SILVER MAMMOTH - "Singles" (Independente - 2017)

Autor: Alex Viana   •   04/07/2017

https://www.reidjou.com/resenhas/silver-mammoth-equotsinglesequot-independente-2017/
Postado por: Val Oliveira  •  742 hits


Nota: 10.0/10.0


Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer ao pessoal da MS Metal, por ter enviado a mim este material, antes do seu lançamento oficial. Obrigado caras, o trabalho que vocês desempenham é de se tirar o chapéu, valorizando (e muito) as nossas bandas brasileiras. Rasgações de seda à parte, o SILVER MAMMOTH retorna com um novo disco, “Silver Mammoth Singles”, que será disponibilizado com exclusividade no formato de vinil, ainda neste mês de junho.


O trabalho conta com duas canções, “Let Me Hide You” e “Coup To The End”, ambas reiterando com muito fidedignidade o comprometimento da banda com as suas raízes setentistas. Com outros três álbuns lançados, dentre eles tendo o seu último, “Mindlomania”, como destaque em sua discografia, o SILVER MAMMOTH já não precisa mais provar nada para ninguém! Os caras realmente sabem como compor dentro do tradicionalismo exigido pelo Classic Rock, sendo que aqui as influências do Black Sabbath saltam imediatamente aos ouvidos. O vocalista Marcelo Izzo está com um timbre extremamente parecido com Ozzy, e o seu poder interpretativo deu um salto qualitativo bem grande, do que já era ótimo em “Mindlomania”. Excelente fase do cantor!


“Coup To The End” é bem variada e promete agradar até aos fãs mais puristas do gênero, enquanto que “Let Me Hide You” meio que já nasceu clássico, sendo impossível não sair cantarolando seu pegajoso refrão, já em uma primeira audição. Por último, mas não menos importante, vale menção destacarmos a produção das duas músicas, estando ela nivelada por cima, principalmente se pusermos ao lado de bandas congêneres da Europa ou Estados Unidos. Vale muito a pena conferir.


 



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

George Harrison, o 3º Beatle
George Harrison, o 3º Beatle – Intimidado pela genialidade Paul McCartney e John Lennon, George Harrison sempre evitou compor. Sua timidez foi vencida ao compor a bela Here Comes the Sun. A espera valeu a pena. A canção se transformou num dos principais hits do disco e tem uma sonoridade maravilhosa. A partir daí, com mais segurança, ele se tornou figura ativa na banda. Já Ringo Starr...

      
Design e desenvolvimento