DIVA – WarsaW (2010/independente)

Autor: Val Oliveira   •   20/12/2010

https://www.reidjou.com/resenhas/diva-warsaw-2010-independente/
Postado por: Val Oliveira  •  686 hits



Oriunda do Rio de Janeiro, a banda divulga seu primeiro Ep, no formato de DVD áudio, contendo 5 faixas e um video clip, num acabamento e apresentação impecável, com um encarte de otima qualidade, com fotos e letras. O estilo da banda flerta entre o Death e o Thrash Metal, com certa influência de Arch Enemy, At the Gates, Lamb of God, entre outras...

Abaixo uma descrição do que se encontra no cd!

01 - The War Saw: Uma intro curta e climática, com sons de guerra, e falas de um discurso bélico em alemão, dão o tom do que virá, preparando o ouvinte para a explosão sonora a seguir.
02 - Forged in Blood: A banda ja entra despejando seu Death Metal com pegada Thrash, que fará a alegria dos fans do gênero. O potente vocal de Angélica Burns tem personalidade suficiente para não ser vista como uma mera seguidora de Ângela Gossow, impondo respeito e fúria. O som do DIVA se mostra pesado, rápido mas também com ótimas passagens cadenciadas, destruidor mas também técnico.
03 – Condemned: Apos uma rápida convenção da bateria, a faixa de trabalho do Ep começa cadenciada para logo em seguida mostrar a banda deflagrando um soco potente no ouvido, com fúria e agressividade. Mais uma vez Angélica dá um show em interpretação aliada aos riffs de Pedro Vianna, que alem da raiva da sonoridade extraída da guitarra mostra também muita melodia.
04 - Life Goes Off: Uma faixa mais cadenciada, mas não menos furiosa e agressiva. A cozinha formada por Eduardo Seabra e Bráulio Azambuja ditam o ritmo e impõe groove na medida certa!
05 - Age of Death: Outra faixa mais cadenciada, mas com explosões de fúria e velocidade! A banda mostra mais uma vez sua técnica matadora, mais uma vez se destacando o guitarrista Pedro com uma rifferama mortal e o baterista Bráulio, com seus grooves e blast beats feitos para induzir o ouvinte ao headbanging!


Condemned (Vídeo Clip): a banda toca em meio a um cenário virtual que simula um campo europeu, onde se trava uma batalha, com uma cidade em chamas, e cenas da Segunda Grande Guerra intercaladas. Com um bom acabamento visual, colorização e efeitos, o destaque vai para a vocalista Angélica, que se mostra alem de bela, com ótima presença e desempenho.


Contato:contato@diva.mus.br
.
www.myspace.com/divaofficial
.
http://www.diva.mus.br
.

 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Anti Cristos elétricos!
A irmã de Angus e Malcolm Young, Margaret, criou o nome. Aparentemente ela achou a sigla em um eletrodoméstico, e achou que casava bem com a banda, visto que tinha a ver com eletricidade (AC/DC é um indicativo de corrente contínua e alternada). Depois descobriram que era também uma gíria que designava bissexuais mas já era tarde. São infundadas as versões de que o nome seria uma sigla para Anti-Christ/Dead-Christ (anticristo, cristo morto)

      
Design e desenvolvimento