Por Val Oliveira em 27/04/2020
A pandemia da COVID-19 forçou os múltiplos agentes envolvidos no mercado de entretenimento e na cultura a reinventar e inovar suas atuações, uma vez que shows, espetáculos, exposições e festas não são viáveis nesse contexto. No mercado da música, em especial, ainda se pode notar uma explosão de lives pelas redes sociais e youtube, como uma alternativa aos shows presenciais. Outras ideias de atuação, entretanto, também estão sendo pensadas pelos artistas e bandas para encarar a crise.
É com essa perspectiva de inovar que a banda Dall, com integrantes de Porto Alegre, Caxias do Sul e Canoas, lançou o projeto #DallEmCasa. Além de duas lives interativas, a banda também disponibilizou seis artes do baterista da banda e também artista gráfico Pedro Graeff para que os fãs votassem. A mais curtida se tornou uma nova camiseta da banda, cujas vendas foram todas revertidas para o auxílio no combate à pandemia, inicialmente, na cidade de Canoas.
“Já fizemos um primeiro lote de camisetas para algumas pessoas que encomendaram. Essa semana já pretendemos encaminhar o valor que arrecadamos. Mas creio que ainda haverão mais pedidos, então à medida que o pessoal for demandando a gente vai fazendo mais, já que se trata de uma edição especial” conta Rodolfo Deon, guitarrista da banda.
“Uma das coisas que a gente não esperava é que a situação em Canoas não está tão complicada, por isso pretendemos encaminhar os ganhos para alguma entidade em Passo Fundo, onde a situação da doença está mais crítica. Ainda estamos pesquisando isso”, explica Neni Hx, baixista e produtor da banda. Como se trata de uma promoção específica, a camiseta não está na loja online oficial, mas os pedidos podem ser encaminhados para contatobandadall@gmail.com.
Veja também
Nosso Parceiro
James Taylor
O Rock in Rio foi um divisor de águas não só para o público, que passou a acompanhar as atrações internacionais por aqui. Mas também para o cantor James Taylor. Em 1985, Taylor vivia intenso inferno astral: estava afundado em drogas e se divorciava da também cantora Carly Simon. Veio ao Rio de Janeiro por obrigação contratual. Mas o carinho dos fãs e a recepção de gala que teve foram marcantes. Comovido com o inesperado apelo, respirou fundo e decidiu tomar as rédeas (de volta) da sua carreira. Acabou gravando uma música: "Only a Dream in Rio" ("Apenas um sonho no Rio").