Curso gratuito da OSBA abre inscrições nesta semana!

Por João Taboada em 12/07/2016

https://www.reidjou.com/noticias/curso-gratuito-da-osba-abre-inscricoes-nesta-semana/701
  444 hits


OSBA ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVAS TURMAS DO CURSO SOBRE A LINGUAGEM MUSICAL NO CONTEXTO DA ORQUESTRA SINFÔNICA


As inscrições para o curso acontecem nesta quinta e sexta, das 15h às 18h, no Teatro Castro Alves


 


O curso “A Linguagem Musical no Contexto da Orquestra Sinfônica”, oferecido pela Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), com o apoio do Teatro Castro Alves, retorna com novas turmas para o segundo semestre. O curso será ministrado no período de agosto a dezembro de 2016, sendo uma aula por semana para cada turma. O curso, de participação gratuita, disponibilizará um total de 60 vagas, que serão distribuídas em duas turmas, sendo uma delas nas segundas e a outra nas quartas-feiras, sempre das 18h30 às 20h. O curso é ministrado pelo professor de orquestra Alexandre Loureiro, Bacharel em Música (violino).


 


O objetivo do projeto é introduzir o público leigo ao universo da música de concerto, também conhecida como música clássica/erudita, tendo como foco a apreciação de obras criadas para orquestra sinfônica e seus instrumentos. Também serão abordados os elementos da música, as características e história dos instrumentos de orquestra, além de uma iniciação aos elementos constitutivos de uma partitura musical.


 


O período de inscrição se dará nos dias 14/07 (quinta-feira) e 15/07 (sexta-feira), das 15h às 18h, no Memorial doTeatro Castro Alves. As inscrições ocorrem em duas etapas. Na primeira, os interessados deverão entregar uma cópia do documento de identidade e preencher um questionário com seus dados e com perguntas diversas. Na segunda etapa, os contemplados serão comunicados por e-mail para a confirmação da sua inscrição. A idade mínima para participação no projeto é 15 anos.


 


SERVIÇO:


 


CURSO “A LINGUAGEM MUSICAL NO CONTEXTO DA ORQUESTRA SINFÔNICA”


 


Inscrições: 14 e 15 de julho (quinta-feira e sexta-feira)


Horário das inscrições: das 15h às 18h (ou até o término dos questionários).


Local: Memorial do Teatro Castro Alves


Dia das aulas do curso: Segundas ou Quartas-feiras das 18h30 às 20h.


Período do curso: Agosto a Dezembro de 2016


Vagas: 60 (distribuídas em duas turmas).


Facilitador: Alexandre Loureiro


PARTICIPAÇÃO GRATUITA



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

George Harrison, o 3º Beatle
George Harrison, o 3º Beatle – Intimidado pela genialidade Paul McCartney e John Lennon, George Harrison sempre evitou compor. Sua timidez foi vencida ao compor a bela Here Comes the Sun. A espera valeu a pena. A canção se transformou num dos principais hits do disco e tem uma sonoridade maravilhosa. A partir daí, com mais segurança, ele se tornou figura ativa na banda. Já Ringo Starr...

      
Design e desenvolvimento