MALEFACTOR – “Sixth Legion” (Black Order Productions – 2017)

AUTOR: Grigorio Rocha

http://www.reidjou.com/resenhas/malefactor-sixth-legion-black-order-productions-2017/
Postado por: Val Oliveira, em 27 de setembro de 2017 | 323 hits  

Eis que finalmente saiu do forno o sexto álbum da banda baiana de unholy metal MALEFACTOR. Intitulado “Sixth Legion”, o disco marca a comemoração dos 25 anos de carreira da banda, que está também preparando um documentário para registro deste período.


Neste sexto álbum de estúdio a MALEFACTOR apresenta uma nova formação, com Lord Vlad assumindo o baixo e os vocais, Jafet Amoêdo na guitarra e Danilo Coimbra na guitarra e orquestrações. A gravação da bateria ficou a cargo de Thiago Nogueira, músico bastante conhecido na cena underground, que já gravou registros com a Headhunter D.C., Ungodly, entre outras.


Com uma bela capa produzida por Rodolfo Ferreira, “Sixth Legion” traz as características que marcaram os discos anteriores da banda, com belas melodias, riffs e solos inspirados e criativos, letras que versam sobre temas históricos, literários e místicos. Contudo, nesse álbum o som da banda parece mais direto, com arranjos de teclado discretos, faixas um pouco mais curtas que nos discos anteriores, mas com as tradicionais variações entre velocidade e melodia, vocais rasgados e limpos em algumas passagens.


Os maiores destaques ficam por conta das rápidas e empolgantes “Counting The Corpses” (que retrata o período das guerras púnicas entre a República Romana e seus inimigos de Cartago) e a provocativa “Sodom and Gomorrah”. Também merecem destaque “Behold The Evil”, com seu refrão cativante e referências às obras de Edgard Allan Poe e H.P. Lovecraft, bem como a cadenciada e irônica “The Humanist”, cuja letra é a reprodução de fragmentos do texto do emblemático filme “Advogado do Diabo”.


O disco traz ainda referências ao universo literário de Robert E. Howard em canções como “Stygia” e “The Styx River” e conta com o belo cover da música “Down at the Valley of the Great Encounter”, da banda grega Horrified.


A MALEFACTOR demonstra neste álbum que está cada vez mais afiada e que é uma das melhores bandas de metal nacional em atividade. “Sixth Legion” é um álbum muito interessante e fica a expectativa de como a banda seguirá para os próximos, pois consegue sempre surpreender seus fãs com sua capacidade de produzir música incorporando elementos de vários estilos dentro do heavy metal.


TRACK LIST:


1 – COUNTING THE CORPSES


2 – STYGIA


3 – THEY SPEAK MY NAME IN TONGUES


4 – THE STYX RIVER


5 – BEHOLD THE EVIL


6 – SODOM AND GOMORRAH


7 – DOWN AT THE VALLEY OF THE GREAT ENCOUNTER


8 – THE HUMANIST


9 – CROSS AND FICTION


10 – BORGIA


 



 
PARCEIRO:

VEJA TAMBÉM

IN TORMENT - "Sphere of Metaphysical Incarnations" (Eternal Hatred Records/Rapture Records/2014)


VOCÊ SABIA?
Iron Maiden: Músicas do Virtual XI entraram no Brave New World
Após 'Virtual XI', Steve disse que quatro canções foram deixadas para trás nas sessões de gravação deste álbum, para que fossem utilizadas no próximo. 'Nomad', 'Dream of Mirrors' e 'The Mercenary' e provavelmente 'Blood Brothers'. Blaze Bayley escreveu algumas letras para 'Dream of Mirrors', mas Steve não lhe deu qualquer crédito no álbum Brave New World. Quando ele percebeu isso, sentiu-se um pouco frustrado.