HATE BY HATE - “An Ancient Hate Reborn” (MS Metal Records - 2018)

Autor: Alex Viana   •   29/11/2018

https://www.reidjou.com/resenhas/hate-by-hate-an-ancient-hate-reborn-ms-metal-records-2018/
Postado por: Val Oliveira  •  993 hits


Nota: 08.5/10.0


Recebemos nesta semana este “An Ancient Hate Reborn” da HATE BY HATE, a nós cordialmente enviado pelo pessoal da MS Metal Records. Mesmo que enviado a nós pela gravadora, este disco foi lançado de forma independente, o que me pareceu bem estranho devido a sua qualidade.


O estilo praticado pelo HATE BY HATE é um Thrash Metal old school, com ótimas passagens Heavy, que completam uma salada vitoriosa e que não tem maiores pretensões de trazer algo novo pra cena. Este material é na verdade uma homenagem à época áurea do Metal nacional, bem naquela linha linha da cena brazuka dos anos oitenta, de nomes como Mutilator, Overdose, MX, Taurus, Vodu, entre muitos outros.


A produção é apenas correta, passando aquela aura rústica que o estilo exige, e a desenvoltura do vocalista Sandro, que tem como referências Bobby Ellsworth, Paul Baloff, Steve Souza e Mille Petrozza; justificam com sobras a funcionalidade do que foi proposto aqui. Uma pena o álbum conter pouco mais de trinta minutos, acredito que duas faixas a mais trariam mais robustez à experiência.


Com novo álbum prometido para 2019 pela sua atua gravadora, o HATE BY HATE iniciou seus trabalhos com o pé direito, e agora contando com uma grande estrutura por traz, facilmente ouviremos falar mais destes caras no Brasil e exterior. Como destaques, impossível não citar “Dry Land” e “Boundaries Of Nothing”!



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Iron Maiden: Músicas do Virtual XI entraram no Brave New World
Após 'Virtual XI', Steve disse que quatro canções foram deixadas para trás nas sessões de gravação deste álbum, para que fossem utilizadas no próximo. 'Nomad', 'Dream of Mirrors' e 'The Mercenary' e provavelmente 'Blood Brothers'. Blaze Bayley escreveu algumas letras para 'Dream of Mirrors', mas Steve não lhe deu qualquer crédito no álbum Brave New World. Quando ele percebeu isso, sentiu-se um pouco frustrado.

      
Design e desenvolvimento