Metal Media News - It's All Red, Hipercubo, NervoChaos, Drowned, Miasthenia

Por Val Oliveira em 23/01/2018

https://www.reidjou.com/noticias/metal-media-news-its-all-red-hipercubo-nervochaos-drowned-miasthenia/1442
  460 hits


It’s All Red: confira algumas fotos do workshow de Tom Zynski no RR44



 

O primeiro workshow do vocalista e professor de canto Tom Zynski no Complexo Artístico RR44, em Porto Alegre, foi um grande sucesso e o vocalista do IT’S ALL RED divide conosco seus agradecimentos e fotos do evento.

 

“Estou muito feliz com a repercussão do meu primeiro workshow. Gostaria de agradecer a todos que ajudaram a encher a sala de ensaios do It’s All Red para prestigiar o evento e que ainda puderam doar alimentos para a Casa do Artista Riograndense. Foi um enorme prazer cantar para um público empolgado e de ávidos questionamentos acerca do meu trabalho.”

 

Confira a galeria de fotos:

 

O workshow, acontecido no dia 3 de dezembro, teve foco na carreira do músico, que também respondeu as dúvidas dos presentes sobre técnica vocal contemporânea, métodos de composição, experiências pedagógicas e no mercado musical, além de falar um pouco sobre o seu trabalho como letrista.

 

Tom Zynski é vocalista do IT’S ALL RED desde 2014, grupo do qual dividiu os principais palcos do Rio Grande do Sul ao lado de bandas de renome internacional como Megadeth, Cavalera Conspiracy e Hibria. Com sua banda, o compositor produziu trabalhos distribuídos no Brasil e na Europa, recebendo o prêmio de “Melhor vocalista brasileiro de Rock/Metal” de 2015 pelo portal Heavynroll.

 

Professor desde 2016 e com atual sede em Home Studio localizado no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, iniciou no canto em 2010, estudando com nomes como Ariel Coelho, Cristina Baggio, Iuri Sanson e Jaqueline Barreto.

 

O gaúcho de 22 anos é discente do curso de Licenciatura em Música do Centro Universitário Metodista do Instituto Porto Alegre e ex-aluno dos cursos de Pedagogia e de Música Popular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 

Em breve novas datas de workshows serão apresentadas. O músico também trabalha com o IT’S ALL RED em seu novo material. Se você deseja contratar Tom Zynski para workshows, workshops, masterclasses e aulas de técnica vocal, o contato do pedagogo vocal é tom@itsallred.com

 


 

Sites relacionados:

www.facebook.com/itsallred

www.youtube.com/itsallredmusic

www.metalmedia.com.br/itsallred

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Hipercubo: preparando muitas novidades para 2018



 

O Hard Rockers mais queridos do Rio Grande do Sul estão prontos pra trazer o Rock pro ano de 2018! A HIPERCUBO já está preparando um show novo para este ano.

 

“Estamos sempre querendo movimentar nossa música, não apenas para mudar o repertório, mas também em respeito aos nossos fãs que merecem nosso melhor sempre!”

 

O grupo também está com fotos de divulgação novas. Para “saírem bem na foto”, contaram com a expertise do fotógrafo Mateus Lemos. Confira algumas imagens na galeria: https://goo.gl/cYh6vD

 

Para ver um pouco do que a HIPERCUBO está preparando, a banda tem show marcado! A estreia de 2018 acontece no dia 26 de Janeiro, no Abbey Road Bar, na cidade de Novo Hamburgo/RS. Saiba mais: https://www.facebook.com/AbbeyRoadBarNH

 

Claro que nossos heróis do Hard também estão preparando músicas novas para um disco novo, mas a banda ainda faz mistério e teremos que seguir a HIPERCUBO para saber o que vem por aí.

 

Enquanto isso vamos curtindo um pouco mais ‘Trem da Loucura’, trabalho que mostrou realmente um pouco do poderio do grupo. Do álbum foram tirados dois clipes: ‘Helena’ e ‘Gasolina’, assista:

 


 


 

O disco está disponível nas principais plataformas de música digital do mundo, confira alguns links:

 






 


 

Sites Relacionados:

www.facebook.com/HipercuboOficial

www.metalmedia.com.br/hipercubo

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

NervoChaos: reinando supremo no Metal Extremo nacional



 

2017 foi um ano de muita dualidade para o NERVOCHAOS, mais uma vez o grupo obteve muito sucesso em suas jornadas através do mundo em 129 shows e um de seus discos mais elogiados foi lançado, ‘Nyctophilia’.

 

Ao mesmo tempo, o grupo passou um “susto” quando, junto com o Krisiun, foi detido em Bangladesh durante sua turnê asiática e no final do ano não apenas a banda, mas o cenário nacional todo perdeu a grande guitarrista Cherry Taketani para o câncer.

 

Mas aqui focaremos no que de bom aconteceu ao Tanque de Guerra e mais uma vez o grupo conseguiu lançar um dos discos mais aclamados do ano, não apenas no Brasil, mas mundo afora.

 

‘Nyctophilia’ foi escolhido como um dos discos do ano por muitos sites nacionais, que mais uma vez reconheceram o tamanho e a importância do NERVOCHAOS no cenário brasileiro e mundial: Rebel Rock, A Música Continua a Mesma, Arte Metal, Whiplash, Mundo Metal, Metal na Lata, Underground Extremo, Road To Metal e RockBreja.

