Metal Media - HellLight, Oligarquia, Creptum, Shadows Legacy, Scelerata

Por João Taboada em 22/09/2016

https://www.reidjou.com/noticias/metal-media-helllight-oligarquia-creptum-shadows-legacy-scelerata/852
  658 hits


HellLight: uma das atrações da nova compilação da Cangaço Rock Radio
Foto Web c/ logo: http://www.metalmedia.com.br/images/helllight_pressfront.jpg
Foto Alta s/ logo: http://www.metalmedia.com.br/helllight/presskit/common/helllight_promopic_1.jpg
Imagem: http://i0.wp.com/metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2016/09/cangacoradiorock_iv.jpg
EPK: http://www.metalmedia.com.br/helllight/

Um dos principais nomes do Doom Metal na América Latina, o brasileiro HELLLIGHT disponibilizou uma música na quarta edição da compilação organizada pela rádio Cangaço Rock.

A banda participa com a música ‘Shapeless Forms of Emptiness’, faixa de seu mais recente trabalho, ‘Journey Through Endless Storms’. A compilação ainda conta com grandes nomes do Metal de todos os cantos do país, como Desdominus, Coldblood, [maua], Affront, Elizabethan Walpurga, Headhunter DC e muitos outros.

Para baixar gratuitamente o trabalho, visite: http://goo.gl/VcPQu3

No Brasil ‘Journey Through Endless Storms’ foi lançado pela Mutialtion Records e está disponível para venda diretamente com a banda, com o selo e nas melhores lojas especializadas.

O disco foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Fabio de Paula. A arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno. Além da versão física, também pode ser comprada a versão virtual do trabalho através do link:

http://helllight.bandcamp.com/album/journey-through-endless-storms

Lembrando que recentemente a gravadora europeia do HELLLIGHT disponibilizou em seu canal, na íntegra, o mais recente álbum do grupo, ‘Journey Throught Endless Storms’.

https://www.youtube.com/watch?v=j5JwRG8pqvY

Contato: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/helllightdoom
www.metalmedia.com.br/helllight

Fonte: Metal Media

---

Oligarquia: presença confirmada no São Paulo em Chamas
Foto Web c/ logo: http://www.metalmedia.com.br/images/oligarquia_pressfront.jpg
Foto Alta s/ logo: http://www.metalmedia.com.br/oligarquia/presskit/common/oligarquia_promopic_1.jpg
Imagem: http://i0.wp.com/metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2016/09/oligarquia_attomica.jpg
EPK: http://www.metalmedia.com.br/oligarquia/

A Instituição do Death Metal brasileiro segue sua rotina de shows e mais shows e anuncia sua presença na décima-sétima edição do festival São Paulo em Chamas.

O evento, que também celebra os 30 anos do Attomica, conta com um lineup de peso completado com as bandas Armadilha, Sweet Danger, Head Krusher, Crucifixion BR e Vingança Suprema.

O festival acontece no tradicional Mineiro Rock Bar, em Osasco, no dia 1º de outubro. Todas as infos aqui: www.facebook.com/events/1741339942803361/

O OLIGARQUIA gravou seu novo álbum no estúdio Garage, em Ribeirão Pires/SP. O trabalho já tem nome e a capa e em breve o grupo deve soltar mais informações.

A banda está disponível para shows. Produtores interessados podem contato para agendar shows pelo e-mail:oligarquia@oligarquiadeath.com.br e pandadrums@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.oligarquiadeath.com.br
www.facebook.com/oligarquiadeath
www.metalmedia.com.br/oligarquia

Fonte: Metal Media

---

Creptum: Black Metal em seu estado puro em novo videoclipe
Foto Web c/ logo: http://www.metalmedia.com.br/images/creptum_pressfront.jpg
Foto Alta s/ logo: http://www.metalmedia.com.br/creptum/presskit/common/creptum_promopic_1.jpg
Imagem: http://i1.wp.com/metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2016/04/creptum_ofliescover.jpg
EPK: http://www.metalmedia.com.br/creptum/

Seguindo na promoção de seu debut, ‘of lies, curses and blood’, que acaba de sair do forno, o CREPTUM disponibiliza seu primeiro videoclipe.

A música escolhida para mostrar um pouco do que o álbum guarda, foi a faixa ‘On The Pale Horse’. O vídeo foi dirigido e produzido por Tandi Verissimo (www.tandiverissimo.com.br). Assista:

YouTube: https://goo.gl/Org1su

Facebook: https://goo.gl/N7Gf6a

Foram praticamente 15 anos desde sua formação até o lançamento de seu primeiro álbum. Mas a enorme espera valeu e o CREPTUM, uma das maiores promessas do Black Metal brasileiro, lança oficialmente seu álbum ‘of lies, curses and blood’.

