Tassio Bacelar (Minus Blindness)

Autor: Val Oliveira   •   02/07/2010

https://www.reidjou.com/entrevistas/tassio-bacelar-minus-blindness/
Postado por: Val Oliveira  •  2121 hits


por Val Oliveira / foto: divulgação

1 – Quando se deu o inicio da banda? Quem teve a idéia e qual a proposta inicial?
A banda teve inicio no final 2006 por iniciativa de Tássio Bacelar(voz, guitarra). A proposta sempre foi fazer um som autentico e bem pesado, misturado com melodias simples e grudentas!

2 – No inicio, a banda se chamava Minus Blindfull, e teve o nome alterado para o atual. Como e por que ocorreu a mudança?
A mudança veio por pedido da nossa produção. A origem dele vem de uma música da banda Deftones "Minus BlindFold" . O primeiro motivo da mudança era que se parecia muito com o nome original da música, o segundo motivo por não ter nenhum significado. Ai veio a Idéia de se adicionar o sufixo "ness" ao final do nome, dando a tradução o significado de "Menos Cegueira".

3 – O som da Minus é baseado num estilo mais moderno do Metal. Quais as principais influencias e ate que ponto o gosto musical de vocês influi nas composições?
Bem, eu tenho uma formação musical Clássica, comecei a tocar piano aos 7 anos de idade e continuo até hoje. Posso dizer que é o meu instrumento principal. Só comecei a tocar guitarra aos 15 anos, então minhas principais influências são Bach, Wagner, Mozart, Chopin, Liszt...
Falando sobre coisas atuais eu diria Metallica, pantera, Lamb of god, Deep Purple, Megadeath, Black Sabbath.....
Todas essa bandas tem muita influência nas composições, a parte clássica também, já que todas as composições são feitas primeiramente no piano, depois passada para a banda!

4 – Sabe-se que o publico Metal hoje em dia passa por uma espécie de revival dos anos 80, algo bem nostálgico. Com isso em questão, vocês já sofreram preconceito devido à sonoridade de vocês?
Com certeza. Muito preconceito! Mas, já percebi que não adianta lutar contra. Pricipalmente aqui em nossa cidade(Salvador) onde os metaleiros são muito conservadores.

5 – A produção de Jera, como sempre muito boa, deixou a bateria mais à frente em relação aos outros instrumentos. Isso foi proposital, levando em conta que o próprio Jera é baterista?
Não, eu sinceramente não acho que a bateria esteja mais na cara do que os outros instrumentos mas, se ficou não foi proposital. Jera jamais faria isso apenas por ser o seu intrumento musical, ele é extremamente profissional, me arrisco em dizer que ele é o melhor nesse ramo em nossa cidade.
Ele está sempre preocupado em deixar o som da melhor maneira, de acordo com à propósta da banda!

6 – Como se deu o contato com o selo Torto Fonogramas? Chegaram a sondar ou receber outras propostas?
A proposta veio através do dono da Torto Fonogramas, Sérgio Franco Filho, que ao ouvir o som da banda enquanto estava sendo mixado no estúdio de jera, pediu o nosso contato! Sim, recebemos outras propostas!

7 – A banda tem planos para tocar em outros estados, ou até mesmo fora do país? Como andam os contatos?
Com certeza! Estamos a todo vapor agora com a entrada do novo baixista, Armando Pimentel.
Quanto aos contatos, ainda não podemos estar divulgando nada por estar em andamento. Mas, logo novas surpresas para os fãns da Minus.


8 – Falando do cd. Ele levou um bom tempo sendo produzido, mas finalmente lançado. Como anda sendo a receptividade?
Foi muito bom. Vendemos quase todas as cópias restando apenas poucas que guardaremos para uso próprio!

9 – Obrigado pela atenção cedida ao Reidjou. O espaço esta livre para as mensagens finais.
Ok, Nós da Minus. gostariamos de agradecer pelo espaço que nos foi dado aqui. Gostaria também de dizer que nosso segundo albúm sai ainda esse ano e está ANIMAL. Muito mais maduro e trabalhado. Eu garanto que quem esperar para ouvir não vai se arrepender!!!!!!!



Web: http://www.myspace.com/madnessfactory



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

UFO censurado no Brasil!
devido à capa ter sido censurada, pois mostrava duas mulheres "se pegando" num banheiro, a edição brasileira em LP do "Force It" do UFO saiu com a parte gráfica e ficha técnica - incluindo nome das músicas do disco seguinte da banda, o "No Heavy Petting".

      
Design e desenvolvimento