EDUARDO LIRA – “The First Concept Project” ( MS Metal Records – 2017)

AUTOR: Alex Viana

http://www.reidjou.com/resenhas/eduardo-lira-the-first-concept-project-ms-metal-records-2017/
Postado por: Val Oliveira, em 04 de abril de 2017 | 88 hits  

Nota: 08.5/10.0


Repleto de requinte e bom gosto, este primeiro álbum solo do guitarrista carioca EDUARDO LIRA, “The First Concept Project”, nos foi apresentado e muito bem recomendado pela sua atual gravadora. Então, devo admitir, todas as minhas expectativas foram supridas, com louvor, diga-se.


Eu fico entediado muito rápido com discos instrumentais, mas o que EDUARDO LIRA consegue neste trabalho, o que é bem complicado de se realizar, é que acaba compondo canções que acabam agradando até haters ferrenhos deste estilo. Tudo aqui é muito palatável, então espere encontrar riffs oriundos do Rock, mas acrescente aí uma boa gama de informações vindas do Fusion, Jazz, MPB e Música Latina. Tudo muito bem composto e desenvolvido no decorrer de todo o CD.


Impossível não citar as participações especiais dos baixistas Andria Busic (Busic, ex-Dr. Sin), em “Sunrise”, e Felipe Andreoli (Angra) em “Catharsis”, que acrescentam nítida qualidade para estas músicas. Além delas, pode conferir sem medo “Enjoyment” e “Satch”, para se render ao talento deste cara.


Mais um trabalho digno de aplausos, a nós apresentado pela equipe da MS Metal. Espero que não tarde a vir outros discos como este, o que já nos foi prometido ainda em 2017. vamos aguardar…


Track List:



  1. The Edge – Introitus

  2. The Edge part2 – A Path To Enlightenment

  3. Sunrise

  4. Catharsis

  5. Enjoyment

  6. Requiem For A Dream

  7. Kaleidoscope

  8. Imaginarium

  9. Intention Divine

  10. Raining Day


Formação/Formation:


Eduardo Lira: guitarrista/guitarist


Felipe Andreoli, Joabe Meireles, Andria Busic, David Cid, Vinicius dos Anjos, Eduardo Lira: baixista/bass player


Samuel Costa, Rodrigo Boechat: tecladista/keyboardist


 



 
PARCEIRO:

VEJA TAMBÉM

DEGUELLA - "Headshot" (MS Metal Records/2014)


VOCÊ SABIA?
The Clash e o comercial
11 após seu lançamento original, "Should I Stay or Should I Go?" do The Clashchegava ao topo da parada norte-americana. A retomada de popularidade da música aconteceu após ela ser utilizada em um comercial da Levi Strauss & Co.