SATYR’S EYES - "Aura" (independente - 2016)

Autor: Alex Viana   •   26/08/2016

https://www.reidjou.com/resenhas/satyrs-eyes-equotauraequot-independente-2016/
Postado por: Val Oliveira  •  784 hits


 


Nota: 09.0/10.0


Vinda do Recife, a banda SATYR’S EYES nos apresenta neste EP de estreia, intitulado “Aura”, quatro composições que flertam com o Progressivo, mas que podem ser mais enquadradas no que se convencionou a chamarmos de Djent, e o resultado é excelente.


Ao contrário da maioria das bandas ou artistas solo que se enveredam pela música instrumental, o SATYR’S EYES não soa cansativo, muito pelo contrário, tendo em melodiosos arranjos, quebras de ritmo a todo instante, e muito bom gosto nos riffs, o seu segredo para tentar despontar no nosso cenário. A gravação é acima da média, deixando tudo muito “clean”, o que nos ajuda a perceber os diversos detalhes que se escondem na obra, tendo como condutores os guitarristas Filipe Castro e Esdras Dtarso. Como destaques, gostei bastante das músicas “River Marsyas” e “Impetuous Wind”.


Com um álbum sendo planejado para 2017, através do grande suporte da MS Metal Records, o SATYR’S EYES abre caminho em sua jornada, quebrando paradigmas com muito talento e sobriedade.


 


Track List:


01.Aura


02.River Marsyas


03.Impetuous Wind


04.Silenius


 


Contatos:


https://www.facebook.com/SatyrsEyes/?fref=ts



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Camila.
A música Camila não é sobre um caso de amor. Na realidade narra toda a história que envolveu um estupro no Rio Grande do Sul. Algumas partes da letra denunciam isso, como no trecho " Às vezes peço a ele que vá embora, que vá embora (...)" e "Os olhos que passavam os dias a me vigiar, a me vigiar" (...)" e ainda " "Chorando e esperando amanhecer, amanhecer (...)".

      
Design e desenvolvimento