Metal Media News - Encéfalo, Bad Bebop, Aeon Prime, Tchandala, Sodoma, Scelerata

Por Val Oliveira em 25/10/2017

https://www.reidjou.com/noticias/metal-media-news-encefalo-bad-bebop-aeon-prime-tchandala-sodoma-scelerata/1379
  736 hits


Encéfalo: primeiro single de ‘DeaThrone’ disponível para audição no Spotify




 

Aos headbangers sedentos por ouvir algum material do novo álbum do ENCÉFALO, ‘DeaThrone’, preparem seu Spotify. O primeiro single já está disponível na plataforma.

 

Trata-se da música ‘Blessed By The Wrong Choice’, que pode ser ouvida pelo link:

 


 

A mesma faixa havia sido lançada anteriormente na compilação ‘Minds That Rock’, que está disponível para compra diretamente com a banda por e-mai ou Facebook.

 

Em breve o single será disponibilizado em mais canais oficiais do ENCÉFALO, para não perder, siga o Facebook do grupo: www.facebook.com/encefaloband

 

‘DeaThrone’ é o terceiro álbum da carreira do ENCÉFALO e foi gravado no VTM Studio e no estúdio do produtor André Noronha, Noronha Home Studio, onde também foi mixado e masterizado. A capa foi criada pelo artista Ygor Nogueira.

 

Está tudo pronto para o lançamento do disco e muito em breve uma data de lançamento oficial será anunciada.

 


 

Sites Relacionados:

www.facebook.com/encefaloband

www.metalmedia.com.br/encefalo

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Bad Bebop: Versão física em digipack de ‘Prime Time Murder’ está disponível!




 

Está finalmente disponível a versão física do elogiado álbum de estreia do curitibano BAD BEBOP, ‘Prime Time Murder’.

 

O trabalho vem embalado em um belíssimo digipack e já está à venda diretamente com a banda por e-mail e Facebook.

 

‘Prime Time Murder’ foi gravado no estúdio Institudium com produção do guitarrista Henrique Bertol e mixagem por Felipe Debiasio, a masterização ficou nas mãos da Absolute Master. Já capa é uma arte de Allan de Angeles. O disco tem oito faixas, confira o tracklist:

 

1. D.O.A.

2. Deceiver

3. Vicious

4. Gone Wrong

5. 22

6. Trouble

7. Greed

8. River

 

Quem estranhar a princípio o nome, deve saber que o BAD BEBOP é formado por músicos experientes no underground. O trio é formado pelos parceiros de longa data Celso Costa (bateria) e Henrique Bertol (guitarra), reconhecidos pelo trabalho com o Necropsya. O baixista Juliano Ribeiro, que também assume os vocais, completa o time. Juliano é também guitarrista de uma das principais bandas paranaenses na atualidade: o Semblant.

 

O disco também está disponível em várias plataformas digitais, confira alguns links:

 






 


 

Sites relacionados:

www.facebook.com/badbebopband

www.metalmedia.com.br/badbebop

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Aeon Prime: show no Plebe Rock Bar em Indaiatuba nesta sexta-feira




 

Aproveitando o final de 2017 e o lineup estável para “pôr em dia” seus shows, o AEON PRIME anuncia que estará na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, nesta sexta-feira 27 de outubro.

 

Será no tradicional evento Karaokê Rock no Plebe Rock Bar, onde junto ao show do grupo, serão realizadas sessões do karaokê rock e metal do bar. Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/plebebar/

 

A apresentação do AEON PRIME será focado em ‘Future Into Dust’, seu primeiro álbum. O disco foi lançado no ano passado e a mistura de Hard, Heavy, Prog e Power Metal foi recebida com entusiasmo pelos fãs e pela crítica especializada. O álbum está disponível em todas as principais plataformas de música digital, confira alguns links:

 





 

Sua versão física e todo o merchandise oficial do AEON PRIME também estão à venda em sua loja virtual. Envio para todo o Brasil:

 


 


 

Sites relacionados:

www.aeonprime.net

www.facebook.com/AeonPrime

www.metalmedia.com.br/aeonprime

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Tchandala: banda explica atraso na fabricação de ‘Resilience’



 

A banda sergipana TCHANDALA é mais uma vítima do descaso e falta de respeito das empresas brasileiras com seus clientes.

 

Como a maioria das bandas independentes de Rock/Metal aqui do Brasil, o grupo segue o caminho do lançamento independente e toda a parte burocrática também cai nas mãos de seus músicos, assim como todo o custo financeiro.

 

Desta vez, para a fabricação de seu novo álbum, ‘Resilience’, a banda com mais de 20 anos de carreira também contou com a ajuda de seus fãs que compraram cotas em um financiamento coletivo. Tudo estava indo bem até o disco ir para a fábrica, a última etapa.

 

Para a fabricação foi escolhida a empresa paulista MCK, que com um histórico de quase 30 anos de mercado. Pareceu ser a escolha certa. Ledo engano.

 

Com conversas e desculpas, a empresa vem adiando e adiando todos os prazos que ela mesmo deu para que os discos fossem entregues ao TCHANDALA, não honrado sua parte, mesmo com os pagamentos do serviço sendo feitos religiosamente.

 

Com isso a banda TCHANDALA vem a público e especialmente aos fãs e amigos que ajudaram através do financiamento coletivo pedir desculpas pelo atraso, mas que já está fazendo o possível para que os discos sejam entregues ainda este ano. O grupo informa que levará o descaso da MCK à apreciação do Judiciário.

