INNER CALL – “Inner Call” (MS Metal Records - 2015)

Autor: Val Oliveira   •   11/04/2020

https://www.reidjou.com/resenhas/inner-call-inner-call-ms-metal-records-2015/
Postado por: Val Oliveira  •  1636 hits


A Inner Call surgiu em meados de 2008 na capital baiana, Salvador, nesta época sob o nome de “On The Rocks”. A banda era formada por músicos de outras bandas já conhecidas na região, como Slavery, Postmortem e Facção. Com a descoberta de outras bandas nomeadas como “On The Rocks” foi-se alterado o nome para “Inner Call” que também é o nome de uma das composições da banda. Em 2009 lançaram a demo-tape “On the Roads” cujos shows promocionais renderam boa repercussão para a banda e, em consequência desta repercussão, foram selecionados para participar de importantes eventos. No período entre 2010 e 2015 a banda centrou sua sede e atividades em São Paulo, inclusive com a integração de novos membros, como os guitarristas Rafael Perera e Renato Passero, Régis Farina no baixo e Fábio Lima no vocal. Com essa formação, a banda gravou seu debut álbum, o CD “Inner Call” com oito faixas e foi lançado no final de 2015.


O cd apresenta um Heavy Metal tradicional, bem pesado, mas com diversos elementos que não deixam a banda com ar datado, com adição de alguns backing vocals femininos, como na faixa Dark Ages, que ficaram por conta da Vivian Benevides, em participação especial). O cd abre com a faixa citada, mas tem uma breve intro incorporada à música. Ao longo do cd percebemos uns riffs que remetem ao thrash metal, com passagens cadenciadas e um toque mais obscuro. O vocalista Fábio Lima impõe respeito, com um vocal rasgado, como na faixa “Ride From Hell”. O trabalho dos guitarristas Rafael e Renato é muito bom, dosando peso e melodia, como em “Reasons”, um dos destaques do Cd, assim como a ótima “Live in the War”. “Bad Minds” conta com uma ótima levada de bumbos, sendo mais agitada. O cd encerra com a rocker “I'm Back (This Is Rock N'Roll”, numa pegada mais Motorhead, mas sem soar como cópia, com a banda impondo o seu estilo. A cozinha, formada por Regis e Luiz é entrosada. Por vários momentos o baixo voa solto pelo cd, com ótima desenvoltura. A faixa titulo, que também é o nome da banda é a maior música do cd, passando dos 08 minutos. E o cd quase que inteiramente foi composto pelo Luiz Omar. Vale a pena conhecer o trabalho da banda!


Track List:



  1. Intro/The Dark Ages

  2. Ride From Hell

  3. Reasons

  4. Inner Call

  5. The Payment

  6. Living In The War

  7. Bad Minds

  8. I'm Back (This Is Rock N'Roll)


Links:


www.innercall.com.br


facebook.com/innercallofficial



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

1000 Homo Dj’s
Al Jourgeson e alguns amigos estavam ouvindo um remix não autorizado dos Revolting Cocks. Jim Nash, da Wax Trax Records afirmou então que os únicos que se interessariam pelo remix seriam 1.000 DJ’s homossexuais.

      
Design e desenvolvimento