Salvador

Guitarrista Álvaro Assmar morre em Salvador

Reprodução
Músico, saudado como precursor e mestre do blues na Bahia, sofreu infarto fulminante  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/12/2017, às 11h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na madrugada desta segunda-feira (18), morreu o guitarrista baiano Álvaro Assmar Pereira morreu, aos 59 anos, em Salvador. Ele sofreu um infarto fulminante em casa. O corpo do músico será sepultado no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, às 17h. Por mais de uma década, ele produziu e apresentou o programa semanal Educadora Blues, pela Rádio Educadora FM -107.5.  Ele deixa esposa e filhos.

“Amigos e amigas, meu pai infelizmente faleceu nessa madrugada, vítima de um infarto. Estamos todos profundamente abalados e sem chão nesse momento. O sepultamento será hoje às 17h no cemitério Jardim da Saudade. Agradeço de coração todas as mensagens carinhosas e prestígio à pessoa e ao legado dele. Essa foto é de um dos dias mais felizes de nossas vidas. Descanse em paz, meu Melhor Amigo. Um dia a gente se encontra”, publicou o filho do guitarrista, Eric.

Precursor e mestre do blues na Bahia, Assmar ganhou destaque pela sua técnica de “slide guitar”, e ainda ganhou reconhecimento da crítica especializada como um dos mais importantes guitarristas brasileiros. Ele lançou sete CDs e dois DVDs.  

Em 2014, o seu sexto álbum The Old Road foi indicado a quatro categorias do Grammy Latino, durante fase preliminar. Nos planos do músico estava o lançamento de um novo álbum autoral,batizado de Family & Friends. O disco já estava em fase de pré-produção, e seria lançado no segundo semestre de 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp