NervoChaos, Khorium, Funeratus, Sun Diamond, Damagewar, Hellway Patrol, Drowned

Por Val Oliveira em 24/05/2019

https://www.reidjou.com/noticias/nervochaos-khorium-funeratus-sun-diamond-damagewar-hellway-patrol-drowned/
  389 hits


NervoChaos: ‘Feast of Cain’ é novo clipe que antecede o lançamento de ‘Ablaze’


 

Faltando poucos dias para o lançamento do novo álbum, ‘Ablaze’, o NERVOCHAOS lança mais um videoclipe do novo album, para a faixa “Feast of Cain”.

 

“Feast of Cain” é o quarto vídeoclipe do novo álbum e novamente contou com a produção da Video Dayz, com direção de Jeorge Simas, direção de fotografia por Douglas Ferreira.  A maquiagem ficou à cargo de Stephanie Rodriguez de la Ascension e assistência de Sidney Arakaki.

 


 

O clipe também está disponível no Facebook:

 


 

‘Ablaze’, oitavo álbum do NERVOCHAOS, marca a entrada da banda na Hammerheart Records, que fará o lançamento mundial no dia seis de junho. O material foi gravado no Alpha Omega Studio (Blevio / Itália), ao lado do produtor Alex Azzali que também o mixou e masterizou. Toda arte do álbum foi criada por Nornagest (Ibex Designs), que já trabalhou com nomes como Enthroned, Morbid Angel, Destroyer 666 e muitos outros.

 

Com o lançamento do novo álbum, a banda embarca em uma grande turnê mundial. Na primeira parte da tour, Ásia, Oceania e Oriente Médio receberão o NERVOCHAOS, junto com Incantation, Vader e os conterrâneos do KRISIUN em alguns shows.

 

Assista também aos outros videoclipes do álbum:

‘Demonic Juggernaut’ –


 

‘Of Evil and Men’ –


 

‘Whisperer in Darkness’ –


 

 

Links relacionados:









 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Khorium: novas músicas em festival com Ratos de Porão e Dead Fish

 


 

Neste domingo, 26 de maio, o KHORIUM volta aos palcos no festival VR do Rock, em Volta Redonda/RJ. O evento, que tem como headliners as bandas Ratos de Porão e Dead Fish, contará com uma super estrutura de dois palcos e uma grande praça com alimentação e produtos variados.

 

O festival acontecerá na Vila Santa Cecília, ao lado da Praça Brasil, nos dias 25 e 26 de maio, das 14h às 22h. Mais informações podem ser conferidas pelo link: https://www.facebook.com/events/289471478660504/

 

Além de estrear a nova formação, que conta com o baixista Roberto Bizarelo e os veteranos G. Moreira e Shalon Webster, o KHORIUM irá apresentar músicas inéditas, de seu vindouro novo trabalho.

 

O grupo vem trabalhando exaustivamente no sucessor do premiado EP ‘Manual Prático do Brasil’ e, pouco-a-pouco, vai apresentando detalhes. Um deles é a participação da vocalista da banda NERVOSA, Fernanda Lira.

 

O trabalho está sendo gravado no estúdio Total Produções, produzido pelo vocalista G. Moreira, que também assinará a mixagem e masterização do material.

 

Quem quiser ir acompanhando o trabalho do trio, o KHORIUM está disponibilizando pequenos studio reports em suas redes sociais, é só curtir e acompanhar!

 

O primeiro EP, ‘Manual Prático do Brasil’, está disponível nos principais aplicativos de streaming do mundo, veja alguns links:

 




 

Links relacionados:








 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Funeratus: trio divulga primeiros shows com a nova formação

 


Seguindo na promoção de seu mais recente trabalho, o premiadíssimo ‘Accept The Death’, o FUNERATUS apresenta as primeiras datas de sua turnê com o novo baterista Bruno Pereira.

 

09/06 São Paulo em Chamas, Morfeus Club SP/SP

15/06 Metal Rebbelion Fest, Ribeirão Preto/SP

 

Mais datas estão sendo negociadas e confirmadas. Se você é produtor, dono de casa de show e quer contratar o FUNERATUS, bastar entrar em contato com a banda por e-mail ou redes sociais.

 

O novo álbum, ‘Accept The Death’, não apenas colocou o FUNERATUS entre os principais nomes do Metal nacional na atualidade, como pode ser considerado um novo clássico do estilo.

 

Mais uma prova da força desse disco é a presença do mesmo entre os principais lançamentos latino-americanos de um dos principais sites de América Latina, o chileno Headbangers Latinoamerica (http://bit.ly/2SvXtAR). Isso se junta a mais de uma dezena de citações de um dos melhores discos do ano no Brasil para que fãs e apoiadores de nosso underground possam se orgulhar. ‘Accept The Death foi citado no Brasil em sites como Metal na Lata, Bruno Medeiros (MetalWani), Dark Radio, Musikkaos, Underground Extremo, Dicas de Metal, Rock Vibrations, Heavy Metal Thunder, Cangaço Rock, Rock Meeting e Mundo Metal.

 

‘Accept The Death’ está disponível para venda. Além da versão física, lançada em uma parceria com a Distro Rock Records e a Extreme Sound Recs, ele também está disponível em música digital, confira alguns links:

 





 

Links relacionados:








 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Sun Diamond: banda fala como é “transformar” suas músicas em acústicas

 


 

Dona de uma pegada rápida e de muita energia a SUN DIAMOND também tem um outro lado, mais intimista, lado que já mostrou em algumas apresentações acústicas e que está prestes a mostrar para quem ainda não presenciou como é este lado.

 

A verdade é que se requer muito talento para transformar músicas compostas para guitarras elétricas em versões acústicas sem deixa-las piegas ou cômicas. E uma coisa é unânime> todos que conferiram as versões da SUN DIAMOND aprovaram.

 

Agora o grupo nos conta um pouco sobre como é esse processo de “transformação” de suas versões:

 

“O processo de transformação fluiu de uma maneira muito natural. A Sun Diamond é uma banda que preza por temas melodiosos e nossos vocais, em mais de 80% dos momentos, são limpos. Quando estávamos no processo de composição do nosso primeiro disco, fazíamos reuniões regadas ao formato Voz e Violão e sempre deu muito certo pra banda. Passar as músicas do formato plugado (com fogo total) para um formato mais tranquilo foi um processo muito natural e divertido, como sempre é, aliás.

 

“Ao fazermos alguns shows pela nossa cidade e adjacentes, percebemos que quem nos escuta e aprecia, relata que nossas músicas são de fácil acesso, com melodias fáceis de entender. Tanto pro ouvinte que costuma apreciar um formato voz e violão, mais calmo, quanto no formato do bom e velho Rock N Roll e Heavy Metal (guitarras distorcidas, bateria e baixo mais velozes e com mais ganho/volume e vocais mais agudos com drive) nós apostamos e esperamos que esse EP acústico expanda ainda mais o nosso alcance e mais pessoas conheçam, apreciem e apoiem o nosso trabalho.”

 

Logo poderemos todos conferir essa visão diferente das músicas do grupo, já que o EP acústico está prestes a ser lançado. Uma data oficial será anunciada em breve! O trabalho contará com quatro versões acústicas de faixas do CD ‘Sun Diamond’, de 2017, são elas:

 

Go To The Yard

Detached

To Call Home

Frozen Bones

 

O material foi gravado nos estúdios O Barril, Fábrica e Rabbit’s Lair, a mixagem e masterização ficaram nas mãos do experiente produtor João Figueirôa.

 

Links relacionados:








 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Damagewar: novo EP disponível e novo baixista no time

 


 

Está disponível no YouTube do DAMAGEWAR o novo EP do grupo, ‘Dead Eyes Upon Me’, e já pode ser ouvido gratuitamente.

