APOTEOM - “Paper God” (MS Metal Records - 2016)

Autor: Alex Viana   •   27/09/2016

https://www.reidjou.com/resenhas/apoteom-paper-god-ms-metal-records-2016/
Postado por: Val Oliveira  •  821 hits


Nota: 09.0/10.0


O grupo gaúcho APOTEOM, praticante de um Modern Metal calcado na escola do Machine Head, retorna com o seu segundo disco, “Paper God”, muito melhor lapidado e produzido do que o seu anterior, “Alienation”. A evolução aqui é tão gritante que achei que tratava-se de outra banda! Apesar do direcionamento musical continuar o mesmo, tudo aqui tem um caráter evolutivo inacreditável, então, vamos aos fatos.


Sim, os mais puristas podem torcer o nariz para o APOTEOM, mas aqueles que estão atrás de músicas bem escritas, encorpadas e com alto teor de peso, encontrará em “Paper God” o seu mais novo disco de cabeceira. A produção a cargo de Léo Mayer evidencia todos os instrumentos, dando aquela roupagem mais voltada para o Industrial, o que casa perfeitamente com a proposta de composições como a faixa título, “Power of Game” e “Collapse”. Outro destaque vai para a performance de Pedro Ferreira, que evoluiu muito como cantor, encontrando seu ápice na melhor do disco, “Invisible Dictatorship”.


Como bônus o material ainda conta com uma nova versão para “Alienation”, do álbum anterior, e que aqui ficou muito mais encorpada. Mais um grande trabalho destes sulistas, que continuam no caminho certo rumo ao seu devido reconhecimento na cena nacional.


Track List:



  1. The Power Rises

  2. Power of Game

  3. Collapse

  4. Paper God

  5. Bring Me Something New

  6. Two Wolves

  7. Invisible Dictatorship

  8. Rise Again

  9. Conformity

  10. My Sanity Remains

  11. Alienation (Bônus)


 


APOTEOM:


Pedro Ferreira: vocalista e guitarrista/vocalist and guitarist


André Licht: guitarrista/guitarist


Maurício Tôrres: contrabaixista/bass guitarist


Pablo Castro: baterista/drummer


 


Contatos:


https://www.facebook.com/Apoteom-268455893272350/


https://www.youtube.com/user/Apoteom?feature=watch



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

A origem do nome Ramones
Paul McCartney sempre que queria anonimato em suas hospedagens mundo afora usava um pseudônimo: Paul Ramon. Foi a partir daí que Johnny, Dee Dee e Joey formaram os Ramones, em homenagem ao ex Beatle. Todos usando o mesmo "sobrenome", como uma família. A banda punk, talvez a mais importante e longeva do punk marcou época e é referência até hoje na música.

      
Design e desenvolvimento