 

O grupo também foi destaque na votação do público no site HeavynRoll onde foi eleito entre os melhores lançamentos de Extreme Metal, além de um dos melhores clipes, baterista, vocalista e baixista.

 

Ainda falando de votações, o NERVOCHAOS entrou nas 20 + do renomado site Força Metal BR, uma coletânea que juntou as 20 bandas mais votadas do ano de 2017.

 

Mas o reconhecimento do ‘Nyctophilia’ atravessou fronteiras e sites internacionais como Headbangers Latinoamerica, Metal Revolution, The Metal Club, Hard Times Radio Show, também colocaram o disco com um dos melhores de 2017.

 

O álbum foi registrado na Itália no estúdio do produtor e amigo Alex Azzali, Alpha Omega, onde foi gravado, mixado e masterizado. Para a capa o brasileiro Alcides Burn. ‘Nyctophilia’ ainda apresenta os convidados especiais Sebastian L. da banda Into Darkness e Leandro P. da banda R.N.S. Além de uma faixa, ‘Vampiric Cannibal Goddess’, que apresenta os riffs compostos por Bolverk do Ragnarok.

 

Em breve o NERVOCHAOS irá anunciar os planos para 2018 e a nova formação que seguirá levando o nome do Metal Extremo nacional para os quatro cantos do mundo.

 


 

Sites Relacionados:

www.nervochaos.net

www.facebook.com/NervoChaos

www.metalmedia.com.br/nervochaos

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Drowned: preparando seu novo álbum, sétimo da carreira



 

Formado no ano de 1998, o mineiro DROWNED logo se tornou um dos nomes mais respeitados do cenário nacional e durante esse tempo todo tornou-se uma das bandas mais prolíficas do país.

 

Com um trabalho mixando Death, Thrash e Heavy Metal, o DROWNED se destacou e lançou seis dos melhores álbuns que o Brasil já produziu. Depois de seu mais recente trabalho, ‘Belligerent Part I – The killing state of the Art’, em 2012, o grupo focou-se em tocar ao vivo enquanto compunha.

 

Desse tempo na estrada o DROWNED compôs o que promete ser o mais novo clássico de sua discografia.

 

O novo álbum, batizado de ‘7th’, foi gravado e produzido pela própria banda. Agora o material está em processo de mixagem e masterização nas mãos do guitarrista Marcos Amorim.

 

Em breve, capa, tracklist e mais detalhes do aguardado novo trabalho dos mineiros serão apresentados. Para não perder nenhuma novidade, curta e siga a fanpage do grupo no Facebook: https://www.facebook.com/DrownedMetal/

 


 

Sites Relacionados:

www.drowned.com.br

www.facebook.com/DrownedMetal

www.metalmedia.com.br/drowned

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Miasthenia: seu Metal único conquistando definitivamente o Brasil




 

Desde seu primeiro álbum, a MIASTHENIA é uma banda diferenciada, sempre buscando sair do bem-comum com seu Extreme Pagan Metal e oferecer ao ouvinte uma experiência que transcenda a música e nos aprofunde também em nossas raízes ancestrais.

 

Com seu novo álbum, ‘Antípodas’, o grupo chega ao seu ápice até o momento nos levando para uma viagem que só que tem conhecimento de causa e muito talento pode proporcionar.

 

E esse talento todo novamente vem sendo reconhecido pela imprensa especializada que elegeu ‘Antípodas’ como um dos melhores lançamentos de 2017. O disco foi citado por Dark Radio, A Música Continua a Mesma, Cangaço Radio Rock, O Subsolo, Metal Samsara, Whiplash, Underground Extremo, Road To Metal e Metal na Lata. Neste último Hécate foi citada por um dos redatores como a principal tecladista do país.

 

O estrangeiro também recebeu ‘Antípodas’ de forma extremamente positiva. Os sites Metal Temple e Headbangers Latinoamerica também têm o disco entre os lançamentos do ano.

 

Claro que uma banda que mexe tanto com âmago do público também receberia esse reconhecimento nas votações de melhores do ano por parte dos fãs. O grupo ficou entre os melhores em votações nos sites Roadie Metal e HeavynRoll. A MIASTHENIA também entrou nas entrou nas 20 + do site Força Metal BR, uma coletânea que juntou as 20 bandas mais votadas do ano de 2017.

 

Lançado pela Mutilation Records, ‘Antípodas’ foi gravado, mixado e masterizado no BroadBand Studio em Brasília por Caio Cortonesi. Desenhos das capas do digipack e do livreto foram produzidas por Márcio Menezes (Blasphemator Art) e o layout e edição do encarte foi feito por Slanderer Crowley. ‘Antípodas’ está à venda em digipack e pode ser comprado pelo e-mail: miasthenia.vendas@gmail.com. Ele também está disponível em formato digital:

 






 

Do disco, dois vídeos oficiais foram retirados, o clipe para ‘Coniupuyaras’ e o lyric video para a faixa título:

 


 


 


 

Sites Relacionados:

www.miasthenia.com

www.facebook.com/miasthenia

www.metalmedia.com.br/miasthenia

 

Fonte: Metal Media

 

---

 

==============================================

 

METAL MEDIA - Minds That Rock

www.metalmedia.com.br

 

==============================================


 
      
Design e desenvolvimento