MAIEUTTICA - “Por Árduos Caminhos Até As Estrelas” (independente-2014)

Autor: Alex Viana   •   16/06/2016

https://www.reidjou.com/resenhas/maieuttica-por-arduos-caminhos-ate-as-estrelas-independente-2014/
Postado por: Val Oliveira  •  1523 hits


Nota: 09.5/10.0


Originalmente lançado no ano de 2014, este “Por Árduos Caminhos Até As Estrelas”, por ter passado batido por nós do Reidjou, vale a pena figurar em nosso portal, principalmente para repararmos um erro enorme! Sim, enorme, pois este disco é um verdadeiro achado e que bate de frente com qualquer banda gringa.


O MAIEUTTICA vem do Rio de Janeiro, e hoje conta com o suporte da MS Metal Records, o que já nos garante que não estamos falando de qualquer banda! Então, praticando um Metalcore raivoso e preciso, o grupo voa alto com este trabalho, nos enchendo de orgulho, por estar muito bem equiparado com as melhores bandas americanas do estilo. Me refiro as americanas, porque foi na terra do Tio Sam que este segmento do Metal foi difundido para todo o resto do planeta.


Voltando ao debut, acredito que o grande trunfo dos caras é se utilizar de dois ótimos vocalistas para passarem sua mensagem, já que ambos, além de realmente excelentes, criam uma dualidade única para o som do MAIEUTTICA. Como destaques, fui pego pelo ouvido por “Por 1 Segundo”“Nosce Te Ipsum”“Nem Todos Sabem”.


Com uma alta carga de conteúdo filosófico aqui empregada, o MAIEUTTICA tem tudo para despontar no nosso cenário e, parece que 2016 é o seu ano, já que nos foi prometido o seu segundo e, muito bem vindo, álbum.


 


Tracklist
1 - Elysion
2 - Maieuttica
3 - Por 1 Segundo
4 - Transição
5 - Emilly
6 - Nosce Te Ipsum
7 - Nem Todos Sabem
8 - Desumanidade
9 - Carpe Diem
10 - A Grande Caverna

Contatos:


www.maieuttica.com.br


https://www.facebook.com/MAIEUTTICA.OFICIAL/



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Knightrider(s)!
O nome da antiga banda de Thrash Death Metal baiana Knightrider é oriundo do filme "Knightriders" (no Brasil "Cavaleiros de Aço") dirigido por George Romero, o pais dos zumbis modernos, em 1981. No filme um grupo de motoqueiros itinerantes imita o estilo de vida dos cavaleiros medievais, apresentando-se em feiras de cidades do interior.

      
Design e desenvolvimento