Som do Darma - Threesome: Bob Rocha na nova edição da revista Bass Player

http://www.reidjou.com/noticias/som-do-darma-threesome-bob-rocha-na-nova-edicao-da-revista-bass-player/1182
Postado por: João Taboada, em 11 de maio de 2017 | 27 hits  

Intitulada “Grooves Maliciosos Sem Ser Vulgar”, a entrevista traz Bob falando sobre as peculiaridades do som da banda e responde a uma intrigante questão: rolam orgias nos shows do Threesome?




 





Formada em 2012 em Campinas/SP, a Threesome é um quinteto de música autoral e original, esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referencias agregadas de outros segmentos como o blues, acid jazz e o indie. Inerentemente maliciosas, as letras das músicas do Threesome narram experiências amorosas e sexuais, monogâmicas ou não. Mais do que contar histórias clichês, a Threesome quer provocar, romper barreiras impostas pelo preconceito e por setores opressores da sociedade, promovendo a livre reflexão sobre um dos temas centrais dos estudos de Sigmund Freud.  

"Get Naked", o álbum de estreia do Threesome, foi lançado em 2014 e está integralmente disponível online através das principais rádios e apps como iTunes, Spotify e Google Play. No canal oficial da banda no Soundcloud também é possível ouvir "Get Naked" na íntegra:
https://soundcloud.com/threesomerock/sets/get-naked 


O Threesome está atualmente em estúdio gravando um EP a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2017. O trabalho vai trazer regravações de duas músicas do disco de estreia, “Every Real Woman” e “Why Are You So Angry?”, além de uma faixa inédita chamada “My Eyes”. Título do trabalho e data de lançamento serão divulgadas em breve, embora é certo que o EP esteja disponível antes do fim do primeiro semestre.

Outras novidades sobre o novo EP foram contadas pelo baixista Bob Rocha exclusivamente à revista Bass Player Brasil. O músico é destaque na seção “Graves e Grooves” da nova edição dessa que é a mais importante publicação impressa voltada para o contrabaixo no mundo.  


 


Com o título "Grooves Maliciosos Sem Ser Vulgar", a entrevista destacou o estilo grooveado de Bob que dialoga diretamente com o conceito das letras: “é basicamente pegar com firmeza fazendo carinho aos poucos”, declarou o baixista em uma das respostas.


Nessa que é a edição #65 (Março/2017) e traz matéria de capa com Flea do Red Hot Chilli Peppers, Bob ainda comentou sobre o protagonismo do contrabaixo nas músicas do Threesome, suas influências que vão de James Jamerson a Steve Harris e respondeu a intrigante questão: rolam orgias nos shows do Threesome?

Quem quiser saber a resposta é só correr para as bancas ou pedir seu exemplar pelo site da revista: www.http://bassplayerbrasil.com.br




Além de Bob Rocha, o Threesome é formado por Juh Leidl (vocal), Fred Leidl (guitarra/piano), Bruno Manfrinato (guitarra) e Henrique Matos (bateria).




Mais Informações:



www.3somerock.com







 
PARCEIRO:

VOCÊ SABIA?
Joy Division
Joy Division – Ian Curtis, vocalista da banda inglesa era funcionário da seguridade social no Reino Unido. Começou a se apegar a uma mulher que, assim como ele, sofria de epilepsia em estágio avançado. Quando recebeu a notícia que esta havia falecido em decorrência da doença, Ian surtou. Abalado por saber que aquilo, inevitavelmente, aconteceria com ele também, compôs uma das mais belas canções do grupo: She’s Lost Control. Curtis acabou se suicidando em 1980.