Zeppelin Rock Fest II - Valente/BA

Autor: DannielLord   •   26/09/2011

https://www.reidjou.com/coberturas/zeppelin-rock-fest-ii-valente-ba/
Postado por: DannielLord  •  1424 hits


Valente novamente se transformaria no celeiro do metal baiano, nesta feita realizando a segunda edição do Zeppelin Rock Fest evento realizado no Zeppelin Bar com entrada franca em parceria com a Holocaust Produções e Distro, nesta segunda edição as bandas convidadas foram Confiteor(Salvador), Norfist(Lauro de Freitas), Human(Santa Barbara), StormBlast(Santa Luz) e Rattle(Salvador) que por problemas na formação(já que pouco tempo antes do evento a banda ficou sem baixista) não podendo assim participar desta grande celebração.

A primeira banda a subir ao palco foi a estreante StormBlast, mais não se engane por eles estarem fazendo deste a sua primeira apresentação, já que conta na sua formação com o guitarrista Fábio Erick que já passou por várias bandas do underground regional, além do já citado Fábio a banda é formada por Tom(Vocal), Raphael(Guitarra), Manoel(Bass) e Neticas(Drums). O set foi composto apenas de covers, mesclado entre o heavy e o thrash mundial, a música de abertura foi nada menos que a clássica Paranoid (Black Sabbath), seguida por músicas como Prowler(Iron Maiden), Breaking the law(Judas Priest), Holy diver(Dio) e Slave New World (Sepultura) entre outras. A banda foi excelente ao vivo precisando apenas de mais amadurecimento e entrosamento que com certeza vira com o tempo e as novas experiências.

Agora é a vez da Human banda bastante conhecida do underground interiorano e que neste ano participou da Oficina PDR (evento antecessor ao palco do rock, credenciando assim as melhores bandas a participar do evento principal) sendo assim escolhida por votos da curadoria a participar também do Palco do rock, mostrando ao publico soteropolitano a sua força heavy metal. Mais a questão aqui é o Zeppelin Rock Fest onde a banda novamente destruiu mostrando de vez por que é considerada uma das melhores da região e a cada dia buscando voos ainda mais altos, a banda fez um set "especial" tributo ao mestre Ronnie James Dio, tocando músicas de toda a sua marcante e por que não breve trajetória. Além de um set composto na sua maior parte de covers a banda executou três músicas próprias que constara no seu aguardado EP de estreia. A Human é composta pelos integrantes Pedro Augusto(Vocal), Ananias Neto(Guitarra), Rafael Sampaio(Bass) e Clauzio Maia(Drums).

A terceira apresentação e a mais esperada da noite ficou a cargo da Confiteor banda que vem se destacando expressivamente na mídia especializada nacional. A banda teve uma tarefa fácil, pois já pegou os banger aquecidos e sedentos por Heavy metal, e com sua qualidade não era de se esperar algo melhor, a banda formada por "macacos" velhos da cena como Victor Mattos(Guitarra), Dan Loureiro(Vocal e Bass), Fred Barros(Guitarra) e Louis(Drums), sabe realmente como ter o publico na mãos, chamando a galera para bater cabeça e canta juntos. A primeira música a ecoar nos altos falantes foi More than their liesb música titulo do seu EP estreia, além de Unperfect Heart e Poisoned Words, mais com certeza o ponto alto de todo o evento foi quando a banda tocou um dos maiores hinos do underground baiano Sailors of the argo , música da histórica banda DrearyLands, levando todo os mais de 200 presentes a cantarem em plenos pulmões e juntos.

Para fecha com chave de ouro vem a outra estreante em palcos valentese Norfist , que foi destaque na edição deste ano do palco do rock, levando o premio de banda revelação, a banda vem com seu punk/crossover nervoso com letras de protesto em português que faz com que pensamos mais um pouco sobre a realidade em que vivemos, muitos dos sobreviventes ainda tiveram força para bater cabeça e cantar alguns covers, como Papai noel velho batuta e Anistia(Garotos Podres), Deixa fuder(Raimunidos, e a versão crossover de Que Pais é esse(Legião Urbana)além de PDM homenagem a grande banda punk percussora da cena LaurofreitensePastel de Miolos. A banda é composta por Zezinho Peixoto(Vocal), Paulo Reis(Guitarra),Claudio"Ducho"Cerqueira(Bass) e Greick Sequela(Drums).

Novamente agradecemos a todos os banger presente que novamente compareceram ao evento, as bandas que deram o sangue para estarem presentes e fazerem um dos melhores shows que já tivemos a honra de ver. Vida longa ao rock roll, vida longa ao zeppelin rock fest.

 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Lobo com Baquetas!
Lobão foi o primeiro baterista da Banda Blitz. Por causa de problemas durante uma gravação Lobão saiu da banda. Lobão fez uma música chamada "O Rock errou", pois considerou que a Blitz foi injusta naquela ocasião.

      
Design e desenvolvimento