LETHAL RISING - "Against the Fear" (MS Metal Records/2014)

Autor: Val Oliveira   •   12/03/2015

https://www.reidjou.com/resenhas/lethal-rising-against-the-fear-(ms-metal-records2014)/
Postado por: Val Oliveira  •  544 hits


Por Jeferson di Pádua

Nota: 09.0/10.0


Como é prolífica essa cena do nordeste brasileiro! Vinda do Recife, a banda LETHAL RISING lançou de forma independente este EP, providencialmente batizado de "Against the Fear", trazendo consigo referências nítidas aos trabalhos mais relevantes do Symphony X e congêneres.

Os pernambucanos não brincam em serviço no decorrer das cinco faixas do trabalho, que beiram os quase trinta minutos de áudio. Impossível não destacar o vocalista Adriano Forte. Como canta esse cara! Versátil e com muita personalidade, o músico não nega as suas influências da dobradinha Allen/Lande, sendo o principal condutor para o sucesso desta obra. Como destaques, ouça direto a faixa-título, "Slaves" e "In Flames", para constatar que estamos diante de um diamante bruto e que, se lapidado da forma correta, será um dos grandes do país em muito breve! Complexidade e versatilidade na medida certa…

Já prometendo seu debut álbum para 2015 através da MS Metal Records, a LETHAL RISING tenderá a ser uma das grandes revelações do ano, desbancado muita gente grande por ai! Esperamos que o disco não tarde a vir e que esse quinteto alce vôos muito mais altos em sua carreira. Promissor!

LETHAL RISING:

Adriano Forte - Vocal
Pablo Romeu - Guitarra
Marcos Melo - Guitarra
Bruno César - Baixo
Bruno Henrique - Bateria
Lidiano Oliveira - Teclados

Contatos:

lethalrisingband@gmail.com

http://lethalrising.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/lethalrising

 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Camila.
A música Camila não é sobre um caso de amor. Na realidade narra toda a história que envolveu um estupro no Rio Grande do Sul. Algumas partes da letra denunciam isso, como no trecho " Às vezes peço a ele que vá embora, que vá embora (...)" e "Os olhos que passavam os dias a me vigiar, a me vigiar" (...)" e ainda " "Chorando e esperando amanhecer, amanhecer (...)".

      
Design e desenvolvimento