O disco, lançado em parceria com a renomada Mutialtion Records, já está disponível para venda com o selo e diretamente com a banda por e-mail e Facebook.

‘of lies, curses and blood’ foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master.

O álbum conta com a participação do músico multi-instrumentista Paolo Bruno, conhecido especialmente pelo seu trabalho com o Desdominus e Thy Light. No disco, o músico participará com um solo de guitarra na música ‘An Inevitable End’.

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum

Fonte: Metal Media

---

Shadows Legacy: EP comentando em revista alemã
Foto Web c/ logo: http://www.metalmedia.com.br/images/shadowslegacy_pressfront.jpg
Foto Alta s/ logo: http://www.metalmedia.com.br/shadowslegacy/presskit/common/slegacy_promopic_1.jpg
Imagem: http://i2.wp.com/metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2016/09/shadowslegacy_rockhard.jpg
EPK: http://www.metalmedia.com.br/shadowslegacy/

O mais recente EP do SHADOWS LEGACY foi resenhado pela tradicional revista alemã Rock Hard.

Estamos falando de ‘Blood And Sweat’, trabalho lançado no Brasil e, 2014 e que está sendo distribuído internacionalmente pela empresa Imperative Music. Na resenha, em alemão, o redator Stefan Glas comenta que o o EP “vale a pena ser ouvido” e carimba um honroso 7/10 no trabalho.

Do EP foi retirado um videoclipe para a música que dá título ao trabalho, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=_6X94Pmby9o

O SHADOWS LEGACY segue trabalhando pesado em cima de um novo trabalho, que já vem sendo aguardado ansiosamente pelos fãs de Heavy Metal Tradicional feito pelo grupo campo-grandense. Para aliviar um pouco nossa espera, o grupo comenta sobre o que podemos esperar.

“Estamos com praticamente 80% do novo álbum pronto e tudo está fluindo com muita naturalidade. Além do heavy metal apresentado nos lançamentos anteriores, podem esperar muito feeling e muita pegada, as músicas estão com uma atmosfera muito legal e com climas realmente diferenciados.”

Contato: shadowslegacyband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy

Fonte: Metal Media

---

Scelerata: primeiro vídeo com a nova formação está disponível, assista!
Foto Web c/ logo: http://metalmedia.com.br/images/scelerata_pressfront.jpg
Foto Alta s/ logo: http://metalmedia.com.br/scelerata/presskit/common/scelerata_promopic_1.jpg
EPK: http://metalmedia.com.br/scelerata/

Para quem ainda não teve a oportunidade de ouvir ou assistir a performance do lineup recém-anunciado do SCELERATA, a espera terminou. O grupo acaba de disponibilizar um vídeo registrando sua primeira performance ao vivo.

Gravado durante a apresentação na Openstage Music Store em Porto Alegre no último dia 2 deste mês, o vídeo conta com uma incrível interpretação de um dos clássicos do grupo, ‘Spirits Looking For…’, retirado do debut ‘Darkness & Light’. Assista:

YouTube: https://goo.gl/F6p64A

Facebook: https://goo.gl/bvajFS

O belíssimo trabalho técnico desde a captação, edição e produção de áudio e vídeo ficou nas mão dos profissionais: Marcos Strapazon (MD5 Produtora), Ilson Bolzan, Lair Raupp, Magnus Wichmann e Marcel van der Zwam.

Aos que não acompanharam, recentemente o SCELERATA anunciou sua nova formação: além do fundador e baterista Francis Cassol e do vocalista Jonathas Pozo, a banda agora conta com os novos integrantes Pedro Fauth (ex-Figtherlord e parceiro de Francis na banda Street Flash) no baixo, e Leo Nunes (banda de Luis Kalil) na guitarra. Na outra guitarra a banda celebra a volta do talentoso Magnus Wichmann, músico que não apenas participou do lançamento de todos os discos da banda, como é seu principal compositor.

As novidades não param! A banda se prepara para as comemorações de 15 anos de estrada com muita coisa boa e claro, músicas inéditas!

Contato: contato@scelerata.net

Sites relacionados:
www.scelerata.net
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata

Fonte: Metal Media

---

==============================================

METAL MEDIA - Minds That Rock
www.metalmedia.com.br

==============================================



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Nostradamus x Bola
Circulavam boatos na época de que uma profecia de Nostradamus diria que um festival na América do Sul acabaria em tragédia. Para combater os rumores, a organização contratou um astrólogo, chamado Bola, para fazer o mapa astral do Rock in Rio. Ele disse que seria um festival tranquilo e acertou em cheio os resultados, até nos pontos baixos (falta de lucro e mau tempo).

      
Design e desenvolvimento