KARINE CORREIA - Hard rock Reunion

Autor: Ludmila Guimarães   •   07/02/2008

https://www.reidjou.com/entrevistas/karine-correia-hard-rock-reunion/
Postado por: Ludmila Guimarães  •  1434 hits


Quem disse que hard rock está em baixa, hein? Pois é, esse estilo musical está mais vivo que nunca, principalmente, por aqui pelas bandas do Brasil. E para falar sobre esse estilo musical entrevistei a fundadora do Hard rock Reunion, Karine Correia, da cena de Curitiba.


LUDMILA GUIMARÃES - FALA UM POUCO SOBRE VOCÊ, NOME, ONDE NASCEU?

KARINE CORREIA - Meu nome é Karine, conhecida por Karine Shine, tenho 27 anos e nasci em Curitiba. Comecei a ouvir hard em 92 e me lembro como se fosse ontem a dificuldade que era conseguir alguma coisa ... hoje em dia, graças a internet isso não é problema mais. Tive a oportunidade de ver vários shows bacanas no decorrer do tempo, conhecer bandas incríveis...

LUDMILA GUIMARÃES – QUAIS AS BANDAS QUE COSTUMA ESCUTAR?

KARINE CORREIA - Comecei ouvindo Mötley Crüe, Kiss, Bon Jovi, Firehouse...ainda continuo com as clássicas , hoje em dia escuto muitas bandas a maioria dentro do Hard Rock, AOR ou Melodic Rock ....
Minhas favoritas ... acho isso super difícil, escolher dentro da imensidão de coisas maravilhosas que conheço e adoro, posso dizer que tudo do Richie Kotzen, Harem Scarem, Mr. Big são as que nunca saem do meu play.
Essa semana estou ouvindo o novo do Paul Gilbert, Jaded Heart e House of Lords.

LUDMILA GUIMARÃES – COMO É A CENA HARD DE CURITIBA?

KARINE CORREIA - Hoje em dia com certeza tem seu espaço, temos bandas bacanas, bandas de som próprio e covers...as coisas começaram novamente a aparecer com a Hard Rock Reunion e hoje em dia temos vários outras festas e a cena segue forte.
Tem uma galera jovem , tem o pessoal mais antigo ... o bacana em Curitiba que o preconceito caiu fora, quem curte metal, curte hard e assim vai.

LUDMILA GUIMARÃES – AS BANDAS TÊM APOIO E INFRAESTRUTURA NOS SHOWS QUE PROMOVEM?

KARINE CORREIA - Hoje em dia falar que no Brasil isso existe de uma maneira respeitosa com qualquer banda/músico é difícil, não pelos produtores no geral...mas pela maneira como o país não apóia e incentiva seus músicos, a não ser, claro, que você seja algum tipo que a mídia esteja a fim no momento.
Todo produtor faz o possível para que a banda tenha a infra-estrutura para fazer um bom show, sempre dei aquilo que era possível e meu apoio está sempre presente.
Em Curitiba temos grandes bandas de Hard.... Straybullet , Moonshine, Hot Sweat, Hard Drive, Aura...

LUDMILA GUIMARÃES – NA SUA OPINIÃO, O HARD ROCK CONTINUA COM TODA A FORÇA DOS ANOS 80 OU SÓ A GALERA DAS ANTIGAS É QUE CONTINUA CURTINDO?

KARINE CORREIA - O Hard Rock tomou outra forma, ele sempre teve inúmeras vertentes e as grandes bandas estão aí pra comprovar, que aquilo que é bom e competente permanece. O Hard não ficou nos anos 80, o visual talvez sim, ele veio no decorrer dos 90 e agora estamos em 2008 recebendo lançamentos incríveis.
Hard Rock nunca foi e nunca será só o visual, Hard Rock é música, refrões grudentos e aqueles solos que te deixam felizes...hauhauahuahuah
Quem gosta de hard rock sempre acompanhará seu amadurecimento e suas diversas vertentes no decorrer dos anos.

LUDMILA GUIMARÃES – FALA UM POUCO DO QUE ACONTECE NO HARD ROCK REUNION?

KARINE CORREIA - A Hard Rock Reunion começou mais ou menos em 2004, começou na verdade como minhas festas de aniversário e depois tomaram outra proporção.
As festas sempre foram temáticas, com decoração, o pessoal sempre comparecendo com maior visual, mas a intenção da festa sempre foi a boa música então clips, bandas de covers e também de som próprio sempre completavam a festa... Agradeço ao Gustavo Piasecki, Marcelo Cruz, Luana Cherry Pie, Straybullet, High Heels, Sabre e Gunpowder ... e todos que de alguma forma apoiaram a Hard Rock Reunion e alguma época e de alguma forma. Keep Rockin !!!!

LUDMILA GUIMARÃES – VOCÊ TEM CONTATO COM AS BANDAS DAQUI DO NORDESTE?

KARINE CORREIA- Não tenho.


LUDMILA GUIMARÃES – DEIXA ALGUM CONTATO PARA AS PESSOAS QUE QUEIRAM CONHECER VOCÊ E A CENA DO SUL E SUDESTE

KARINE CORREIA - Entrem na comunidade Curitiba Hard Rock !!!!
Participem e se atualizem no
http://avalon.keuf.net
Keep Rockin !!!

C-ya

*Foto: Divulgação

 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Mega morte!
Megadeth que significa "mortes de milhões" ou "milhões de mortes" recebeu este nome a partir de uma idéia de Dave Mustaine após ter lido num panfleto contra a proliferação de armas nucleares.. Kerry King participou do primeiro álgum do Megadeth. Os boatos são de que o guitarrista até foi convidado para ser integrante do grupo fundado por Dave Mustaine. Detalhe: King chegou a tocar em alguns shows do Megadeth.

      
Design e desenvolvimento