Metal Media - DIE, It's All Red, Retaliate

Por João Taboada em 14/08/2016

https://www.reidjou.com/noticias/metal-media-die-its-all-red-retaliate/758
  468 hits


D.I.E.: videoclipe é censurado e removido da internet
Foto Web c/ logo: http://www.metalmedia.com.br/images/die_pressfront.jpg
Foto Alta s/ logo: http://www.metalmedia.com.br/die/presskit/common/die_promopic_1.jpg
EPK: http://www.metalmedia.com.br/die/

A banda DIE teve seu videoclipe, intitulado DIE, removido do youtube, facebook e outras contas administradas pelo google, através de uma liminar.

Em nota de esclarecimento nas redes sociais, a banda comentou:

“Boa tarde a todos, dia muito especial para uma nota e para um acontecido aqui no DIE!

Depois do possível caso de violência contra a mulher (pelo menos o que foi apurado até agora), em que há até uma gravação onde a moça fecha com “manda o Feliciano aquietar o pintinho dele”, estamos aqui, infelizmente, passando por uma espécie de “abafamento” típico muito comum no nosso país, tendo nosso videoclipe da música “DIE” retirado do ar.

A banda pede muita calma aos amigos, parceiros e fãs, pois é um momento realmente delicado. Mas o ponto é: estamos sendo lesados por nossa obra artística, onde apontamos e criticamos de forma coesa o câncer no pilar de qualquer sociedade!

Alguém se sentiu ofendido com nossa liberdade artística e, ao invés de um pedido de desculpas, fica aqui apenas a nossa mensagem que liberdade de expressão é um direito e não vamos nos acovardar!!!

As medidas legais necessárias já estão sendo tomadas para que esse quadro seja revertido!

Esperamos que a liberdade de expressão artística prevaleça com a justiça, esmagando o peso do preconceito.”

A banda subiu novamente o videoclipe para à rede, desta vez para o Vimeo, e o mesmo pode ser visualizado aqui:

https://vimeo.com/177745981

O DIE e seus parceiros de empreita ralaram duro para a gravação do videoclipe, cujo projeto contou com o apoio de vários amigos e empresas como Botucatu Metalstock, Oficina de Criaturas, Tattoo Wave, Odioground, Rabo de Rato e Brand Brain. Além da participação do lendário Jão, guitarrista e fundador do Ratos de Porão, que no clipe “ataca” de ator em uma performance irrepreensível como um “belo” Diabo.

O videoclipe foi dirigido por Diego Cesário da produtora Rabo de Rato (www.facebook.com/Rabo-de-Rato-Filmes) e teve as máscaras e efeitos por conta do artista Renato Fernandes do Oficina de Criaturas (www.facebook.com/OficinaDeCriaturas).

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die

Fonte: Metal Media

---

It’s All Red: cozinha em workshop voltado ao Metal
Foto Web c/ logo: http://metalmedia.com.br/images/itsallred_pressfront.jpg
Foto Alta s/ logo: http://metalmedia.com.br/itsallred/presskit/common/itsallred_promopic_1.jpg
Imagem: http://i2.wp.com/www.metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2016/08/itsallredworkshoprenato.jpg
EPK: http://metalmedia.com.br/itsallred/

O talentosíssimo baterista do IT’S ALL RED, Renato Siqueira, levará seu workshop para Porto Alegre e contará com seu companheiro na cozinha, o baixista Juliano Medina, como convidado especial.

O primeiro diferencial do workshop é que ele será voltado totalmente para o METAL, apresentando técnicas, discas e manhas voltadas ao estilo que mais amamos. Outro ponto é a presença da banda Krênides que fará um show de aquecimento. Tudo por apenas R$10,00 (isso mesmo).

