MALEFACTOR – “Sixth Legion” (Black Order Productions – 2017)

AUTOR: Grigorio Rocha

http://www.reidjou.com/resenhas/malefactor-sixth-legion-black-order-productions-2017/
Postado por: Val Oliveira, em 27 de setembro de 2017 | 676 hits  

Eis que finalmente saiu do forno o sexto álbum da banda baiana de unholy metal MALEFACTOR. Intitulado “Sixth Legion”, o disco marca a comemoração dos 25 anos de carreira da banda, que está também preparando um documentário para registro deste período.


Neste sexto álbum de estúdio a MALEFACTOR apresenta uma nova formação, com Lord Vlad assumindo o baixo e os vocais, Jafet Amoêdo na guitarra e Danilo Coimbra na guitarra e orquestrações. A gravação da bateria ficou a cargo de Thiago Nogueira, músico bastante conhecido na cena underground, que já gravou registros com a Headhunter D.C., Ungodly, entre outras.


Com uma bela capa produzida por Rodolfo Ferreira, “Sixth Legion” traz as características que marcaram os discos anteriores da banda, com belas melodias, riffs e solos inspirados e criativos, letras que versam sobre temas históricos, literários e místicos. Contudo, nesse álbum o som da banda parece mais direto, com arranjos de teclado discretos, faixas um pouco mais curtas que nos discos anteriores, mas com as tradicionais variações entre velocidade e melodia, vocais rasgados e limpos em algumas passagens.


Os maiores destaques ficam por conta das rápidas e empolgantes “Counting The Corpses” (que retrata o período das guerras púnicas entre a República Romana e seus inimigos de Cartago) e a provocativa “Sodom and Gomorrah”. Também merecem destaque “Behold The Evil”, com seu refrão cativante e referências às obras de Edgard Allan Poe e H.P. Lovecraft, bem como a cadenciada e irônica “The Humanist”, cuja letra é a reprodução de fragmentos do texto do emblemático filme “Advogado do Diabo”.


O disco traz ainda referências ao universo literário de Robert E. Howard em canções como “Stygia” e “The Styx River” e conta com o belo cover da música “Down at the Valley of the Great Encounter”, da banda grega Horrified.


A MALEFACTOR demonstra neste álbum que está cada vez mais afiada e que é uma das melhores bandas de metal nacional em atividade. “Sixth Legion” é um álbum muito interessante e fica a expectativa de como a banda seguirá para os próximos, pois consegue sempre surpreender seus fãs com sua capacidade de produzir música incorporando elementos de vários estilos dentro do heavy metal.


TRACK LIST:


1 – COUNTING THE CORPSES


2 – STYGIA


3 – THEY SPEAK MY NAME IN TONGUES


4 – THE STYX RIVER


5 – BEHOLD THE EVIL


6 – SODOM AND GOMORRAH


7 – DOWN AT THE VALLEY OF THE GREAT ENCOUNTER


8 – THE HUMANIST


9 – CROSS AND FICTION


10 – BORGIA


 



 
PARCEIRO:

VEJA TAMBÉM

Trepanator – “Surra” (promo 2011)


VOCÊ SABIA?
A origem do nome Ramones
Paul McCartney sempre que queria anonimato em suas hospedagens mundo afora usava um pseudônimo: Paul Ramon. Foi a partir daí que Johnny, Dee Dee e Joey formaram os Ramones, em homenagem ao ex Beatle. Todos usando o mesmo "sobrenome", como uma família. A banda punk, talvez a mais importante e longeva do punk marcou época e é referência até hoje na música.