Ùltimo Grito

No ReiDjou! desde 25/02/2008

https://www.reidjou.com/bandas/ultimo-grito/
Última atualização: 25/02/2008 | 991 hits


anda ùltimo grito, banda de Hc com influencias do Punk,Grunge e Gridcore ,com um som veloz e letras com ênfase em protestos na ponta da linguia....enfim...o Último Grito de liberdade está no ar!

"As vezes é preciso perder uma peça pra o jogo ficar completo."

formação:

$_Júnior Mascarenhas (Guitarra_&_Vocal)_$
@_Ricardo Digoo (Bateria)_@
#_Rodrigo Magalhães (Baixo)_#

&_Zé Piquenu (mascote da banda)_&

Essa aí eeh a Último Grito!!!!

RELEASE:

Depois de uma conturbada saída de uma banda que passava por altos e baixos, Júnior Mascarenhas (guitarra) e Rodrigo Magalhães (baixo) resolvem montar um projeto para tocar um som mais puxado pra o lado Hard Core. Júnior conhece Igor, amigo de Rodrigo, que, interessado no projeto resolve "meter as caras". Por não encontrarem nenhum baterista disponível e com as mesmas idéias e o mesmo gosto musical, Júnior resolve ir pra a bateria, deixando Igor no vocal/guitarra, e Rodrigo no baixo. Estava formada a primeira banda que deu origem ao Ùltimo Grito. A parte mais difícil foi encontrar o nome ideal, pois até então inda não tinha. Depois de tantos nomes como "velhinhos das bolas grandes", "zumbido de bueiro", "ratzos", "podridown", "zumbido no vácuo", "laconismo brutal" e "seu cuca(é nóis!)", numa noite de São João vem a idéia: "40Km".
Depois de alguns ensaios se viu a real necessidade de se encontrar um verdadeiro baterista. Mais uma incessante busca, novamente por um baterista.
Rodrigo conhece Ricardo Digoo em uma session de skt, e este ao ouvir as músicas da 40Km se interessa pelo projeto. Ricardo deixa com Rodrigo um cd com gravação de uma banda de garagem e diz ter tocado nas 5 primeiras músicas (o que mais tarde descobrimos que não era verdade!! Dizendo ele(Bêbado) que queria apenas entrar pra a banda, porque achava massa). Ao gostarem do "cd", a 40Km chama Ricardo pra faze um teste, e no 1° dia de ensaio Ricardo surpreende à todos com suas bases bem variadas e ágeis, mesmo estando há quase um ano sem pratica. Mais do que nunca estava completa a 40Km, agora com Ricardo na bateria, Júnior na guitarra solo, Igor na guitarra base/vocal e Rodrigo no baixo, Até que Igor resolve deixar a banda. Mais um problema pra achar um novo vocal... Depois de muitos e muitos testes, e nada de resultados, Júnior resolve assumir o vocal, e a banda mantém a formação com 3 integrantes.
Paralelo à todos esses acontecimentos envolvendo a 40Km, Júnior monta outro projeto com Carlos, que também fazia parte da banda da qual saíram Júnior e Rodrigo.
Carlos apresenta Gabriel a Júnior, e daí surge a intenção de se fazer um som mais pro Punk californiano, com influências de Green Day, Blink 182. Sum 41, etc... Tava formada FoRa De AlCaNcE, segunda banda que deu origem a Ùltimo Grito, com Gabriel no baixo/vocal, Carlos na bateria e Júnior na guitarra.
Certo dia, 16 de fevereiro, para ser mais exato, júnior resolve chamas suas 2 bandas, além da presença de Igor, ex-integrante da 40Km, para ia à uma cachoeira, batizada neste dia com o nome de Punklandia. Ao chegarem a Punklandia, Igor dá a idéia de unir as 2 bandas. Todos concordam em fazer um teste, e ao saírem da caixeira, vão direto ao estúdio, pra ver se dava certo.
Após o ensaio, todos viram que poderia dar certo. Com Gabriel no vocal, Rodrigo no baixo, Júnior na guitarra solo, Carlos, que assumia a guitarra base e Ricardo na bateria, tava formada a banda ÙLTIMO GRITO!! Fusão entre 40Km e FoRa De AlCaNcE.
Depois de alguns meses de entrosamento, a ÙG faz seu 1° evento, totalmente por conta própria em uma confraternização da empresa que Júnior trabalha.
Após seríssimas discussões, por divergências de idéias, que estavam atrapalhando o desempenho da banda, Carlos sai.
Agora com 4 integrantes, a banda parecia estar mais unida, e cada vez mais bem entrosada, até que Gabriel resolve abandonar a banda, por questões pessoais, pegando à todos de surpresa, e deixando, inicialmente, todo o projeto desestruturado.
A banda resolve manter a formação com 3 integrantes e seguir em frente, agora com Júnior assumindo o vocal, continuando na guitarra, Ricardo na bateria e Rodrigo no Baixo.
Para surpresa de todos, as dificuldades para reorganizar a banda foram bem menores do que as imaginadas. Bastaram 2 ensaios e lá estava a Ùltimo Grito abalando as estruturas de Simões Filho. A partir daí foi só colher os frutos de quase um ano de dedicação e preparação.
Com várias apresentações na cidade, a banda passa a ficar mais conhecida e a ter mais pessoas gostando do som, deixando os eventos cada vez mais agitados, até surgir a proposta de tocar em Cícero Dantas-Ba, em um festival de grande porte (IV Boqueirão Rock Metal Festival),evento o qual a banda participou das duas últimas edições(IV e V), contando com a presença de bandas de várias regiões do nordeste.
Voltando da viagem, a ÙG traz na bagagem a experiência que um evento como esse traz, além da responsabilidade de continuar fazendo o movimento andar.
Com o lançamento do cd de divulgação "A Vaca Punk" em abril de 2007, que conta com 16 faixas, vem a Ùltimo Grito botando o pé na estrada e a boca no microfone, transmitindo suas idéias a todos aqueles que têm ouvidos.

 
      
Design e desenvolvimento