DALL: banda gaúcha reverte ganhos com merchandising para ajudar no combate à COVID-19.

Por Val Oliveira em 27/04/2020

https://www.reidjou.com/noticias/dall-banda-gaucha-reverte-ganhos-com-merchandising-para-ajudar-no-combate-a-covid-19/2141
  562 hits


A pandemia da COVID-19 forçou os múltiplos agentes envolvidos no mercado de entretenimento e na cultura a reinventar e inovar suas atuações, uma vez que shows, espetáculos, exposições e festas não são viáveis nesse contexto. No mercado da música, em especial, ainda se pode notar uma explosão de lives pelas redes sociais e youtube, como uma alternativa aos shows presenciais. Outras ideias de atuação, entretanto, também estão sendo pensadas pelos artistas e bandas para encarar a crise.


 


É com essa perspectiva de inovar que a banda Dall, com integrantes de Porto Alegre, Caxias do Sul e Canoas, lançou o projeto #DallEmCasa. Além de duas lives interativas, a banda também disponibilizou seis artes do baterista da banda e também artista gráfico Pedro Graeff para que os fãs votassem. A mais curtida se tornou uma nova camiseta da banda, cujas vendas foram todas revertidas para o auxílio no combate à pandemia, inicialmente, na cidade de Canoas.


 


“Já fizemos um primeiro lote de camisetas para algumas pessoas que encomendaram. Essa semana já pretendemos encaminhar o valor que arrecadamos. Mas creio que ainda haverão mais pedidos, então à medida que o pessoal for demandando a gente vai fazendo mais, já que se trata de uma edição especial” conta Rodolfo Deon, guitarrista da banda.


 


 


 “Uma das coisas que a gente não esperava é que a situação em Canoas não está tão complicada, por isso pretendemos encaminhar os ganhos para alguma entidade em Passo Fundo, onde a situação da doença está mais crítica. Ainda estamos pesquisando isso”, explica Neni Hx, baixista e produtor da banda. Como se trata de uma promoção específica, a camiseta não está na loja online oficial, mas os pedidos podem ser encaminhados para contatobandadall@gmail.com.


 



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Nostradamus x Bola
Circulavam boatos na época de que uma profecia de Nostradamus diria que um festival na América do Sul acabaria em tragédia. Para combater os rumores, a organização contratou um astrólogo, chamado Bola, para fazer o mapa astral do Rock in Rio. Ele disse que seria um festival tranquilo e acertou em cheio os resultados, até nos pontos baixos (falta de lucro e mau tempo).

      
Design e desenvolvimento