BLACKDOME - “The Chaos Suite” (2016 - Ms Metal Records)

Autor: Alex Viana   •   12/01/2017

https://www.reidjou.com/resenhas/blackdome-the-chaos-suite-2016-ms-metal-records/
Postado por: Val Oliveira  •  759 hits


Nota: 08.5/10.0


Vinda de São Paulo e já surpreendendo no seu primeiro álbum “The Chaos Suite”, a banda BLACKDOME nos apresenta um Prog Metal consistente, pautado nos principais ícones do estilo, tais como Dream Theater e Symphony X.


Confesso que não conhecia o trabalho deste quarteto, e este fator foi o que mais me fez ficar impressionado com este disco. Tudo aqui é muito bem construído, sem excessos e com altas doses de bom gosto. Partindo daí, até mesmo as composições mais longas acabam por não cansar, tornando tudo mais palatável do que de costume no estilo aqui praticado. Temas mais complexos se fundem com passagens extremamente simplificadas, resultando em uma salada interessante, que tem nas ótimas “Sandstorm” e “Haters” os seus pontos mais altos.


Lançado pela competente MS Metal Records, “The Chaos Suite” é um álbum muito agradável, e que poderá facilmente figurar como um dos destaques deste ano de 2017. Parabéns ao time por trás da BLACKDOME e que venham logo outros trabalhos como este.


 


Tracklist:
1. Blinded Nation
2. The Chaos Suite
3. Haters
4. Surrogates
5. In My Mind
6. Sandstorm
7. Do You Believe? (feat. Marilia Violino & Hugo Rafael)
8. Madman's Lie (feat. Raissa Alfaro & Rodrigo Ricardo Rodrigues)
9. Born with Me
10. Reality (feat. Fernгo Lacerda)


 


Contatos:


https://www.facebook.com/blackdomeband



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Horns up!
O gesto com a mão feito por muitos e que se assemelha a um chifre ficou famoso após Ronnie James Dio começar a fazê-lo durante suas apresentações, ele diz ter aprendido tal gesto com sua avó. O famoso "chifre com as mãos" pode ter sua origem seguida até a Grécia antiga, e tem diversos significados, dependendo do contexto em que é utilizado e quem o interpreta. Para os integrantes do mundo do metal, tal gesto com as mãos é nada mais do que outra maneira de se identificarem dentro da sociedade e significa grito do metal, o sinal do metal, o punho do metal, o punho do rock e "Rock on!". Algo muito diferente do que em geral é logo imaginado pela sociedade, que o liga a adoradores do Diabo, ou até ao próprio Diabo. Headbangers, no geral, não são seguidores do Diabo. Mas como em qualquer lugar e tribo cada individuo ainda é único, pensa e faz o que quer, por tanto não generalizem um todo por conta de alguns.

      
Design e desenvolvimento