Metal Media News - Cerberus Attack, Scelerata, Transcendent, Aeon Prime, DIE, Elizabethan Walpurga

Por Val Oliveira em 01/09/2017

https://www.reidjou.com/noticias/metal-media-news-cerberus-attack-scelerata-transcendent-aeon-prime-die-elizabethan-walpurga/1317
  403 hits


Cerberus Attack: anunciado show de lançamento do álbum!




 

Está próximo o lançamento do aguardado debut, ‘From East With Hate’, do CERBERUS ATTACK e banda anuncia um show especial em comemoração.

 

Será um grande evento no Metal Daze Thrash Metal Fest que contará ainda com as bandas Blasthrash, Retaliador e Antroforce.

 

O fest será no Cranius Rock Beer, na Zona Leste de São Paulo, no dia 8 de outubro . Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/events/1962937500653691/

 

‘From East With Hate’ será lançado em uma parceria com Obskure Chaos Distro e Poeira Maldita. O disco foi gravado no estúdio EastSide e a arte da capa ficou nas mãos do artista Cleyton Amorim. Um single para a música é ‘Face Reality’ foi lançado, assista:

 


 


 

Sites relacionados:

www.facebook.com/cerberus.attack

www.cerberusattack.bandcamp.com

www.metalmedia.com.br/cerberusattack

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Scelerata: ‘The Sniper’ está disponível no Spotify




 

Finalmente um dos grandes álbuns do Power Metal brasileiro, o mundialmente aclamado ‘The Sniper’ do SCELERATA, chegou à plataforma do momento: Spotify.

 

O disco já está disponível para audição, basta fazer uma busca, ou visitar o link abaixo:

 


 

A banda também convida todos seus amigos e fãs a curtir e seguir seu perfil no Spotify:


 

‘The Sniper’ foi lançado originalmente em 2012 e apresentou um SCELERATA muito mais maduro e coeso. Neste álbum, a banda produz um som mais pesado e agressivo, mesclado com elementos melódicos e progressivos que a banda trouxe dos álbuns anteriores. As letras abordam um assunto triste com a qual a maioria dos países, especialmente sua terra naataal, têm de lidar: corrupção na política. O álbum foi produzido pelo lendário produtor alemão Charlie Bauerfeind e Renato Osorio, mixado e masterizado por Charlie Bauerfeind. As sessões de gravação de bateria foram feitas na Alemanha, nos estúdios da banda Blind Guardian, o Twilight Hall Studios.

 

O disco também possui Andi Deris (Helloween) e Paul Di’Anno (ex-Iron Maiden) como convidados especiais, não somente como cantores, mas também como compositores e coautores.

 

A banda lançou um belo videoclipe para a música ‘Rising Sun’, que foi extremamente bem recebido, como o site especializado finlandês Metal Chambs coloca: “Scelerata continua a grande tradição brasileira de revelar grandes bandas de Power metal, como podemos ver no grandioso clip de ‘Rising Sun’”. Relembre o clipe: https://goo.gl/MVWc66.

 

Como não poderia ser diferente, ‘The Sniper’ foi aclamado mundialmente. No Brasil foi eleito o segundo melhor lançamento de 2012 pela revista especializada Roadie Crew, ficando atrás apenas do astro André Matos. No exterior o feedback também foi incrível, com dezenas de resenhas positivas, muitas das quais agraciando a banda com nota máxima.

 

Agora o SCELERATA está com os preparativos adiantados para o sucessor desse grande álbum e, pelos seus esforços, outro trabalho brilhante está vindo por aí!

 

O novo disco está prestes a mostrar uma banda renovada, com pés em suas raízes e olhos no futuro. Para isso o grupo não está poupando esforços e foi para Los Angeles registrar a bateria do novo disco e teve produção do renomado Adair Daufembach.

 


 

Sites relacionados:

www.scelerata.net

www.facebook.com/ScelerataOfficial

www.metalmedia.com.br/scelerata

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Transcendent: produtor de Rush, Deep Purple e Tool masterizou o novo álbum




 

Para seu primeiro disco o paulista TRANSCENDENT buscou trabalhar com um dos nomes mais conceituados da música pesada mundial e mandou seu disco para masterização nos Estados Unidos.

