Connecting Pieces - Your Soul Dies First

Autor: Alex Viana   •   19/01/2024

https://www.reidjou.com/resenhas/connecting-pieces-your-soul-dies-first/
Postado por: Eduardo Macedo  •  126 hits


Nota: 09.5/10.0


Eu conheci a CONNECTING PIECES através da sua atual gravadora no Brasil, a MS Metal Records, com um álbum recheado de versões de músicas dos anos oitenta, tendo como destaque "Danger Zone", que fez parte da trilha sonora do filme cult "Top Gun". Antes disso, tinha ouvido apenas falar que era mais uma banda de Hard Rock, com aquela típica pegada AOR, o que não me atrairia nem um pouco, porque prefiro sonoridades mais pesadas.


Dito isto, aqui estou eu com um novo álbum dos caras, desta feita de inéditas, intitulado "Your Soul Dies First", e fico eternamente grato pelo pessoal da MS ter insistido para eu dar uma chance pra banda. Tudo o que eu imaginava ser açucarado demais, tornando-se assim, desinteressante, se mostrou completamente o oposto. Com muito peso e uma temática voltada para a franquia de filmes "Jogos Mortais", o grupo vem chutando o balde com a pesada "Virtual Beggars", me deixando numa saia justa danada. "Tomorrow is Too Late" já é mais melodiosa, trazendo elementos mais modernos e uma pegada mais próxima do Hard Rock, o que já tornou a coisa toda aqui variada desde o começo.


A produção é excelente e acredito que o disco tenha sido mixado e masterizado fora do país (estou avaliando a versão digital), porque até músicas mais leves como a despretensiosa "Feeling the Wind" soam extremamente encorpadas. "The Lure of the Animal" é outro destaque com sintetizadores abrindo caminho para os melhores riffs e bases do material. Inclusive, fica aqui a dica, façam um videoclipe desta faixa, pois não imagino como algo do gênero pudesse dar errado.


"Your Soul Dies First" me surpreendeu positivamente em todos os seus aspectos, e tal imprevisibilidade pode ser a carta na manga que a CONNECTING PIECES possui para despontar no cenário mundial. Sim,eu falei mundial! Absolutamente nada que eu ouço vindo do exterior se sobressai destes brasileiros, então acredito que já estejam prontos para alçarem voos muito mais altos. Estarei acompanhando tal evolução bem de perto.



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

George Harrison, o 3º Beatle
George Harrison, o 3º Beatle – Intimidado pela genialidade Paul McCartney e John Lennon, George Harrison sempre evitou compor. Sua timidez foi vencida ao compor a bela Here Comes the Sun. A espera valeu a pena. A canção se transformou num dos principais hits do disco e tem uma sonoridade maravilhosa. A partir daí, com mais segurança, ele se tornou figura ativa na banda. Já Ringo Starr...

      
Design e desenvolvimento