O workshop será no dia 27 de agosto na Arte Viva POA, com início para exatas 15h. Saiba tudo sobre o evento pelo link: www.facebook.com/events/1828954673999136/

Antes, a dupla terá um compromisso pra lá de especial: o IT’S ALL RED será o ‘opening act’ para o Megadeth em Porto Alegre! O evento acontece no dia 16 de agosto, no tradicional Pepsi On Stage, na capital gaúcha. Para mais informações sobre o show e como comprar ingressos antecipados, visite: https://www.facebook.com/events/947458685323350/

Além disso, o IT’S ALL RED segue promovendo o premiado ‘Lead By The Blind’, a versão física do novo álbum, assim como todo o material do grupo, está disponível para venda diretamente com a banda pela likestore (https://goo.gl/p3KpPg) e através do e-mail merch@itsallred.com

‘Lead By The Blind’ também está no Spotify. Para ouvir, visite:

https://play.spotify.com/artist/0DnyvTXM5WGMtEWT87ReS6

Contato: itsallred@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/itsallred
www.youtube.com/itsallredmusic
www.metalmedia.com.br/itsallred

Fonte: Metal Media

---

Retaliate: banda conta mais sobre suas influências
Foto Web c/ logo: http://metalmedia.com.br/images/retaliate_pressfront.jpg
Foto Alta s/ logo: http://metalmedia.com.br/retaliate/presskit/common/retaliate_promopic_1.jpg
Imagem: http://i2.wp.com/www.metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2016/07/retaliate_capademo.jpg
EPK: http://metalmedia.com.br/retaliate/

O jovem grupo catarinense RETALIATE vem chamando a atenção por seu estilo diferenciado ao mesclar o Death Metal mais atual com lendas doas anos 90.

Para quem já ouviu a Demo do grupo, ‘Death Does Not Heal’, que está disponível para audição gratuita, já deve ter uma ideia do talento do grupo em unir o novo e o velho com tamanha maestria, mas o grupo nos conta mais sobre como usam as suas influências:

“Sempre bati lata desde pequeno. Quando escutei Sepultura pela primeira vez, queria fazer o mesmo. E assim foi com o Carcass, Napalm Death e Morbid Angel, passando por todo o rock clássico da década de 80” – Claudio

“Em relação aos graves, tenho influencias de alguns nomes como Stevie Digiorgio, Cliff Burton, Stevie Harris e David Ellefson. São os que, entre outros, se destacaram saindo da linha dos baixistas tradicionais no metal” – Andrei

“Minhas influências variam desde Jeff Hanneman ao Slash. O Dark Angel e o Sadus são grandes influencias para as composições da Retaliate, mas tentamos fugir dos clichês nas composições em geral. Nos entendemos bem tanto dentro do estúdio quanto fora, acho que isso é o motivo para as coisas estarem fluindo bem até então” – Edson

A Demo ‘Death Does Not Heal’ foi gravada no Norbah Studio, produzida, mixada e masterizada pela própria banda. A capa foi feita por Rafael Maia Nicolazzi. O material está disponível para download GRATUITO no Bandcamp do grupo:

https://retaliatebr.bandcamp.com/releases

Apesar do nome ainda novo – a banda foi formada em 2015 – o RETALIATE tem em sua formação dois músicos que também emprestam seu talento para uma das bandas mais queridas da atual geração do Metal nacional: ZOMBIE COOKBOOK. São eles: Edson “Ed The Dead” Souza e Claudio Ivan “Dr. Freudstein” Wurfel. Completa o lineup o não menos talentoso baixista e vocalista Andrei Ruan de Souza.

Contato: retaliatebr@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/retaliatebr
www.metalmedia.com.br/retaliate

Fonte: Metal Media

---

==============================================

METAL MEDIA - Minds That Rock
www.metalmedia.com.br

==============================================



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

1000 Homo Dj’s
Al Jourgeson e alguns amigos estavam ouvindo um remix não autorizado dos Revolting Cocks. Jim Nash, da Wax Trax Records afirmou então que os únicos que se interessariam pelo remix seriam 1.000 DJ’s homossexuais.

      
Design e desenvolvimento