 

O escolhido para tal feito foi a lenda viva Andy Vandette, produtor que já trabalhou com bandas como Rush, Deep Purple, Tool, David Bowie e mais uma extensa lista de grandes nomes.

 

“Trabalhar com Andy Vandette foi um grande prazer. Muito educado e profissional, após ouvir que tipo de sonoridade nós queríamos para a master, com sua experiência e expertise, alcançou o resultado perfeito. Como sabíamos de sua experiência com bandas como Dream Theater, Rush e Tool, que possuem características bem específicas em sua música, optamos por trabalhar com ele, e não poderíamos ter ficado mais contentes com o resultado.”

 

As gravações de ‘Awakening’ aconteceram no Brasil, no estúdio paulista PSP e produzido por Tiago Pollon. O trabalho está disponível nas principais plataformas digitais como o Spotify:

 


 

Do disco foram retirados dois videoclipes, ‘Second Breath’ e o recém-lançado ‘Welcome’, ambos dirigidos por Paula Alvarez:

 

Welcome:



 

Second Breath:



 


 

Sites Relacionados:

www.facebook.com/transcendentrock

www.metalmedia.com.br/transcendent

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Aeon Prime: estreando nova formação em show em Guarulhos



 

Tudo pronto para o AEON PRIME voltar aos palcos renovado. O grupo que recentemente anunciou mudanças em seu lineup mostrará para seus fãs e amigos como está soando.

 

A apresentação será ao lado das bandas X-EMPIRE e BURNING CHRISTMAS no Teatro Nelson Rodrigues, em Guarulhos/SP, no dia 30 de setembro. A entrada será de 2kg de alimentos, que serão doados para instituições de caridade.

 

O show será focado em ‘Future Into Dust’, seu primeiro álbum. O disco foi lançado no ano passado e a mistura de Hard, Heavy, Prog e Power Metal foi recebida com entusiasmo pelos fãs e pela crítica especializada, citado nas listas de melhores lançamentos nacionais de 2016.

 

O álbum está disponível em todas as principais plataformas de música digital, confira alguns links:

 





 

Sua versão física e todo o merchandise oficial do AEON PRIME também estão à venda em sua loja virtual. Envio para todo o Brasil:

 


 


 

Sites relacionados:

www.aeonprime.net

www.facebook.com/AeonPrime

www.metalmedia.com.br/aeonprime

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

D.I.E.: preparando para lançar sua primeira música cantada em português!



 

Ainda colhendo os frutos do lançamento bem-sucedido de seu segundo EP, ‘DIE II’, o paulista D.I.E. já prepara novas empreitadas.

 

A primeira será um single inédito. Além de um peso extra estar sendo preparado, está será a primeira música do grupo cantada em português! Mais detalhes sobre ‘O Tédio, o Ócio, o Ódio e a Reflexão’ serão apresentadas em breve!

 

O grupo segue divulgando o EP ‘DIE II’. O disco, assim como todo o merchandise, pode ser comprado diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. O trabalho também está disponível para audição e compra em formato digital:

 


 

Um clipe retirado do EP para a faixa ‘Lost’ foi lançado, assista:

 

Lembrando que o D.I.E. é uma das atrações do River Rock em Santa Catarina na semana que vem e conta com a presença de nomes como o norueguês Ragnarok e brasileiros como Zombie Cookbook, Rhestus e Vulcano. Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/events/827653150716488/

 



 


 

Sites relacionados:

www.facebook.com/diecrossover

www.metalmedia.com.br/die

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Elizabethan Walpurga: banda comenta sua inusitada mistura de Heavy e Black Metal




 

Em seu primeiro disco completo, ‘Walpurgisnacht’, o ELIZABETHAN WALPURGA conseguiu em suas composições um grande equilíbrio entre o Heavy Metal mais tradicional e o Black Metal, criando algo de fácil identificação.

