OUTMASK - “A Kind Of Being” (MS METAL RECORDS - 2016)

Autor: Alex Viana   •   21/05/2016

https://www.reidjou.com/resenhas/outmask-a-kind-of-being-ms-metal-records-2016/
Postado por: Val Oliveira  •  1291 hits


Nota: 08.5/10.0


Como é interessante essa banda OUTMASK! Recém chegada ao mercado com o lançamento do seu debut “A Kind Of Being”, os sergipanos nos apresentam uma mescla de Progressivo, Jazz, Fusion e até momentos mais intimistas, com todo aquele clima do nordeste brasileiro. Mesmo que com uma produção modesta, o que agrada aqui é a sobriedade das composições, que conseguem passear por diversas vertentes musicais, sem soar como um pastiche.


A bela arte da capa não entrega o que vamos absorver em âmbito musical, achei na verdade que poderia se tratar de uma banda extrema, mas, na verdade, a surpresa foi muito bem vinda. Como já mencionado, o OUTMASK se vale de elementos Progressivos para desenvolver a sua música, e se sai muito bem por não ficar apenas preso a eles. Como exemplo disso, basta conferir a ótima “Wilting”, que mesmo estando atrelada ao Jazz e Progressivo, têm passagens que nos remetem ao Iron Maiden, o que de fato, é algo inusitado para entrar neste contexto. Outro destaque é a ótima e melodiosa “Divinity”, que contrasta bases fluentes e dinâmicas com o trabalho vocal de Enaldo de Paula. Não sei se podemos qualificá-la como balada, mas ela passa, de fato, uma energia muito boa!


Além das duas citadas, “A Kind of Being” conta com outras seis canções, que seguem a risca o que foi dito neste texto. Sendo “Contact” e “Blindness” outras que merecem menção, pelo bom gosto dos arranjos e, principalmente, pela qualidade de execução.


 


Track List:



  1. Awakening

  2. Contact

  3. Blindness

  4. Numb

  5. Wilting

  6. Unformed

  7. Divinity

  8. Reset


 


Formação:


Enaldo de Paula “Ed Paul”: vocalista


Daniel Faria: guitarrista


Marcel Freitas: baixista


Diego Vieira: baterista


Omar de Paula: tecladista


 


Contatos:


https://www.facebook.com/outmaskofficial/?fref=ts



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Guitarra irada!
Quem ensinou o guitarrista do IRA! Edgard Scandurra a tocar foi o irmão do Roger Moreira do Ultraje a Rigor. Como o violão tinha as cordas ajustadas para uma pessoa destra, Edgard, que era é canhoto, teve que aprender a tocar sem inverter as cordas. Ele foi o primeiro guitarrista do Ultraje a Rigor.

      
Design e desenvolvimento