 

O EP conta com duas músicas: a inédita faixa-título e uma belíssima versão para a clássica ‘Dirty Bitch’ do lendário MX. Confira:



 

‘Dead Eyes Upon Me’ foi gravado nos estúdios Damagewar e Flight, com produção da banda e Rogério Oliveira. Rogério também mixou e masterizou o trabalho. A capa ficou nas mão do vocalista e designer JP Carvalho.

 

O DAMAGEWAR também anuncia um novo membro na formação: Eduardo Ossucco, experiente músico que assumo o baixo da banda.

 

Em breve o EP também estará disponível nas principais plataformas de música digital do mundo.

 

Links relacionados:







 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Hellway Patrol: banda conta sobre a experiência na Europa

 


 


O HELLWAY PATROL já está de volta de sua “turnê” pela Europa e nos conta um pouco de como foram as apresentações por lá.

 

Quem reparou nas aspas da palavra turnê, ela tem um significado: os músicos do HELLWAY PATROL foram para a Europa como músicos de suporte ao cantor norte-americano Willie Heath Neal e em seus dias de folga usaram o tempo para promover a banda e, inclusive, se apresentar em algumas ocasiões. O HELLWAY PATROL conta:

 

“Pra gente foi uma honra ter sido convidado por ele pra essa tour e acompanha-lo nos abriu muitas portas que seria muito difíceis de serem abertas apenas como Hellway Patrol, uma banda underground do Brasil praticamente desconhecida na Europa. Nos divertimos muito durante a tour inteira e fomos muito bem tratados em todo o canto. Voltaremos ano que vem com certeza.

 

“Entre as cidades memoráveis que passamos, podemos destacar Arlon, a cidade mais antiga da Bélgica. Além daquela vista e das cervejas maravilhosas feitas em monastérios que a gente provou, tocamos numa casa por onde passaram bandas como Belphegor, Biohazard, Bolzer, Dying Fetus, GBH, Gorgoroth, Moonspell, Nashville Pussy, Nile, Orange Goblin, Sepultura, Supersucker, Stoned Jesus,Terrorizer, pra citar algumas. Então foi incrível estar naquele ambiente, desfrutando daquela estrutura e tocando num festival country lotado de headbangers também. Mais uma vez mostrando a união de estilos que acontece na Europa ao contrário da segmentação que rola aqui.”

 

Claro que, como bons brasileiros, a “zoeira” não podia faltar:

 

“A van que usamos pra fazer a tour foi alugada na Inglaterra, ou seja, o volante ficava do lado oposto ao que estamos acostumados. Então as vezes o Netto, no banco do passageiro, cobria o rosto com uma toca e fingia que estava dirigindo sem enxergar no resto da Europa. A reação das pessoas sempre nos fazia rir pra caralho.”

 

Como dar tudo certo é impossível na Lei de Murphy das bandas de Metal brazucas, é claro que o HELLWAY PATROL teve “aquela” situação inusitada:

 

“Terminando o show de Amsterdã fomos buscar a van para carregar o equipamento e quando chegamos na vaga, cadê a van? Passando o susto descobrimos que ela tinha sido guinchada pois estava num lugar de estacionamento rotativo. Tivemos que pegar um uber até o pátio do órgão de transito e pagar quase 500 euros pra tirar ela de lá. Doeu. Fiquem espertos quando forem estacionar em Amsterdã. Alias, evitem Amsterdã, tem cidades bem mais legais na Holanda pra curtir tudo o que tem lá! (risos)”

 

Mas no final a experiência, tanto como HELLWAY PATROL, quanto como músicos de suporte de Willie Heath Neal. A banda finaliza o relato:

 

