PROFANE CREATION - "Portal do Inferno" (Hammer of Damnation/2015)

Autor: Val Oliveira   •   03/12/2015

https://www.reidjou.com/resenhas/profane-creation-portal-do-inferno-(hammer-of-damnation2015)/
Postado por: Val Oliveira  •  893 hits


Por Alex Viana

Nota: 09.0/10.0

O PROFANE CREATION vem de Cordeirópolis, São Paulo, estando na luta em nosso underground desde o início da década de noventa, sempre fiel ao Black Metal da antiga escola, de nomes como Sárcofago, Mayhem, Mystifier, entre outros.

Este "Portal do Inferno" foi recém lançado no Brasil, após um hiato de vinte anos, desde o lançamento do seu debut "Nema" em 1995. Com temas voltados para a ideologia disseminada pelo satanismo, a banda em nada mudou o seu direcionamento musical, então espere encontrar o mesmo Black Metal frio já característico, tendo como alicerce a melhor formação que o grupo já teve, em toda a sua história. Músicas como "Lost Souls", "The Evil Survive", "Supremacy" e a faixa-título trazem um clima saudosista, resgatando a aura negra que permeava os primórdios da cena extrema brasileira, a qual teve em Minas Gerais o seu epicentro, através de nomes como o já citado Sárcofago, o Sepultura (quem não se lembra de Max Possessed?), Sextrash e Calvary Death. Os bangers que já estão na fase dos quarenta anos irão certamente se identificar com minhas colocações.

Com altos e baixos na carreira, o que ocasionou num período quase interminável de inatividade, o PROFANE CREATION voltou com tudo nesta sua nova fase da carreira. Novo trabalho mais que bem vindo, de uma das mais respeitadas hordas da sua geração.

PROFANE CREATION:
Tamir Wit (vocalista)
Rochesther Cypher (guitarrista)
Annyldo Ravisher (baixista)
Rogers Cypher (baterista)


Contatos:
https://www.facebook.com/bandaProfaneCreation/
http://profanecreationblackmetal.blogspot.com.br/

 

Nosso Parceiro


Você sabia?

A origem do "Swan Song"
Você sabia que "Swan Song", o símbolo que o Led Zeppelin adotou como logotipo de sua gravadora, foi inspirado num quadro pintado em 1851 por William Rimer intitulado "Evening Fall Of Day", que representa Apollo, o Deus grego do Sol. Há também uma canção instrumental inacabada com este título, que depois resultaria em "Midnight Moonlight", gravada pelo The Firm.

      
Design e desenvolvimento