Por Val Oliveira em 09/02/2017
O Katamarock é um power trio formado no inicio de 2015 na capital de São Paulo. Conta com músicos bem rodados, tanto no Brasil quanto em Portugal, que integraram bandas como Pickles, Stay Puff e Hot Stuff.
A amizade de longa data entre Alexandre Barretti e Gustavo Scafuro, e a vontade de fazer um Rock mais maduro e consciente, foram os pretextos iniciais para formar o novo projeto. Após os primeiros ensaios, o baixista Haroldo Costanzo entra para consolidar a formação que se mantém até hoje. O projeto é então batizado de Katamarock, um nome que não têm um significado aparente, porém denota força e originalidade, tal e qual a proposta musical do trio dentro do rock autoral independente do Brasil. O repertório conta com letras diferenciadas, e em Português.
Em julho de 2016 gravam “H.A.G.” no estúdio Nimbus em São Paulo, um EP com 3 músicas, mixado e masterizado por Rodrigo Leal no Matchbox Studio, em Portugal. A banda disponibilizou 3 singles para download gratuito em sua página do bandcamp, e pretende fazer o lançamento oficial do EP em Abril de 2017 através de apresentações ao vivo na capital do estado.
------------------------------------
Fotos
http://thiscouldbeviral.com/images/katamarock.zip
Download Gratuito
https://katamarock.bandcamp.com/
Agenda
01/04/2017 Festa de Lançamento do EP H.A.G no Cardeal Pub em SP
Veja também
Nosso Parceiro
Horns up!
O gesto com a mão feito por muitos e que se assemelha a um chifre ficou famoso após Ronnie James Dio começar a fazê-lo durante suas apresentações, ele diz ter aprendido tal gesto com sua avó. O famoso "chifre com as mãos" pode ter sua origem seguida até a Grécia antiga, e tem diversos significados, dependendo do contexto em que é utilizado e quem o interpreta. Para os integrantes do mundo do metal, tal gesto com as mãos é nada mais do que outra maneira de se identificarem dentro da sociedade e significa grito do metal, o sinal do metal, o punho do metal, o punho do rock e "Rock on!". Algo muito diferente do que em geral é logo imaginado pela sociedade, que o liga a adoradores do Diabo, ou até ao próprio Diabo. Headbangers, no geral, não são seguidores do Diabo. Mas como em qualquer lugar e tribo cada individuo ainda é único, pensa e faz o que quer, por tanto não generalizem um todo por conta de alguns.