Rock e rap agitam show realizado pela Incubadora Sonora

Por João Taboada em 23/05/2017

https://www.reidjou.com/noticias/rock-e-rap-agitam-show-realizado-pela-incubadora-sonora/1195
  515 hits


Irmão Carlos, “Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes” e “Maus Elementos” tocam dia 27/05 no Portela Café


A força do rock da banda “Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes” e a batida do rap de “Maus Elementos” se juntam a energia e irreverência do músico Irmão Carlos no primeiro show da 3ª edição do Projeto Incubadora Sonora. O evento acontece dia 27 de maio (sábado), às 22h, no Portela Café e custa R$ 5,00 a entrada.


O show é resultado do projeto de incubação que ao longo de um mês trabalhou a capacitação profissional das nove bandas selecionadas. Nesse período foram realizadas oficinas de gravação, produção, fotografia, comunicação e cenografia, além da produção de um ensaio fotográfico e da gravação em estúdio de duas músicas autorais para cada banda. O projeto prevê ainda quatro shows entre junho e agosto com as demais bandas que integraram a Incubadora Sonora neste ano.


No repertório do show cada banda apresenta as peculiaridades de sua música autoral, o que reflete o foco do projeto em fortalecer o cenário da música independente na cidade de Salvador. “Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes” toca um som de peso influenciado pelo rock dos anos 70 sem deixar de lado uma roupagem moderna; já a banda “Maus Elementos” mescla a oralidade do tradicional rap com elementos de samba, jazz e funk/soul. E ainda tem o músico e idealizador do Incubadora Sonora, Irmão Carlos,  apresentado o seu novo disco com um repertório dançante que mistura black music, música eletrônica e blues.


O projeto Incubadora Sonora tem coordenação geral de Lindomar Luís, que junto com Irmão Carlos teve a ideia do projeto. A incubadora tem apoio do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, pelo edital 16/2016 – Setorial de Economia Criativa 2016.


 


3ª Edição do Projeto Incubadora Sonora


Shows: Irmão Carlos, Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes, Maus Elementos


Quando: 27 de maio (Sábado), 22h


Onde: Portela Café (Rua Itabuna, 304 – Rio Vermelho)


Quanto: R$ 5,00


SOBRE AS BANDAS


- Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes


Formada pelos irmãos Thiago Jende (bateria/vocais) e Jamil Jende (guitarra), a música do duo mergulha no universo do rock setentista sem deixar de lado as linguagens mais modernas desse período. O stoner rock, o rock nacional, o som de peso que é referenciado no seu próprio nome e tantas outras influências estão contidas atrás do volume cada vez mais encorpado do grupo.


Facebook: https://www.facebook.com/bveaode


Soundcloud: https://soundcloud.com/bveaode


 


- Maus Elementos


Maus elementos é um grupo de rap soteropolitano que circula no cenário desde 2012, quando iniciou suas atividades com o lançamento do single “Na função”. Composto atualmente pelos mc’s Diego 157, Lukas Kintê, Márcio M.U e Tiago Negão, o grupo mescla a oralidade do tradicional rap com elementos contemporâneos, que vão do samba às fortes raízes da negritude, passeando por jazz sampleados e a essência do original funk/soul.


Facebook: www.facebook.com/MAUSELEMENTOS


Youtube: https://tinyurl.com/m9s7vzc


 


- Irmão Carlos


Irmão Carlos é um artista conhecido pela atuação no cenário musical baiano como produtor, compositor e cantor. Influenciado pela música dos anos 70 e 80, semeia sua voz visceral no terreno da black music, flertando com a música eletrônica e o blues, explodindo em texturas e sensações futuristas.


Em 2017, estreia em carreira solo com o seu disco homônimo, que conta coparticipações de grandes nomes da música baiana: IFÁ Afrobeat,  Eric Assmar, Alexandre Tosto (Scambo), Enio e Juninho Costa (Junix). O disco vem  recheado de composições diretas que falam de sua própria vivência: do cotidiano ao existencialismo, da causa ao problema, do café da manhã à insônia, da angustia ao prazer. Irreverência é seu caminho predileto. Seus shows são energéticos, dançantes e espontâneos.


Facebook: facebook.com/IrmaoCarlosOficial


Youtube:  goo.gl/SPQeqO



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

1000 Homo Dj’s
Al Jourgeson e alguns amigos estavam ouvindo um remix não autorizado dos Revolting Cocks. Jim Nash, da Wax Trax Records afirmou então que os únicos que se interessariam pelo remix seriam 1.000 DJ’s homossexuais.

      
Design e desenvolvimento