Confiteor - “More Than Their Lies” (promo 2010/MS Metal Records)

AUTOR: Val Oliveira

http://www.reidjou.com/resenhas/confiteor-more-than-their-lies-promo-2010-ms-metal-records/
Postado por: Val Oliveira, em 02 de fevereiro de 2011 | 343 hits  

Ao colocar o cd (que apresenta uma arte muito elaborada) para ouvir, nos deparamos com um belo e pesado riff, bem instigante.
Com uma banda praticamente montada com músicos talentosos, fica-se numa puta expectativa, que infelizmente não se concretiza nas quatro faixas presente na mídia, sendo a ultima uma versão acústica da segunda faixa. O som da banda me remeteu a finada Shadows/Drearylands, também de Salvador, em partes no instrumental e partes no desenvolvimento vocal de Dan Loureiro, que também é o baixista. Completam a banda Victor Mattos (guitarra), Louis (bateria, ex-Drearylands, Cobalto, Pandora, Acanon, Tharsis, Yun-Fat) e Fred Barros (guitarra).

Embora Dan seja um bom vocal, alias todos os membros da banda são ótimos instrumentistas, algumas passagens me soaram forçadas, mas com um bom desenvolvimento principalmente na faixa ‘Unperfect Heart’. A banda destila peso e agressividade na ‘Poisoned Words’, mas o som soa um pouco burocrático em alguns momentos.

O EP "More Than Their Lies" foi gravado no Revolusom Studios, em Salvador, com produção contou de Marcos Franco, Victor Mattos. O material foi lançado em duas versões: a virtual e a física, esta última com distribuição exclusiva para o público nos shows.

http://www.myspace.com/confiteorofficial


 
PARCEIRO:

VEJA TAMBÉM

ADVERITA - “UZ” (Independente - 2015)


VOCÊ SABIA?
Troca Troca!
Charles Gavin, dos "Titãs" já foi baterista do grupo "Ira!", e André Jung, do grupo "Ira!" já foi baterista dos "Titãs".