Leandro Rodrigues: mentor do Metal Valley Festival

Autor: Val Oliveira   •   19/02/2013

https://www.reidjou.com/entrevistas/leandro-rodrigues:-mentor-do-metal-valley-festival/
Postado por: Val Oliveira  •  857 hits


por: Val Oliveira.

foto: divulgação.

1 – Como surgiu a idéia de criar um evento voltado para o Metal em Santa Inês?
Nos meus 14 anos conheci o metal, desde então nunca mais o deixei. Santa Inês nunca teve um cenário forte e os shows de metal que aconteciam eram sempre distantes da cidade, o mais próximo era o JaguaRock na cidade de Jaguaquara que fica a 36km e este até então está desativado. Sempre tive vontade de realizar um evento voltado ao metal em minha cidade, mesmo que fosse em pequena proporção. No ano de 2011 decidi tirar a idéia do papel e com ajuda de amigos e parceiros colocamos em prática e hoje temos um evento de metal "em nossa casa".

2 – A produção do evento teve algum apoio externo? Quais as dificuldades encontradas para a realização do evento?
Como todo promotor de eventos a maior dificuldade era encontrar apoio financeiro para realizar o evento. Corremos (muito) atrás e conseguimos apoio da prefeitura municipal e em menor grau de alguns comerciantes da cidade.
Já contando com uma ajuda financeira a qual citei e é claro que eu também tive que investir uma boa grana, os próximos passos foram em relação à preparação de toda a estrutura. Encontrar equipamentos de som e iluminação de boa qualidade e barato não foi fácil. Eu acredito que uma boa estrutura é o que fará a qualidade e o sucesso de um evento.

3 – O evento teve em sua primeira edição bandas da região e de Salvador. Como se Deu a seleção das bandas para o cast do evento?
Nessa ocasião eu já era vocalista da Blackoutt X de Jaguaquara, entre idas e vindas, conheci pessoas de bandas e promotores de eventos de metal. Com isso, comecei a buscar contatos e convidar as bandas, sempre dei privilégio às bandas da região, independente da vertente seguida, isso é uma forma de apoiar a cena local, mas também tive a oportunidade de convidar duas bandas em ascensão da capital baiana. Na primeira edição do evento participaram as bandas: Rattle (Salvador), Cruzadas (Salvador), Suffocation of Soul (Poções), a minha banda Blackoutt X (Jaguaquara) e Chaos Conspiracy (Jequié).
As bandas da região eu já conhecia, a Cruzadas eu a conheci por um blog, achei superinteressante a qualidade e atemática da banda e a convidei. A Rattle eu a tinha conhecido pelo material que adquiri o PAIN IS INEVITABLE, gostei muito da técnica e da qualidade da banda, me interessei em trazer e consegui.

4 – O evento, enfim, correspondeu as expectativas? Qual o impacto que o festival causou na cena da região?
Sim, mais do que eu esperava, a local não lotou mais para uma primeira edição achei que teve uma boa quantidade de pessoas e as apresentações das bandas em si foram excelentes. Todos que compareceram gostaram, quem não pôde comparecer ficou na vontade depois dos comentários. Hoje o pessoal por onde vou sempre me cobram em relação à próxima edição do evento, com isso, vejo que o evento está bem conceituado aqui na região.

5 – O Festival do Rock em Santa Inês mudou recentemente de nome, se nomeando agora Metal Valley Festival. Qual o motivo da mudança?
O nome Metal Valley já existia desde a primeira edição. Mas a cidade como eu havia falado, nunca teve um evento de metal. Achei que se eu especificasse o nome do evento de "Metal" os patrocinadores não iriam entender, o nome Metal é uma coisa um pouco distante deles, acham que rock e metal "é a mesma coisa", rsrsrs, e a intenção era também de ganhar público, o nome "rock" é bem mais abrangente, se vê toda hora.

6 – O evento estava programado, para em sua segunda edição, ocorrer novamente no mês de janeiro. O que houve para a não realização do evento?
O principal patrocinador do evento era a prefeitura municipal, com a mudança da gestão nas eleições do ano passado esse patrocínio se tornou impossível para o mês de Janeiro nos levando a adiar o evento e a pensar em outras formas de buscar recursos financeiros para realizar a segunda edição.

7 – Quais as expectativas para a segunda edição? Será realizado no mesmo local?
Como a primeira edição foi gloriosa e o público sempre nos cobra, nossas expectativas são as melhores possíveis, como falei anteriormente o evento está bem conceituado. A idéia é sempre evoluir e fazer a cultura metal mais forte. Pretendo realizar a segunda edição no mês de junho ou julho do ano corrente. O local da primeira edição tem uma área muito boa, bem ampla, as bandas e o público gostaram e pretendo manter isso.

8 – Obrigado pela atenção. O espaço é seu para as mensagens que desejar.
Primeiramente agradeço a oportunidade. E aproveitando queria deixar meus agradecimentos a todos que participaram direta ou indiretamente da primeira edição e desde já gostaria de fazer o convite para a segunda edição que já começamos a arquitetar.
Não poderia deixar de dizer que se queremos que o metal se torne mais valorizado, apoie a cena da sua cidade, do estado e do país, apoie as bandas, incentivem, vá aos shows, compre cds e zines, fortaleça o metal se você realmente tem amor pelo que faz e leva isso como parte de sua vida.

Long Live Metal!!!

Info: http://metalvalleyfestival.blogspot.com.br/



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

The Doors e Woodstock
The Doors e Woodstock – Uma das primeiras bandas a ser convidadas para o festival de Woodstock, os integrantes do The Doors viram o convite ser retirado quando Jim Morrison foi processado por atentado ao pudor (supostamente mostrou o pênis em durante uma apresentação) e também por dizer em um show na Flórida que "Hitler está vivo e vive aqui em Miami". Talvez o grupo que mais os fãs tenham sentido falta durante aqueles três dias de rock and roll, em 1969.

      
Design e desenvolvimento
Este site usa cookies para registro de dados de navegação com fins puramente estatísticos, não representando, em nenhuma circunstância, invasão à privacidade do usuário.
Ao navegar pelo site, você concorda com essa condição.