Metal Media News - Armored Dawn, Shadows Legacy, As Dramatic Homage, Dysnomia,

Por Val Oliveira em 03/04/2017

https://www.reidjou.com/noticias/metal-media-news-armored-dawn-shadows-legacy-as-dramatic-homage-dysnomia/1142
  888 hits


==============================================

 

Armored Dawn: lançando videoclipe ao vivo para a música ‘Rose Tattoo’




 

O ARMORED DAWN acaba de divulgar seu primeiro videoclipe ao vivo da música ‘Rose Tattoo’.

 

A música, originalmente composta pelo grupo estadunidense Dropkick Murphys, teve sua versão modificada ao mais pesado som do Power Metal com adições de violino e flauta.

 

Os brasileiros vêm tocando sua versão desde 2016 em seus shows e agradou muito o público europeu.

 

As imagens do clipe foram captadas no final de 2016 durante um show de abertura para os suecos do Sabaton, assistam:

 


 

O ARMORED DAWN está preparando o novo disco, sucessor de ‘Power Of Warrior’, e já está em estúdio. Novidades acerca da gravação serão apresentada em breve!

 


 

Sites relacionados:

www.armoreddawn.com

www.facebook.com/ArmoredDawn

www.metalmedia.com.br/armoreddawn

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Shadows Legacy: assista música nova ao vivo




 

O último dia 11 de março foi uma data muito importante para o cenário metálico de Campo Grande, em um grande evento, o principal nome do Metal sul-mato-grossense dos anos 80, o ALTA TENSÃO, marcou seu retorno.

 

Foi uma data muito especial também para o SHADOWS LEGACY, uma das grandes forças da cena atual, que celebrou o lançamento de seu novo single, ‘Restless’, em um grande show.

 

E quando é usada a palavra grande é porque veio diretamente dos músicos do SHADOWS LEGACY que, em suas palavras, fizeram um de seus melhores shows.

 

Para dividir um pouco deste dia conosco, a banda libera um vídeo tocando ao vivo a nova faixa na famigerada data. A gravação foi feita por Guidorjan Grubel. Assista:

 


 

Para assistir no Facebook:


 

‘Restless’ também receberá um videoclipe para sua versão em estúdio, seu lançamento será anunciado em breve. O single, gravado no Backline Studio com o Rafael Grisoste, é uma prévia do segundo álbum completo do SHADOWS LEGACY.

 


 

Sites Relacionados:

www.metalmedia.com.br/shadowslegacy

www.facebook.com/shadowslegacy

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

As Dramatic Homage: Avant-garde feito no Brasil e pronto para exportação





 

Já estamos cansados de ler e ouvir que o Metal feito no Brasil não deve nada pra nenhum país do mundo, mas é sempre bom ver bandas nacionais se sobressaindo, especialmente em estilos pouco difundidos em nossas terras.

 

O carioca AS DRAMATIC HOMAGE é um destes grandes exemplos. Praticando o que se convencionou chamar de Avant-garde Metal, o grupo quebra todas as barreiras de estilos e viaja de forma natural do mais extremo ao mais melódico, do mais simples ao mais complexo do que é oferecido na música pesada.

 

Seu trabalho mais recente, o EP ‘Elighten’ de 2016, é o pináculo de sua proposta até o momento, oferecendo aos ouvintes música sem limites. Tal experiência foi amplamente aprovada pelos críticos especializados, que citaram o disco como um dos grandes lançamentos do ano passado.

