Som do Darma - Vulcano, do Hellish War, e Will Costa, do Higher, em turnê pela América do Sul com Tim "Ripper" Owens

http://www.reidjou.com/noticias/som-do-darma-vulcano-do-hellish-war-e-will-costa-do-higher-em-turne-pela-america-do-sul-com-tim-equotripperequot-owens/1187
Postado por: João Taboada, em 11 de maio de 2017 | 15 hits  

Conhecido como uma das grandes vozes do metal contemporâneo, Tim “Ripper” Owens, que fez história substituindo Rob Halford no Judas Priest, além de passagens por Iced Earth e Yngwie Malmsteen, está de volta à América do Sul para uma série de shows. A turnê faz parte da “Demolition & Jugulator Celebrate Tour 2017“, onde o músico celebra o repertório dos dois discos lançados com o Judas Priest.
A parte sul-americana da turnê teve início quinta-feira da semana passada, dia 04/05, com um show em Curitiba/PR. Depois seguiram para São Paulo com uma apresentação explosiva no Gillan’s Inn e fecharam a passagem pelo Brasil em Colatina/ES.

A banda que acompanha Ripper no Brasil é exclusivamente formada por músicos brasileiros, entre eles o guitarrista do Hellish War, Vulcano, e o baixista do Higher, Will Costa.
Ambos já haviam feito a última turnê sul-americana ao lado de Ripper em Outubro de 2015 e juntaram-se mais uma vez ao vocalista este ano.

Vulcano é o membro fundador do Hellish War. Há mais de 20 anos o Hellish War vem mantendo a tradição de se fazer heavy metal à maneira clássica. Novas bandas e novas tendências desapareceram tão rapidamente quanto surgiram, ao passo que o Hellish War, em meio à efemeridade do metal moderno, segue mantendo viva uma tradição. "Defender Of Metal", o disco de estreia lançado em 2001, é considerado um clássico do estilo no Brasil e na Europa, onde o grupo já excursionou duas vezes. "Defender Of Metal" não só projetou a carreira do Hellish War internacionalmente, mas moldou a personalidade musical do grupo que foi aprimorada nos trabalhos subsequentes, "Heroes Of Tomorrow" de 2008 e o premiado "Keep It Hellish" de 2013. O disco ao vivo "Live In Germany" (2010) também veio recheado de clássicos do debute e provou o poder de fogo dessas faixas entre o público europeu.

Confira o videoclipe oficial da música “Keep It Hellish” do Hellish War: https://youtu.be/tn04YgvLH1I

Já Will Costa é o integrante mais novo, porém não menos importante, do Higher. O disco de estreia do Higher colecionou declarações calorosas como "Nove canções perfeitas" (Metal Samsara);  "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); "Indispensável" (Metal Revolution). O álbum também entrou para a lista de Melhores do Ano de diversos jornalistas e críticos respeitados. Na eleição realizada entre os leitores do site Heavynroll, Cezar Girardi foi considerado o segundo "Melhor Vocalista de Metal do Brasil" e Gustavo Scaranelo o terceiro "Melhor Guitarrista". No momento o grupo está em processo de composição de seu segundo trabalho.


 


Confira o videoclipe oficial da música “Lie” do Higher: https://youtu.be/yehGyF5WULo


 


Mais seis datas estão agendadas para Tim “Ripper” Owens e sua banda brasileira na América do Sul essa semana:


08/05 - Iquique @ Disco 7 (Chile)


09/05 - Santiago @ Blondie (Chile)


10/05 - Bogotá @ Ozzy Bar (Colômbia)


12/05 - Guayaquil @ Teatro Centro de Arte (Equador)


13/05 - Rio Bamba @ Teatro Alfonso Chávez Jara (Equador)


15/05 - Lima @ Sargento Pimienta (Peru)


 






 
PARCEIRO:

VOCÊ SABIA?
A Rigor!
Edgard Scandurra foi quem colocou a palavra "RIGOR" no título da banda. Naquela ocasião chamaram o Edgard meio de longe e perguntaram: Edgard, o que você acha de Ultraje?? E ele respondeu: Ultraje a Rigor???