METHODIC - A Monument to Nothing (Rapture Records/2007)

Autor: Val Oliveira   •   19/04/2008

https://www.reidjou.com/resenhas/methodic-a-monument-to-nothing-rapture-records-2007/
Postado por: Val Oliveira  •  736 hits



por: Valmar Oliveira

Meses atrás, eu tinha feito uma resenha pra uma promo de uma banda bastante promissora, que tinha acabado de gravar seu algum e estava a procura de uma gravadora. Como o nosso servidor foi atacado por crackers (os hackers do lado negro da força), a resenha foi perdida assim como muito material. Entre as palavras escritas era de que o som da Methodic era "um convite aos headbanging, ao mosh e ao stage diving"! E continuo achando isso.
Após uma grande batalha, eles assinam com a Rapture Records e lançam de forma definitiva o ótimo "A Monument to Nothing". Logo de cara notamos a nova (e excelente) arte gráfica, muito acima da anterior, que era boa mas é ofuscada pela atual. Há uma nítida diferença entre a sonoridade da promo e o cd oficial, devido a nova masterização, desta vez feita no renomado Estúdio Da Tribo, tornando o áudio menos grave e abafado, oque deu nova dimensão a ótima sonoridade da banda. O Thrash metal praticado pela banda catarinense, tem fortes vínculos com os anos 80, sem soar datado, pois nota-se uma pitada de modernidade impregnada nas faixas. Nota-se um toque de Forbidden, Anihhilator, Destruction, Death, entre outras, mas nada que a torne uma mera copia, muito pelo contrario. A banda esbanja personalidade, garra e muita força em cada uma das 8 composições. Como destaque cito logo a fantástica "Skinner Box". Uma faixa maravilhosa! "Violated", a "desgracenta" "Fear of Bleeding Inside", "A Monument To Nothing" com seu encerramento acústico e a faixa de abertura "Throne, Gold And Decay". Com musicas tecnicas, os musicos passeiam entre os temas com grande desenvoltura. Devo falar tabem do ótimo vocal, que não procura entrar nas falhas de muitos outros vocais tentando ser um novo Schimer, como ocorre nas atuais bandas de thrash, que tentam padronizar o estilo. Hector tem personalidade de sobra pra impor sua voz de forma a casar perfeitamente com o som. E oque falar do técnico e destruidor Eder Vieira, que gravou a bateria? O cara destrói!!! Uma banda que merece ser descoberta, e que mostra mais uma vez que no Brasil temos bandas que rivalizam com muitas gringas! Obrigatório para os fans de Thrash e Metal em geral!


Formaçao atual é composta por: Héctor Righetto (guitarra e vocal), Geison Frasson (baixo), Guilherme Cechinel (bateria) e Douglas Mattos (guitarra).

Track List:
01 - Throne, Gold And Decay
02 - Skinner
03 - Violated
04 - Hall Of Epiphany
05 - Fear Of Bleeding Inside
06 - We"ll Tear Your Soul Apart
07 - Intimate Enemy
08 - A Monument To Nothing

Links
www.methodic.mus.br
www.myspace.com/methodicband
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6898172
www.fotolog.com/methodic

Contato: anguishdisplay@hotmail.com

 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Nome grande!
Você sabia que o álbum de Rock que possui o título mais comprido é o de estréia do Tyranossaurus Rex. O nome do disco é o seguinte: "My people were fair and had sky in their hair, but now they're content to wear stars on their brows".

      
Design e desenvolvimento