 

Mas, apesar de as músicas serem fluidas, não foi um processo fácil a busca desse equilíbrio. A banda nos conta um pouco de como foi o processo até o lançamento do disco:

 

“Decidimos voltar a banda em outubro de 2014, mas não havia nenhuma condição de nos reunirmos. Mal´lak morava em Natal-RN, Erick estava num período em sua carreira profissional com semanas em que dormiu 8 horas a semana inteira, Breno tocando com mil pessoas, bandas, dando aula em dois centros de formação musical, produzindo álbuns para artistas locais e eu também vivia uma fase conturbada em termo de disponibilidade de tempo!

 

“Sem mais nem menos, Breno me ligou em maio de 2015 pra dizer que iria se mudar pra Portugal para fazer um mestrado de dois anos e que não sabia quando voltaria, que por conta disso já tinha assumido mais compromissos do que os que ele já tinha e que só teríamos 3 ou 4 dias pra gravar o CD! Na hora em que ele falava minha cabeça já tava computando como tudo teria de ocorrer pra dar certo e assim fomos traçando os planos, cruzando nossas agendas e isso dominou minha cabeça pelos meses seguintes…

 

“Como ensaiar com o novo baterista? Nós já tínhamos cogitado a possibilidade de chamar o Arthur Felipe Lira, por vários motivos, mas o principal era a qualidade dele e a facilidade com que pegava qualquer música. Ele também tinha várias restrições de horário, pois, além de trabalhar, é Karatéca e professor de defesa pessoal.

 

“Só tivemos 3 semanas para ensaiar. Foram 3 ensaios por semana de 3 horas cada. Partimos, então, para as gravações, que duraram somente 4 dias.

 

“Foi tudo muito justo, mas tudo deu certo porque tínhamos tudo na cabeça. A gente tinha tudo muito claro, só não tivemos tempo! Foi esse um dos principais motivos para não ter como fazer o disco com um produtor de fora da banda! Não havia tempo nem pra ensaiar, nem pra gravar e nem pra pensar numa produção que não fosse que havíamos planejado (eu, Breno e Erick) desde que compusemos as músicas nos anos 90. Foram pouco mais de 40 horas de estúdio para gravarmos 43 minutos de música!

 

“Foi fundamental que cada um soubesse exatamente o que fazer na hora de gravar bem como a grande capacidade técnica de Nenel Lucena em captar o que queríamos e registrar tudo. Além de ser um extraordinário técnico de som, Nenel Lucena é um excelente músico, guitarrista também toca muito bem baixo e bateria, o que lhe dá uma vantagem na hora de captar os sons da banda, seja qual for o estilo de Metal que você toque!

 

“Depois disso a espera para lançar o CD foi longa, mas por causa disso eu escutei o CD umas 2 ou 3 vezes por dia, todos os dias por um ano e meio! E continuo escutando!”

 

Todo esse complexo trabalho de composição pode ser conferido em ‘Walpurgisnacht’, lançado esse ano pela renomada Shinigami Records e que está à venda diretamente com a banda por e-mail, Facebook, nas principais lojas especializadas e no site da gravadora (https://goo.gl/DNrUag).

 

A versão digital também está disponível nas principais plataformas mundiais, confira alguns links:

 




 

Algumas músicas do álbum foram disponibilizadas para audição, não deixe de conferir:

 

The Serpent´s Eyes and the Horns of Crown


 

Transylvanian Cry


 

Infernorium


 

O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Nenel Lucena no estúdio Mr. Prog Studio, com arte da capa pela Deafbird Design Lab.

 


 

Sites relacionados:

www.facebook.com/elizabethan.walpurga

www.metalmedia.com.br/elizabethanwalpurga

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

==============================================

 

METAL MEDIA - Minds That Rock

www.metalmedia.com.br

 

==============================================


 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Anti Cristos elétricos!
A irmã de Angus e Malcolm Young, Margaret, criou o nome. Aparentemente ela achou a sigla em um eletrodoméstico, e achou que casava bem com a banda, visto que tinha a ver com eletricidade (AC/DC é um indicativo de corrente contínua e alternada). Depois descobriram que era também uma gíria que designava bissexuais mas já era tarde. São infundadas as versões de que o nome seria uma sigla para Anti-Christ/Dead-Christ (anticristo, cristo morto)

      
Design e desenvolvimento