Exposição O Traço Hostil de Guga Burkhardt com temas variados, inclusive música e heavy metal.

Por João Taboada em 31/03/2018

https://www.reidjou.com/noticias/exposicao-o-traco-hostil-de-guga-burkhardt-com-temas-variados-inclusive-musica-e-heavy-metal/
  379 hits


Guga Burkhardt

Nascido na cidade de Recife, desde pequeno se interessou pelas artes gráficas através da leitura de quadrinhos, começando por copiar os heróis das história, principalmente o universo Marvel. Até hoje essa arte tem forte influência em seus trabalhos, refletida no constante uso da técnica em bico de pena e um forte contraste do preto e branco. Esse interesse pelo desenho o fez procurar uma formação na área de artes visuais e em 1985 ingressou no curso de Licenciatura em Desenho e Artes Plásticas na Universidade Federal de Pernambuco.


Durante os anos de formação participou de exposições coletivas e trabalhou também no setor publicitário na empresa Jornal do Commercio. Mudando-se em 1996 para a cidade de Petrolina no interior do estado, lá desenvolveu uma técnica de pintura comestível muito usada atualmente na área de confeitaria artística, tendo inclusive ministrado vários cursos em todo o Brasil e também em Portugal.


Voltando para Recife em 2010 retomou as suas exposições lançando uma série de mandalas em bico de pena chamada “Revoluções Círculares” que gerou diversas exposições, ótimas críticas e até capas de discos, já que como ilustrador está bastante voltado para a área musical, por ter muito conhecimento no assunto, principalmente Heavy Rock, já que também é editor de um zine, o Acclamatur, criado em 1986 em plena efervescência do Heavy Metal, onde usa muito da sua técnica em bico de pena para ilustrar desde as capas, como também o interior das matérias sobre diversas bandas do estilo.


Está no momento com uma exposição para comemorar os 30 anos do fanzine chamada “O Traço Hostil” onde expõem seus trabalhos voltados para a música pesada como capas de cds, cartazes , estampas de camisas... A mostra já circulou em Caruaru, RJ, Feira de Santana e voltando mais uma vez esse ano em para Salvador , onde já esteve exposta em Dezembro de 2016. Em 2018 já expos com a mostra ADM- Arte Mediúnica Digital no Espaço das Artes em Candeias – PE e está atualmente com a mostra “As Tríades do Universo” no Espaço Ceça no bairro da Boa Vista - Recife. Em 10 de março estreiou numa mostra coletiva “Faunos” também no Espaço das Artes e as duas obras desse coletiva estão exposta atualmente em outra coletiva no AÍ ATELIER em Recife no bairro de Casa Forte



 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Quantas formações teve o Made In Brazil?
Você sabia que a banda "Made in Brazil" foi a que mais variou de formação até hoje, pois ao longo de seus mais de trinta anos de carreira, já passou por mais de 150 formações diferentes!

      
Design e desenvolvimento