KOSMUS - "Kosmus" (MS Metal Records - 2016)

Autor: Alex Viana   •   16/08/2016

https://www.reidjou.com/resenhas/kosmus-equotkosmusequot-ms-metal-records-2016/
Postado por: Val Oliveira  •  1044 hits


Nota: 08.5/10.0


A MS Metal Records vem lançando constantemente diversos grupos brasileiros no mercado, mas as que tenho notado mais relevância são as que vêm abraçando linhas mais voltadas para o Progressivo. Então, acrescente à lista esta ótima banda KOSMUS, que nos brinda com o melhor do segmento neste seu álbum homônimo de estreia.


O som é calcado no Prog Metal, ainda assim, o que me deixou mais empolgado foram as nítidas referências ao Anathema, principalmente da fase pós “Natural Disaster”. Para isso, nem precisa procurar muito, basta apenas já ir direto na excelente “Nightfall”, uma das melhores de todo o trabalho, diga-se. Partindo dai, o guitarrista e vocalista Pedro Acker assume o posto de liderança musical, pois o cara transmite em alto e bom som tudo aquilo que o fã do estilo espera: sentimento e precisão. Outro destaque vai para “Kosmus”, com belíssimas intervenções do tecladista Felipe Novellino e do baixista Daniel Ohnesorge, por concederem a climática necessária para deixar a sonoridade lúgubre e soturna, ambas em doses cirúrgicas.


O KOSMUS já entra direto na minha lista de revelação do ano de 2016. Agora contando com a estrutura necessária para tornar o seu trabalho mais acessível para o maior número de pessoas possível, acredito que ouviremos falar mais destes cariocas em breve. Excelente!


Track List:



  1. Intro

  2. Nightfall

  3. Chaos Surrounding My Soul

  4. Kosmus

  5. Final Destination

  6. Cor


 


KOSMUS:


Pedro Acker: vocalista e guitarrista


Sebastian Viret: guitarrista


Daniel Ohnesorge: baixista


Ronilson Filho: baterista


Guilherme Giglio: flautista e saxofonista


João Carlos Cochlar: tecladista


 


Contatos:


 http://www.bandakosmus.com.br/


https://www.facebook.com/kosmusbandofficial/?fref=ts



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Guitarra irada!
Quem ensinou o guitarrista do IRA! Edgard Scandurra a tocar foi o irmão do Roger Moreira do Ultraje a Rigor. Como o violão tinha as cordas ajustadas para uma pessoa destra, Edgard, que era é canhoto, teve que aprender a tocar sem inverter as cordas. Ele foi o primeiro guitarrista do Ultraje a Rigor.

      
Design e desenvolvimento