público. No mesmo ano, também foram selecionadas para tocar em Salvador no Festival Rock de Batom que reúne bandas com integrantes femininas em toda a Bahia. Além de terem sido convidadas para se apresentarem no final do ano na cidade de Dias D’vila. Neste grande caminho percorrido elas recebem a noticia, uma surpresa para as garotas que não esperavam estar na seleção para o Palco do Rock 2009 em Salvador. Elas foram indicadas através de um júri que estava presente no Rock de Batom, a partir desse dia, começaram a ensaiar para garantir uma demonstração de seu trabalho e fizeram uma gravação humilde de um ensaio com suas composições que hoje estão disponíveis no link: http://www.myspace.com/endometriosebanda.
Depois de uma curta apresentação no Palco do Rock, porém marcante para quem estava presente, as meninas aguardam o próximo show que está marcado para o dia 5 de abril em Feira de Santana, onde vão tocar ao lado da banda Rancore de São Paulo.

Para shows entrar em contato pelo email: ilacobain@hotmai.com

Comunidade do orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=38849961

Fotolog:

www.fotolog.com/endometriose

 
      
Design e desenvolvimento