Mr. Ego - Messenger’s Rage ( web single/2008)

AUTOR: Val Oliveira

http://www.reidjou.com/resenhas/mr-ego-messengers-rage-web-single-2008/
Postado por: Val Oliveira, em 08 de maio de 2008 | 326 hits  
Por: Valmar Oliveira


Como prévia para o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, Mythology, a banda paulista MR. EGO, disponibilizou pra download um web single. O single se encontra disponível para download gratuito no site da banda e no site da empresa de assessoria de imprensa, MS Metal Press.

O que se ouve é um ótimo Heavy Metal, com elementos melódicos e progressivos, realçados pelo teclado sempre presente e pela voz de Júlio Vieira, que evita os exageros que cometem 9 entre 10 vocalistas que passeiam neste terreno perigoso. As faixas estão ainda na forma de pré-produção, então ainda há acertos para serem feitos, mas nota-se que a banda tem excelentes músicos que em momento algum tentam ser fritadores de notas, tentando tocar a velocidade da luz! Pelo contrário, tenta envolver o ouvinte, tocando de forma honesta e emocionante, como a ótima faixa-título demonstra perfeitamente.

Além de toda a melodia, a banda demonstra um bom gosto na escolha dos timbres, o peso da guitarra e a batida pesada da bateria contrastam com o clima criado pelo teclado. A faixa "Evil Force" tem ums toques leves de Prog, me remetendo de leve a bandas como o Fates Warning e Symphony X. Mas não se engane, pois a MR. EGO tem personalidade e isso é um ponto fortíssimo. Vale destacar também a capa criada pelo designer Daniel Dattoli, pena que o material só tem duas faixas, servindo como aperitivo pra o prato principal.

Para baixar o single vá nos links abaixo:
MS Metal Press: http://www.msmetalpress.com
Mr. Ego: http://www.mrego.com.br

 
PARCEIRO:

VEJA TAMBÉM

Suffocation of Soul – Demoniac Empire (demo/2008)


VOCÊ SABIA?
The Clash e o comercial
11 após seu lançamento original, "Should I Stay or Should I Go?" do The Clashchegava ao topo da parada norte-americana. A retomada de popularidade da música aconteceu após ela ser utilizada em um comercial da Levi Strauss & Co.