Capitão Parafina & Os Haoles – Frutos do Mar (independente/2007)

Autor: Val Oliveira   •   27/01/2009

https://www.reidjou.com/resenhas/capitao-parafina-e-os-haoles-frutos-do-mar-independente-2007/
Postado por: Val Oliveira  •  644 hits



Após a hilária faixa introdutória com um impagável clone do Pato Donald, filosofando sobre "Se pato bota ovo, por que galinha não sabe nadar?", a banda entra (ops...) com "Um amor como o seu", um rock/surf music com nítidas influências de bandas como Beach Boys, Dick Dale e ate mesmo o deboche do Ultraje a Rigor e algo de Psycho/Rockabilly.
A banda na época da gravação era formada por Capitão Parafina (vocal/guitar), Haole Zé (baixo/vocal) e Haole Topa (bateria/vocal), diverte e empolga bastante, como todo bom Rock, ao longo das 12 faixas apresentadas no cd. A faixa instrumental (mato vocês por me fazer digitar tudo isso!!!) "Fugindo Desesperadamente do Helicóptero Malvado na Densa Selva Sombria e Úmida e com Muitos Perigos" (ufa!) é genial, maravilhosa, com um ar de trilha sonora de alguma película B ou Trash dos anos 60. Uma das minhas faixas preferidas! "Ode a Califórnia" já é algo mas calmo dando lugar a faixa instrumental "Eu já Joguei Máster System" que em alguns momentos me lembrou o estilo praticado pela saudosa Dead Billies. "Vaca é bom e eu Gosto" é outra faixa empolgante que deve fazer a festa de muita gente ser animada!! "Surf Bosta" conta com uma pequena dose de escatologia. Alias, deve-se dizer que o cd conta com uma boa dose de faixas instrumentais, como "Comer Caranguejo é Delicioso, Mas Arranha a Virilha". O cd se encerra com uma climática "Em Frente Ao Mar do Jardim de Alah" e "O Homem do Mar" (com alguns efeitos interessantes no final da faixa).

Recomendado pra quem curte surf music, Rockabilly, Rock’ n Roll, ou quem esta a fim de pura diversão!


contato@capitaoparafina.com.br
http://www.capitaoparafina.com.br


Don Capone – Oficina do Diabo

 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Mega morte!
Megadeth que significa "mortes de milhões" ou "milhões de mortes" recebeu este nome a partir de uma idéia de Dave Mustaine após ter lido num panfleto contra a proliferação de armas nucleares.. Kerry King participou do primeiro álgum do Megadeth. Os boatos são de que o guitarrista até foi convidado para ser integrante do grupo fundado por Dave Mustaine. Detalhe: King chegou a tocar em alguns shows do Megadeth.

      
Design e desenvolvimento