Quintessente: lançado oficialmente o álbum “Songs From Celestial Spheres”

Por João Taboada em 07/05/2017

https://www.reidjou.com/noticias/quintessente-lancado-oficialmente-o-album-songs-from-celestial-spheres/login
  346 hits


Um longo hiato na carreira da banda “Quintessente” acabou por atrasar um trabalho que a muito se era esperado, mais de 10 anos se passaram e após seu regresso em 2015, a banda e os músicos, apresentam oficialmente o novo álbum, o primeiro registro oficial da carreira, “Songs From Celestial Spheres”.
O álbum “Songs From Celestial Spheres” é carregado de emoção, que em seu conceito incrementam a magia envolta das músicas e da proposta lírica apresentada pelo grupo, num total de 10 faixas, a sonoridade compreende os mais variados estilos dentro do Metal, assim como as estrelas que possuem diferentes estruturas químicas, idade, massa, luminosidade e magnitude.
O vocalista e um dos fundadores da banda, André Carvalho, fala sobre o sentimento de lançar o novo álbum: “Quando conseguimos transpor nossas emoções em música, e de uma forma tão natural, a satisfação e a energia envolvida nisso é incrível. Espero que todos que ouvirem Songs From Celestial Spheres possam sentir o que sentimos”.
quintessente-band
Cristina Muller que além de ser vocalista é a criadora de todas as partes de teclados no álbum, resalta a importância de todo o processo de gravação e o tanto que isso uniu ainda mais o grupo: “Voltamos com a banda com o intuito de fazer tudo com harmonia e tranquilidade, sem estresse, sem cobranças. As coisas foram fluindo e as músicas expressam exatamente esse clima de amizade. O processo de gravação também nos uniu mais ainda e foi um grande aprendizado. Foi um trabalho meticuloso mas muito divertido. Agora é partir para a divulgação e volta aos palcos."
O álbum “Songs From Celestial Spheres” terá primeiro sua liberação digital, mas a banda informa que já está com todo o processo de prensagem física em andamento e que muito em breve o material estará disponível para venda e distribuição nas principais lojas do país.
O baixista da banda Luiz Fernando, também imprime seu sentimento sobre o lançamento do disco: “Realização de um sonho, um trabalho duro feito com muita dedicação e fibra, o clima entre a banda é dos melhores, e não há palavras pra descrever a sensação de tocar numa banda que você é fã! Grandes amigos, grandes músicos, tudo isso vai poder ser conferido no nosso álbum.”
logo_art2
A união do grupo e o talento individual dos músicos serão marcas importantes para aqueles que receberem o material, o destaque é a soma dos fatores individuais que somados criam uma obra complexa e muito bem porduzida.
O guitarrista Cristiano Dias comprova que a união do grupo faz toda a diferença e isso só agrega a música do Grupo: “Desde a parada da banda em 2001 e com as indas e vindas da banda, nunca senti tanto prazer em fazer música como estou sentindo agora. É uma sensação indescritível. Meus irmãos, Cristina Müller e André carvalho, sempre acreditaram nisso como eu acredito. Esse álbum veio para nos unir e mostrar que quando se tem persistência e o amor, tudo fica maravilhoso na música. Luiz e Leo Birigui vieram para completar nossas vidas e mostrar que o Quintessente é o nosso mundo, nossa vida, o nosso tudo. Curtam muito esse disco.”



Agora o momento é de desfrutar, aproveite e curta essa obra criada pela banda Quintessente.
Track List:
01 – The Belief of the Mind Slaves
02 – Delirium
03 – A Sort of Reverie
04 – My Last Oath
05 – Essente
06 – Eyes of Forgiveness
07 – L’Eternità Offerto
08 – Unleash Them
09 – Reflections of Reason
10 – Matronæ Gaia (Chapter II)
Formação:
André Carvalho – Vocal
Cristiano Dias – Guitarra
Cristina Müller – Teclado/ Vocal
Leo Birigui – Bateria
Luiz Fernando de Paula – Baixo



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

1000 Homo Dj’s
Al Jourgeson e alguns amigos estavam ouvindo um remix não autorizado dos Revolting Cocks. Jim Nash, da Wax Trax Records afirmou então que os únicos que se interessariam pelo remix seriam 1.000 DJ’s homossexuais.

      
Design e desenvolvimento