D.A.D. (Death After Death) - "...infâmias..." (Independente/2013)

Autor: Val Oliveira   •   19/12/2013

https://www.reidjou.com/resenhas/dad-(death-after-death)-infamias-(independente2013)/
Postado por: Val Oliveira  •  581 hits


A banda formada por Stressor (André Delacroix, que também é batera do Metalmorphose) retorna com mais um petardo, após o ótimo "Tômili" (2011). Com um som mais amadurecido, embora as faixas seja mais curtas em relação ao material anterior, as características da banda permanecem, com o som influenciado pelo Hardcore, Crossover, Death e o Grindcore, e com letras em português (com exceção do cover do G. G. Allin). A temática lírica continua a mesma (para nosso deleite): zoeira sem limites, filmes de terror, psicopatas e protesto. E a gravação, de encargo de Alex Vorhees (Imago Mortis) resultou numa sonoridade pesada, mas sem soar suja demais, onde todos os instrumentos estão audíveis!

Acima de tudo, o som do D.A.D. é pura diversão (e a música, é feita para isso também!).
O cd já abre com uma das mais divertidas, "Todo Mijado", ou seja, zoeira mode on! Com uma pegada mais Death Metal, ela tem uma letra sarcástica que fala de uma situação que bem já pode ter acontecido com alguns bebuns que conheço! Ódio segue na linha Death Metal, com sempre com um toque de Hardcore, assim como em "Fedor" (com ótimo breakdown lá pelo meio da música seguido de hilárias simulações de flatos!). C.C.C. já é mais Grind, e logo da espaço a um dos destaques do cd: "Desordem e Regresso", um ótimo HC com uma letra atual. Impossível não ficar com o refrão na cabeça e cantá-lo naturalmente! "Troco" é um Death Metal com uma pegada Thrash, logo seguida por "Datytona", um som mais Doom, com um riff mortal! "Kallinger", um som mais cadenciado, versa sobre um dos temas favoritos de Stressor: Serial killers!! "Lá vem o D.A.D." é zoeira, uma paródia com um tema famoso de Moraes Moreira - "Lá vem o Brasil, descendo a ladeira".
Já "Heron", Death com toques grind e a mais longa faixa do cd, vemos outra paixão da banda: os filmes de terror! E temos aqui samplers de Suspiria, Evil Dead (o original, não a merda do remake!), Fome Animal (Braindead), Zombie Island Massacre, O Iluminado, Alucarda entre outras. Seguimos então com "MPB (Muita Porrada Brasileira)", rápida e certeira; a zoeira e curta "Tenor" e a Death Metal "Morte Lenta e Dolorosa nas Mãos de um Assassino Frio, Sádico e Cruel", que começa veloz e fica cada vez mais cadenciada, flertando com o Doom, após o meio. Segue com a curta "Schmoopie" e a Thrash "Assassinato em Massa". Então vem o cover do finado G.G. Allin, uma empolgante versão para "My Sadistic Killing Spree". Finalizando o cd temos uma curiosa versão de "Heron (Versão Japonesa)" cuja maior diferença em relação à versão anterior é a falta dos samplers de filmes. Após um trecho de silêncio temos Stressor e Alex Vorhees (Mr. Mal) falando sobre a sonoridade da banda, ou seja, mais zoeira!

Após uma cuidadosa audição, confiro que a banda continua afiada e ácida!

Adquira a sua cópia!!!


Tracklist:

01. Todo Mijado
02. Ódio
03. Fedor
04. C.C.C.
05. Desordem e Regresso
06. Troco
07. Daytona
08. Kallinger
09. Lá vem o D.A.D.
10. Heron
11. MPB
12. Terror
13. Morte Lenta e Dolorosa nas Mãos de um Assassino Frio, Sádico e Cruel
14. Schmoopie
15. Assassinato em Massa
16. My Sadistic Killing Spree (G.G. Allin cover)
17. Heron (Japanese Version)


Banda:

Stressor - Vocais
Mafe Musick - Guitarras
Luiz Gore - Baixo
Erick Fryer - Bateria

Contatos:

https://www.facebook.com/pages/DAD-Death-After-Death/130896430319350
http://dad-deathafterdeath.blogspot.com.br/
http://www.myspace.com/dadgrind
http://www.reverbnation.com/deathafterdeathakadad

 

Nosso Parceiro


Você sabia?

A origem do "Swan Song"
Você sabia que "Swan Song", o símbolo que o Led Zeppelin adotou como logotipo de sua gravadora, foi inspirado num quadro pintado em 1851 por William Rimer intitulado "Evening Fall Of Day", que representa Apollo, o Deus grego do Sol. Há também uma canção instrumental inacabada com este título, que depois resultaria em "Midnight Moonlight", gravada pelo The Firm.

      
Design e desenvolvimento