VALIRIA - EP“Blind Faith” (independente/2016)

AUTOR: Por Alex Viana

http://www.reidjou.com/resenhas/valiria-epblind-faith-independente2016/
Postado por: Val Oliveira, em 01 de abril de 2016 | 298 hits  

 


Nota: 09.0/10.0


Mais uma ótima banda vinda de São Paulo, e que nos apresenta um som moderno, pesado e que contrasta com a bela voz de Lais Tomaz. O VALIRIA debuta com este EP“Blind Faith”, que possui uma produção correta e que nos remete aos melhores momentos do Evanescence.


As seis faixas do trabalho se conectam muito bem, deixando a impressão de que tudo foi muito bem pensado, quando decidiram pelo formato do EP. Nada aqui soa fora do lugar, o que já garante uma audição mais palatável, e convidativa para novas audições. Como destaques, onde se sobressai o talento da cantora aqui mencionada, “One Day” e “Lies”funcionam em cheio, agradando pelo extremo bom gosto de suas bases e riffs, além, é claro, da bela voz de Lais.


O VALIRIA assinou recentemente com a MS Metal Records, o que já pode garantir novos trabalhos para muito breve e com consistência em termos de distribuição no país. Acredito que o grupo está percorrendo um caminho muito satisfatório, e que promete bons frutos neste sentido.


 


Tracklist:


1 - One Day
2 - Lies
3 - Lullaby For Madness
4 - Come to Me
5 - Shot Me Down


Contatos:


http://facebook.com/valiriaband


http://valiriaband.com/


https://valiriaband.bandcamp.com/


valiriaband@gmail.com



 
PARCEIRO:

VEJA TAMBÉM

JACK THE JOKER - “Mors Volta” (MS Metal Records - 2016)


VOCÊ SABIA?
A origem do "Swan Song"
Você sabia que "Swan Song", o símbolo que o Led Zeppelin adotou como logotipo de sua gravadora, foi inspirado num quadro pintado em 1851 por William Rimer intitulado "Evening Fall Of Day", que representa Apollo, o Deus grego do Sol. Há também uma canção instrumental inacabada com este título, que depois resultaria em "Midnight Moonlight", gravada pelo The Firm.