HIGHER - "Higher" (Independente/2014)

Autor: Val Oliveira   •   24/04/2015

https://www.reidjou.com/resenhas/higher-higher-(independente2014)/
Postado por: Val Oliveira  •  794 hits



Formada a partir das cinzas da banda Second Heaven, o HIGHER, fundado pelo guitarrista Gustavo Scaranelo e o vocalista Cezar Girardi, tem em suas fileiras músicos experientes. Gravado como um quarteto, com Pedro Rezende, baterista, e o baixista chileno Andrés Zúñiga, o debut auto intitulado tem hoje a adição do segundo guitarrista Felipe Martins à sua formação. Gravado no Fusão Studios, e produzido por Thiago Bianchi (Noturnall, Shaman), com capa de Carlos Fideis, a banda apresenta um som pesado, agressivo, mas também com melodias, e que fica difícil classifica-los em alguma categoria, pois tem passagens de Metal Tradicional, Thrash e elementos de Groove, Neoclássico, Prog e Jazz.

O Cd abre com a estupendamente agressiva "Lie", faixa que beira o Thrash Metal, onde a banda esbanja técnica, melodia e peso aliado ao vocal agressivo! Segue a pesada e mais moderada, em termos de andamento, "Illusion", onde Giradi diversifica ainda mais os vocais. "Keep Me Higher" é uma faixa com andamento mais quebrado, com uma cozinha dando um show, e tem um belíssimo refrão! "Climb the Hill" tem sua introdução com dedilhados limpos de guitarra, num estilo próximo ao neoclássico, dando lugar ao peso numa faixa com alguns tempos quebrados, riffs medievais e um excelente trabalho de guitarra, além de um solo espetacular, sendo essa faixa um dos destaques do Cd! Outra faixa com o andamento quebrado, "Like the Wind", tem um surpreendente solo de baixo, em meio aos contratempos. "Break The Wall" vem em seguida, começando com alguns dedilhados mais melancólicos, e conta com riffs bem pesados, se alternando com trechos dedilhados, e os vocais de Giradi, que também vão variando, com momentos mais agressivos e outros mais calmos, mas sempre emulando certo lamento. "Time to Change" começa pesada, arrastada, me remetendo ao Exhorder, mas com mudanças de andamento, e vocais e coros muito bem construídos, alem de mais uma vez mostrar uma cozinha matadora! Em seguida temos a surpreendente "Make It Worth", com o forte acento Prog, que conta com mudanças e ritmos inesperados. O Cd se encerra com "The Sign", que se inicia com um riff melódico que se apresenta em outros trechos da música, e mantém o pique, do material, contando com ritmos e andamentos quebrados, mas com boa dinâmica, aliadas à ótima interpretação do vocal.

Surpreendente o material do HIGHER. Uma banda pronta para vôos mais altos e que merece a atenção dos fãs de Metal em geral!


TRACKLIST:
01- Lie
02- Illusion
03- Keep Me High
04- Climb The Hill
05- Like The Wind
06- Break The Wall
07- Time To Change
08- Make It Worth
09- The Sign

LINE UP:
Cezar Girardi – vocal
Gustavo Scaranelo – guitarra
Felipe Martins – guitarra
Andrés Zúñiga – baixo
Pedro Rezende – bateria

Contatos:
www.higherband.com
www.facebook.com/highermetal
www.twitter.com/highermetal
www.soundcloud.com/highermetal
www.youtube.com/highermetalband





 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Alice Cooper
Foi o nome da banda montada pelo vocalista Vincent Damon Furnier, que tomou o nome para si após a dissolução desta. O nome, segundo Vincent, foi inspirado por um espírito através de uma tábua de ouija (uma ferramenta para comunicação com os mortos semelhante ao "jogo-do-copo" difundido no Brasil). Alice Cooper teria sido uma feiticeira e uma das vidas passadas do vocalista.

      
Design e desenvolvimento