 

Separamos algumas citações publicadas pela mídia:

 

“Ousado, inteligente e temperamental” – Heavy And Hell

“…sempre criando uma sonoridade própria e não se importando em ousar” – Arte Metal

“…a banda foi muito além.” – Quality Music

“Temáticas bastante interessantes e inteligentes” – Mundo Metal

“Uma das bandas mais autênticas de nossa cena” – Metal BR

“…faz com que no Brasil a proposta apresentada pela banda seja única e autêntica” – Roadie Metal

“Um dos melhores lançamentos do ano de 2016” – Chama do Metal

“Um álbum honesto e de extremo bom gosto. Altamente recomendado” – Rio Metal Press

“O grupo carioca soube surpreender muito” – Metal na Lata

“Uma transformação musical muito bem executada” – Coletivo La Migra

 

‘Enlighten’ foi gravado no Hcs Studio, no Rio de Janeiro, com produção da própria AS DRAMATIC HOMAGE. Para quem ainda não ouviu o disco, ele pode ser conferido pelo link:

 


 

O trabalho também pode ser comprado em formato digital pelo link:

 


 


 

Sites relacionados:

www.facebook.com/AsDramaticHomage

www.metalmedia.com.br/asdramatichomage

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Dysnomia: novo site está disponível, conheça



 

O DYSNOMIA tem uma nova casa na internet. A banda acaba de inaugurar seu website oficial.

 

Na página, o visitante encontra biografia, discografia, agenda, além de poder ouvir músicas, assistir vídeos e comprar material, visite:

 


 

A banda segue promovendo seu mais recente trabalho, o álbum ‘Proselyte’, citado em várias listas de melhores do ano, a começar pelo tradicional site Arte Metal (https://goo.gl/EzVUIm), passando pelo site Arrepio Produções (https://goo.gl/rmB4x4) e culminando na publicação do músico e luthier Ivaldo Abreu (https://goo.gl/KCFWNy), que todo ano lança sua lista e colocou o grupo na primeira posição.

 

A banda também foi votada pelo público na enquete realizada pelo site HeavynRoll, que colocou o disco entre os mais votados no quesito ‘Melhor Álbum de Thrash’ (https://goo.gl/uDRuo5).

 

Mas o Brasil não foi o limite para estes batalhadores do Metal! O álbum também ficou entre os melhores lançamentos de 2016 no site chileno Headbangers Latinoamerica e no site espanhol Metalegun.com.

 

‘Proselyte’ conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos do DYSNOMIA e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes.

 

Além da versão física, o disco também pode ser encontrado em todos os grandes distribuidores do mundo, confira alguns links:

 




 


 

Sites relacionados:

www.facebook.com/dysnomiabr

www.metalmedia.com.br/dysnomia

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Attomic Soldier: disco está pronto! Confira as novidades




 

Depois de chamar a atenção do headbangers com seu clipe/single ‘Living With Darkness’, o ATTOMIC SOLDIER “sumiu” dos palcos para finalmente preparar o aguardado álbum.

 

De lá pra cá mais de um ano e meio se passou e, como todos sabemos, a vida de banda independente não é fácil. Depois idas e vindas para registrar o debut, eis que finalmente o trabalho está fechado: gravado, mixado e masterizado.

 

A produção e gravação do disco ficaram nas mãos do próprio baterista Robison Lourenço, já a mixagem e masterização ficaram para o estúdio GOMAinc, em São Paulo.

 

Agora, com o material já pronto, a banda segue para finalizar a capa, acertar detalhes burocráticos e também procura por selos para uma parceria de lançamento.

 

O ATTOMIC SOLDIER está atualizando com frequência sua fanpage com novidades sobre o trabalho, curta e acompanhe: https://www.facebook.com/attomicsoldier

 

Para quem não assistiu o clipe de ‘Living With Darkness’, confira aqui:

 


 


 

Sites relacionados:

www.facebook.com/attomicsoldier

www.metalmedia.com.br/attomicsoldier

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

==============================================

 

METAL MEDIA - Minds That Rock

www.metalmedia.com.br

 

==============================================


 

Nosso Parceiro


Você sabia?

The Clash e o comercial
11 após seu lançamento original, "Should I Stay or Should I Go?" do The Clashchegava ao topo da parada norte-americana. A retomada de popularidade da música aconteceu após ela ser utilizada em um comercial da Levi Strauss & Co.

      
Design e desenvolvimento