“A recepção foi muito melhor do que a gente esperava. Tanto pelos fãs de metal, onde rolaram só os shows do Hellway Patrol, quanto pelo publico country que ficou muito interessado pelo nosso trabalho também. Em Kiel no norte da Alemanha tivemos que tocar nosso set duas vezes porque já haviam acabado as músicas e não nos deixavam sair do palco. No geral o público que aparecia nos shows era realmente muito misto. Desde a molecada de 18, 19 anos a senhorinhas de mais de 70. No mesmo ambiente. Todo show tinha punks, headbangers, hillbillies e rockabillies, até rappers ou sei lá mais o que. Todos estavam lá pra curtir o som do Willie, o nosso som e pra eles importava mais se divertir e apreciar música bem feita e bem tocada do que a “pose” de pertencer a uma só cena, usando as roupinhas certas, sabe? Eu vejo isso acontecendo aos poucos no Brasil, principalmente aqui em Londrina onde a mesma galera vai pra show de Stoner, Black Metal e Soul Music por exemplo e espero que isso se torne regra no país inteiro também.”

 

O HELLWAY PATROL prepara material novo e muitas novidades para breve. Seu premiado vinil 7” de ‘Desert Ghost’ e outros materiais do HELLWAY PATROL estão à venda. Para compra basta entrar em contato com a banda por um de seus canais oficiais. Envio para todo o Brasil. Além da versão em vinil, o EP está disponível nas principais plataformas de música digital do planeta, confira alguns links:

 






 








 

Fonte: Metal Media

 

---

 

Drowned: discografia disponível para audição no YouTube

 


 

Além do projeto ‘Background Soundtracks Vol. 1’, o DROWNED vem fomentando seu canal do YouTube com seus discos completos para audição gratuita!

 

Já estão disponíveis para audição todos os álbuns até o mais novo, ‘7th’. Confira pelos links:

 



 


 


 


 


 

Quem reparar, vai ver que o disco ‘Butchery Age’, segundo full, não está aí, a banda explica a ausência: ele está em processo de remasterização.

 

Lembrando que o DROWNED segue também publicando suas versões:

 

Iron Maiden ‘The Wicker Man’:


Ratos de Porão ‘Beber Até Morrer’:


Samael ‘Black Trip’:


Carcass ‘Heartwork’:


Kreator ‘Betrayer’:


 

Já o mais recente álbum, ‘7th’, lançado no ano passado, foi premiado como um dos melhores lançamentos nacionais de 2018, tanto no Brasil como no exterior por sites como Arrepio Produções, Metal na Lata, Gaveta de Bagunças, Rebel Rock, Underground Extremo, Heavy Metal Thunder, Metal Com Bolacha, Cangaço Rock, Roadie Crew e Headbanger Latinoamerica.

 

O disco está disponível em versão física e digital e pode ser comprado nas melhores lojas ou com a banda. A versão digital também está disponível nas melhores plataformas, confira alguns links:

 





 

Links relacionados:









 

Fonte: Metal Media

 

---

 

==============================================

 

METAL MEDIA X YEARS - Minds That Rock

www.metalmedia.com.br

 

--- --- --- --- ---


 

Nosso Parceiro


Você sabia?

Horns up!
O gesto com a mão feito por muitos e que se assemelha a um chifre ficou famoso após Ronnie James Dio começar a fazê-lo durante suas apresentações, ele diz ter aprendido tal gesto com sua avó. O famoso "chifre com as mãos" pode ter sua origem seguida até a Grécia antiga, e tem diversos significados, dependendo do contexto em que é utilizado e quem o interpreta. Para os integrantes do mundo do metal, tal gesto com as mãos é nada mais do que outra maneira de se identificarem dentro da sociedade e significa grito do metal, o sinal do metal, o punho do metal, o punho do rock e "Rock on!". Algo muito diferente do que em geral é logo imaginado pela sociedade, que o liga a adoradores do Diabo, ou até ao próprio Diabo. Headbangers, no geral, não são seguidores do Diabo. Mas como em qualquer lugar e tribo cada individuo ainda é único, pensa e faz o que quer, por tanto não generalizem um todo por conta de alguns.

      
Design e desenvolvimento