HEAVEN'S GUARDIAN – “Signs” (Megahard Records - 2015)

Autor: Val Oliveira   •   12/08/2016

https://www.reidjou.com/resenhas/heavens-guardian-signs-megahard-records-2015/
Postado por: Val Oliveira  •  711 hits


Nota: 8,5


Em seu terceiro disco de estúdio, a banda goiana HEAVEN'S GUARDIAN – a banda conta em sua discografia ainda com os CDs “Strava” (1999) e “Doll” (2003), além do DVD/Cd Live at Gyn (2007) – apresenta um Heavy/Power Metal com uma nítida influencia de Symphonic Metal, se comparado com os trabalhos anteriores. Gravado no renomado estúdio Mr. Som, com produção de Pompeu e Heros Trench (Korzus), o cd mostra uma ótima produção sonora, onde fica evidenciado o peso, aliado às melodias.


Após a intro “Religion”, a segunda faixa ,“Time”, já entra mostrando o peso da banda, que permanece intacto. A dinâmica entre os dois vocalistas, Olívia Bayer e Flávio Mendez, é muito boa, com uma bela divisão das passagens cantadas por cada. “Strength” já conta com uma levada mais pra frente e mais melodiosa em comparação com a anterior, e o destaque vai para a vocalista Olívia que mostra uma bela performance por toda a faixa. Contando com alguns elementos de Prog, “Journey”, continua melódica sem abdicar do peso, assim como acontece em “Fantasy”. Já “Dream” abusa um pouco mais de passagens pesadas. “Change” já começa com um teclado que remete fortemente ao Progressivo e que permeia toda a faixa, pesada e cadenciada, e que mostra uma influência de Dream Theather e Fates Warning. “Passage” é uma boa faixa, com um clima que mostra uma certa melancolia, que antecede a bela “War”, uma balada que mesmo com algumas passagens pesadas não deixa de ser emotiva. O cd se encerra com “Silence”, faixa mais voltada para o Power Metal.


Após um longo hiato, o HEAVEN'S GUARDIAN volta a toda com um novo direcionamento, mas sem perder as suas características, com um cd que deve ser conferido sem medo pelos fãs antigos, e descoberto pelos amantes do Metal, sem preconceitos.


 


HEAVEN'S GUARDIAN  :


Vocais: Olívia Bayer e Flávio Mendez


Guitarras: Ericsson Marin e Luiz Maurício


Teclados: Everton Marin


Baixo: Murilo Ramos


Bateria: Arthur Albuquerque


 


TRACKLIST:



  1. Religion

  2. Time

  3. Strength

  4. Journey

  5. Fantasy

  6. Dream

  7. Change

  8. Passage

  9. War

  10. Silence


 


Contatos:


http://www.heavensguardian.com.br


https://www.facebook.com/Heavens-Guardian-1682493308691379


 


 


 



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Horns up!
O gesto com a mão feito por muitos e que se assemelha a um chifre ficou famoso após Ronnie James Dio começar a fazê-lo durante suas apresentações, ele diz ter aprendido tal gesto com sua avó. O famoso "chifre com as mãos" pode ter sua origem seguida até a Grécia antiga, e tem diversos significados, dependendo do contexto em que é utilizado e quem o interpreta. Para os integrantes do mundo do metal, tal gesto com as mãos é nada mais do que outra maneira de se identificarem dentro da sociedade e significa grito do metal, o sinal do metal, o punho do metal, o punho do rock e "Rock on!". Algo muito diferente do que em geral é logo imaginado pela sociedade, que o liga a adoradores do Diabo, ou até ao próprio Diabo. Headbangers, no geral, não são seguidores do Diabo. Mas como em qualquer lugar e tribo cada individuo ainda é único, pensa e faz o que quer, por tanto não generalizem um todo por conta de alguns.

      
Design e desenvolvimento