 

“Pedimos nossas sinceras desculpas aos amigos que nos têm apoiado durante todo o lançamento do álbum ‘Resilience’, mas foi algo que nós realmente não esperávamos. Já mandamos o CD para outra fábrica, com dinheiro tirado dos bolsos de nossas famílias, que nos garantiu a entrega desse material e agora nos resta esperar.

 

“Novamente informamos que será ajuizada uma ação judicial em face da predita empresa, que não honrou com o seu compromisso em tempo hábil, buscando a restituição dos valores pagos e uma compensação por conta dos transtornos causados.

 

“O CD está incrível e não vemos a hora de dividi-lo com vocês” – declara a banda.

 

Em breve uma nova data oficial de lançamento de ‘Resilience’ será anunciada.

 


 

Sites relacionados:

www.facebook.com/tchandala

www.metalmedia.com.br/tchandala

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Sodoma: disponibilizada ‘drum cam’ para a música ‘Libertinos’



 

Foi liberado recentemente no canal oficial do SODOMA um vídeo mostrando a performance do baterista Dagon.

 

A música registrada foi ‘Libertinos’, quinta faixa do mais recente álbum, ‘Mutapestaminação’. O vídeo foi gravado por Ana Carolina e Inácio Eugênio, com edição de própria Matilha. Para conferir a excelente performance do músico, visite:

 


 

O SODOMA segue divulgando seu novo álbum, ‘Mutapestaminação’. O disco conta com nove faixas e foi produzido por Victor Hugo Targino da VH Records. A capa ficou nas mãos do artista Rafael Tavares (Desdominus, Luxuria de Lillith, etc).

 

Um lyric video para ‘Ramaerata’, desenvolvido por Nestor Carrera, foi lançado:

 


 

‘Mutapestaminação’ está disponível em formato físico, embalado por um belíssimo digipack e pode ser comprado diretamente com o SODOMA por e-mail ou Facebook.

 


 

Sites Relacionados:

www.facebook.com/matilhasodomafornix

www.metalmedia.com.br/sodoma

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Scelerata: gravações seguem a todo o vapor; assista aos ‘Scelerata Drops’



 

As gravações do novo disco do SCELERATA seguem de vento em popa e a banda divide conosco um pouco mais do que está acontecendo.

 

Para mostrar mais um pouco de como andam os trabalho, o SCELERATA está liberando em seu canais oficiais do Facebook e Instagram (com vários vídeos exclusivos) vídeos com imagens das gravações, os já famosos SCELERATA DROPS, para conferir, visite:

 


 


 

Os Drops estão sendo disponibilizados frequentemente, então para não perder as novas aventuras dos gaúchos em estúdio, curta e siga a fanpage!

 

O novo trabalho, ainda sem título anunciado, mostrará uma banda renovada, com pés em suas raízes e olhos no futuro e para isso o grupo não está poupando esforços e foi para Los Angeles registrar a bateria junto ao renomado Adair Daufembach. Já no Brasil, os músicos estão registrando suas partes no estúdio QUAL NOME USAMOS?

 

Enquanto o novo disco não chega, o SCELERATA disponibilizou recentemente o já clássico nacional ‘The Sniper’ para audição no Spotify:

 


 

A banda também liberou recentemente sua versão de ‘Asylum Choir’ (‘March ör Die’, 1992) do Motörhead. A música foi lançada no tributo brasileiro ao trio, ‘Going To Brazil… The Brazilian Tribute To Motörhead’, lançado pelo selo britânico Secret Service Records. Agora ela também está disponível pelos links:

 



 


 

Sites relacionados:

www.scelerata.net

www.facebook.com/ScelerataOfficial

www.metalmedia.com.br/scelerata

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Several Eyes: tracklist do debut é apresentado




 

Um das novas promessas do Metal paranaense está apresentando pouco-a-pouco detalhes de seu primeiro álbum completo, autointitulado.

 

Agora é a vez de apresentar o tracklist. Suas dez faixas foram disponibilizadas da seguinte forma:

 

1. Final Front

2. Touching Your Darkness

3. Overturn

4. Spitting Fire

5. Nevermind

6. Rising Shadow

7. All In Your Mind

8. Eternal Flame

9. When Death Calls

10. The Sleeping City

 

‘Several Eyes’ foi gravado no estúdio do grupo e produzido pelos próprios músicos. A capa é uma arte da empresa brasileira Obze Artwork (Project46, A Última Theoria e Mugo). O trabalho está previsto para breve. A banda procura parceiros para o lançamento do disco.

 

Recentemente o SEVERAL EYES lançou uma nova faixa retirado álbum para audição. A música escolhida é ‘Final Front’, belíssima mistura de Heavy Tradicional com uma pegada Thrash e pitadas de riffs modernos:

 


 

Antes, um lyric video para ‘When Death Calls’ foi lançado:

 


 

A banda foi formada em meados de 2015 e tem como proposta mesclar Heavy Metal Tradicional com algumas influências de Metal Moderno, mostrando versatilidade em seu estilo. Até o momento o grupo lançou dois EPs: ‘Eternal Flame’ e ‘Overturn’, ambos de forma digital em 2016.

 


 

Sites Relacionados:

www.severaleyes.com

www.facebook.com/severaleyes

www.metalmedia.com.br/severaleyes

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

==============================================

 

METAL MEDIA - Minds That Rock

www.metalmedia.com.br

 

==============================================


 

Nosso Parceiro


Você sabia?

UFO censurado no Brasil!
devido à capa ter sido censurada, pois mostrava duas mulheres "se pegando" num banheiro, a edição brasileira em LP do "Force It" do UFO saiu com a parte gráfica e ficha técnica - incluindo nome das músicas do disco seguinte da banda, o "No Heavy Petting".

      
Design e desenvolvimento