UNDYING - “Lucifer Untold” (Eternal Hatred Records - 2017)

Autor: Alex Viana   •   17/01/2018

https://www.reidjou.com/resenhas/undying-lucifer-untold-eternal-hatred-records-2017/
Postado por: Val Oliveira  •  628 hits


Nota: 08.0/10.0


Este primeiro disco da banda UNDYING, intitulado “Lucifer Untold”, traz um direcionamento voltado para o Death/Doom Metal, calcado na cena de estadunidense dos anos noventa. Algo realmente emulado, mas que ficou muito bem feito, e que me trouxe um sentimento saudosista de bandas como Incantation, Immolation e Vehemence.


Apesar da produção um pouco magra e que me remeteu à Demo Tapes da citada época, o disco meio que cumpre o que se propõe. O Incantation parece que exerce maior influência aqui, até o vocal urrado de Solon Rodrigues lembra muito o de John McEntee. Algo bem fechado e grave. Paradoxalmente ao que foi dito até aqui, o álbum abre com “The Light Of My Name” que conta com a participação especial da cantora norueguesa Liv Kristine Espenaes (ex-Theatre of Tragedy, Leaves Eyes).


Apesar do peso e sujeira, Liv aqui faz um contraponto interessante com Solon, funcionando muito bem. Mas a sutileza para por aí, porque o que constatamos nas próximas faixas é um Death Metal com passagens Doom, cru, sujo e, por muitas vezes, primitivo. “They Call It Hate”, “Evil Revelations” e “Lack Of Light” são os demais destaques em um trabalho correto e que nos inspira a voltar no tempo, e ouvir clássicos como “Upon The Throne Of Apocalypse”, “Severed Survival” e “Impending Doom”.


Se você curte uma produção mais voltada para o Raw, dentro do âmbito do Metal Extremo, este disco certamente vai agradar em cheio. “Lucifer Untold” é um trabalho voltado para um nicho muito seleto e específico dentro da cena.



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

The Doors e Woodstock
The Doors e Woodstock – Uma das primeiras bandas a ser convidadas para o festival de Woodstock, os integrantes do The Doors viram o convite ser retirado quando Jim Morrison foi processado por atentado ao pudor (supostamente mostrou o pênis em durante uma apresentação) e também por dizer em um show na Flórida que "Hitler está vivo e vive aqui em Miami". Talvez o grupo que mais os fãs tenham sentido falta durante aqueles três dias de rock and roll, em 1969.

      
Design e desenvolvimento