Trepanator – “Surra” (promo 2011)

Autor: Val Oliveira   •   16/02/2011

https://www.reidjou.com/resenhas/trepanator-surra-promo-2011/
Postado por: Val Oliveira  •  712 hits




Gravado entre 2009 e 2010, a Trepanator lança sua primeira promo, em que destila em 3 faixas um Thrash Metal direto, veloz, com toques de Crossover, inspirado pela sonoridade dos anos 80.
A primeira faixa, que leva o titulo do material, ‘Surra’, é rápida e avalassadora, speed metal em português, com um refrão bem instigante, mas com um ótimo trecho cadenciado no meio da musica. A segunda faixa, ‘Fígado’, também cantada no idioma de Camões não deixa por menos em termo de violência e velocidade, onde mais uma vez temos um belo refrão, do tipo para se entoar com os punhos para o ar. E também se deve falar em que mais uma vez temos uma quebrada de tempo no meio da musica com um breve, mas belo solo.
Encerrando a promo, temos a única faixa cantada em inglês, ‘Trepanator’, veloz e agressiva, com uma pegada bem crossover, principalmente na voz de Gil, sendo esta a minha favorita do material.

Uma maior atenção na hora de mixar evitaria o som por deveras agudo, principalmente nos pratos que em certos momentos ficam com um chiado forte. Outra observação na capa, que por sinal ficou bacana, é que o titulo do cd esta desproporcional, muito pequeno. Mas a banda está parabéns, e o material deve ser adquirido pelos fans do estilo mas também por quem simplesmente curte o bom e velho Metal, independente de estilos e subgêneros!


Trepanator é:
Gil Ferreira - Vocal
Valter Musael - Guitarra
Alan Botehlho - Guitarra
Adriano Veiga - Baixo
Danilo Baptista - Batera

contatos:

trepanatorthrash@hotmail.com

http://www.myspace.com/trepanatorthrash



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Anti Cristos elétricos!
A irmã de Angus e Malcolm Young, Margaret, criou o nome. Aparentemente ela achou a sigla em um eletrodoméstico, e achou que casava bem com a banda, visto que tinha a ver com eletricidade (AC/DC é um indicativo de corrente contínua e alternada). Depois descobriram que era também uma gíria que designava bissexuais mas já era tarde. São infundadas as versões de que o nome seria uma sigla para Anti-Christ/Dead-Christ (anticristo, cristo morto)

      
Design e desenvolvimento